Adoção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2013 8:15 pm

Cada rafeirinho é único, será difícil encontrar um que se assemelhe ao que perdeu, ainda para mais cachorro, não se consegue prever muito bem como será em adulto.
O melhor é ir vendo os anúncios até se apaixonar por algum.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 29, 2013 8:17 pm

Se percebi mal, desculpem.

Se quiser adoptar,muito provavelmente muitos vão olhar para si como se fosse constelações inteiras.

Boa sorte. Candidatos não faltaram

felicidades.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2013 8:43 pm

Faltarão. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jan 29, 2013 11:12 pm

Forista Luapa apenas uma sugestão:tente não adoptar semelhante ao seu amiguinho que partiu...depois verá que custa um pouco menos a aceitar outro animal que não seja o que perdemos, a saudade continua mas é muito dificil conviver dia a dia com 1 animal que não aquele que partiu e quase igual.

Existem alguns no Face nos grupos onde divulgo embora nada tenham de raça são peludinhos, bonitos e aqui tambem lhe deixaram bonitas sugestões.

boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jan 30, 2013 1:14 am

Obrigado dino.

Depende carlota.

Eu tenho (e fartei-me de procurar) e encontrei. Não estou arrependido,é diferente,não tem muito a haver e é muito bom. A actual é como é, com a vantagem de me lembrar o Botas. (o melhor cão que alguma vez existiu em todo o universo desde o big bang).
Se tivesse um diferente é que estava sempre a compará-lo.
Mas entendo o que quer disser e concordo.
É mais fácil esmagar/asfixiar o novo e forçar o antigo do que deixar cada um ser como é e deixar-se contentar com instantâneos esporádicos e momentâneo.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta jan 30, 2013 9:57 am

Luapa lamento imenso o que aconteceu com o seu canito. :cry:

Quanto à tentativa de encontrar um canito semelhante ao que já partiu, compreendo os dois lados com opiniões contrárias mas, no meu caso em concreto, sinto como o Botas.

Perdi há cerca de 1,5 anos o Martim que era o canito da minha vida. :cry: Passados poucos meses adoptei a Xiquinha que estava em hotel há cerca de 2 anos e da qual era madrinha.

É óbvio que adoro a Xiquinha e a Maria que já está comigo há quase 8 anos mas ... a dor pela perda do Martim continuava a "minar" a minha alma. :cry:

Um dia e por mero acaso, fui espreitar o site da ABRA e ... estava lá o "Martim2". :wink: :wink: A 1ª vez que olhei para ele desatei num pranto pois apesar do Óscar ter as orelhas maiores, o "aspecto geral" é muito idêntico. :wink:

O Óscar corria sérios riscos de ser eutanasiado pois, sendo um canil que está sempre a rebentar pelas costuras, e ele tendo sido entregue pelo dono, este é o 1º a "partir".

Não pensava nem pouco mais ao menos adoptar outro animal MAS ... não consegui virar costas a este miúdo. :D :D

Não sei bem explicar o que senti mas, achei que era uma 2ª oportunidade que me estava a ser dada. Sei bem que não é o Martim pois este infelizmente nunca mais voltará mas, sou obrigada a reconhecer que, tendo personalidades totalmente diferentes, o Óscar ajudou e muito a "adormecer" a minha dor. :wink:

Não dou por mim a fazer comparações entre um e o outro. São fisicamente muito semelhantes mas totalmente diferentes nos seus comportamentos mas ... que eu adoro mesmo o Óscar, lá isso é verdade. :D :D

Acho que o facto de termos descoberto que ele é diabético nos "aproximou" ainda mais pois tal como o Martim, também ele precisa de cuidados acrescidos.

Boa sorte naa sua "escolha" e que encontre a sua "alma gémea". :wink: :wink:
Luapa
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2007 3:40 pm

quarta jan 30, 2013 5:23 pm

Arguida2 Escreveu:Luapa lamento imenso o que aconteceu com o seu canito. :cry:

Quanto à tentativa de encontrar um canito semelhante ao que já partiu, compreendo os dois lados com opiniões contrárias mas, no meu caso em concreto, sinto como o Botas.

Perdi há cerca de 1,5 anos o Martim que era o canito da minha vida. :cry: Passados poucos meses adoptei a Xiquinha que estava em hotel há cerca de 2 anos e da qual era madrinha.

É óbvio que adoro a Xiquinha e a Maria que já está comigo há quase 8 anos mas ... a dor pela perda do Martim continuava a "minar" a minha alma. :cry:

Um dia e por mero acaso, fui espreitar o site da ABRA e ... estava lá o "Martim2". :wink: :wink: A 1ª vez que olhei para ele desatei num pranto pois apesar do Óscar ter as orelhas maiores, o "aspecto geral" é muito idêntico. :wink:

O Óscar corria sérios riscos de ser eutanasiado pois, sendo um canil que está sempre a rebentar pelas costuras, e ele tendo sido entregue pelo dono, este é o 1º a "partir".

Não pensava nem pouco mais ao menos adoptar outro animal MAS ... não consegui virar costas a este miúdo. :D :D

Não sei bem explicar o que senti mas, achei que era uma 2ª oportunidade que me estava a ser dada. Sei bem que não é o Martim pois este infelizmente nunca mais voltará mas, sou obrigada a reconhecer que, tendo personalidades totalmente diferentes, o Óscar ajudou e muito a "adormecer" a minha dor. :wink:

Não dou por mim a fazer comparações entre um e o outro. São fisicamente muito semelhantes mas totalmente diferentes nos seus comportamentos mas ... que eu adoro mesmo o Óscar, lá isso é verdade. :D :D

Acho que o facto de termos descoberto que ele é diabético nos "aproximou" ainda mais pois tal como o Martim, também ele precisa de cuidados acrescidos.

Boa sorte naa sua "escolha" e que encontre a sua "alma gémea". :wink: :wink:
Boa tarde

E obrigado pelas suas palavras.
Por vezes o nosso subsconsciente é mais forte que nós, e continuamos a procurar o que partiu :-(.
Tenho consciência que venha o que vier será sempre benvindo, e terá k ser ele a escolher-me. No próximo Sábado vou visitar umas patocas bébés e oxalá que uma delas me adote :-)
Faltam-me disparates em casa, desarrumação, :-(, é um vazio enorme :-(
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta jan 30, 2013 5:35 pm

Imagino o vazio que deve sentir. :cry: :cry:

No meu caso, como tinha e felizmente tenho a Maria, apesar de o sentir, ele era "ligeiramente" atenuado pela presença dela. :cry:

Por aquilo que me conheço, NUNCA vou querer ter só um canito e essa é exactamente uma das razões. :cry:

Boa sorte e, oxalá encontre o miúdo/a que tanto procura. :wink:
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

quarta jan 30, 2013 10:17 pm

Bebés não temos... temos pequeninos...
Imagem

Imagem
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”