O excesso de proteínas sobrecarrega-lhes os rins (principalmente), mas o fígado também se ressente, sobretudo com o excesso de gorduras existentes nas carnes que lhes dá/dão.
E não serve de nada dar de comer à sua cadela de quatro em quatro dias. Pelo contrário, só lhe vai sobrecarregar esses órgãos, entre outros defeitos de regime. Porque uma coisa é os rins e o fígado receberem quantidades moderadas de proteínas e gorduras todos os dias, mantendo um ritmo de funcionamento regular, e outra muito diferente - e quanto a mim, pior - apanharem com verdadeiras overdoses que os fazem trabalhar em excesso durante um período limitado de tempo.
Por enquanto, a sua cadela vai-se safando, mas um dia destes é bem capaz de ter um horrível surpresa. Pelo animal, espero que não.
Em desvio ao tópico: acabei de sair da sua página no Facebook. Além de não me ter trazido nada de novo, repugna-me ver as fotos daqueles animais reconduzidos a um estado que já há muito não é o seu e que só alimentam os preconceitos idiotas de quem teme raças ditas potencialmente perigosas. Todo aquele exibicionismo me chateia.
Pode, portanto, chamar-me de ignorante o quanto quiser.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>