BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pituxa
Membro
Mensagens: 138
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Kiko

terça jan 29, 2013 7:35 pm

andrexau Escreveu:Lamento informar, mas o pedido de ajuda do nosso user, ficou sem resposta...

Os "mentores" ou estão de férias ou estão a trabalhar...
Ou já se fartaram dele LOL
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jan 29, 2013 7:38 pm

Teffie, eu só perguntei se 3 dias de jejum é controlado. Levantei algumas questões. Nada mais.
O que encontrei como sendo controlado foram 24 horas, 1X por semana, para cães saudáveis médio/grande porte e meio dia para cães de pequeno porte.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 29, 2013 7:45 pm

rottjgs, para acrescentar ao que a Floripes3 disse acerca dos rins e fígado veja lá é os diabetes também.
Eu já tinha ouvido e sei de um caso (e com ração) que se deixam cães (adultos) a jejuar durante 1 dia por semana.
Não sei medicina nem sou vet. Mas...please, bare with me.

Como está a fazer, como estou agora (estudos) eu não faria assim.
Mas alguém me auxilie aqui,por favor.
Ao dar uma dieta rica demais, seja naquilo que for, a um cão que não tem um dispêndio de energia (actividade), será os rins, fígado e insulina que terão que processar/acumular e eliminar,logo sofrem um desgaste maior.
Como está a fazer o seu bicho empanturra-se de alimento pois não deve saber quando será a próxima oportunidade e como ela faz isso você fá-la passar por um jejum longo demais. E entram num ciclo vicioso
Ora todo o organismo não deverá sofrer muitos esticões assim?
Em vez de ter um trabalhar regular e proceder a alguns acertos quando necessário, trabalha em overdrive e depois pára para depois voltar a trabalhar em overdrive, até ao dia.
Olhe que isso pode abrir caminho à falência dos ditos. E depois é milhares de euros em vet.
Já fez algum teste de urina de sangue e bioquímicas? Para ver como as coisas andam?
Será que uma peça congelada equipara-se a uma peça verdadeiramente fresca?
Que tipo de actividade os seus mentores ou colegas dão aos seus cães?
Não estou a dizer que a PMR ou outra qualquer seja má,estou a disser que talvez seja melhor redimensionar essa filosofia à realidade da sua. Pois uma vez instalado,qualquer problema desse tipo não dá para erradicar.
Eu próprio estou interessado numa dieta mais naturalista.
Mas quem sou eu?
Eu pelo menos,o que faria, era dar peças mais pequenas, com mais regularidade e exercício para colmatar as sobras.
Olhe os rins, cuidado com os rins, função hepática e pãncreas.
Por enquanto por ela/ele ser nova(o) não nota nada,mas vai-se notar quando for mais velha(o) e aí é muito pouco o que pode fazer.
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça jan 29, 2013 7:56 pm

Teffie Escreveu:o jejum controlado nao é prejudicial a saude: http://www.dogsnaturallymagazine.com/wh ... -your-dog/

ha inumeros artigos sobre os beneficios de um alimentaçao com periodos de jejum entre refeiçoes.
O jejum controlado pode fazer todo o sentido em situações especificas, mas não como regra.
<strong>Paulo Santos</strong>
BichoPapao
Membro
Mensagens: 130
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

terça jan 29, 2013 8:03 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Teffie Escreveu:o jejum controlado nao é prejudicial a saude: http://www.dogsnaturallymagazine.com/wh ... -your-dog/

ha inumeros artigos sobre os beneficios de um alimentaçao com periodos de jejum entre refeiçoes.
O jejum controlado pode fazer todo o sentido em situações especificas, mas não como regra.
Como é óbvio, se um cão tiver um problema qualquer a nível do sistema digestivo, o primeiro conselho do vet é fazer jejum...
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jan 29, 2013 9:01 pm

botas96 Escreveu:
kitten, o que aconteceu para deixar esse tipo de alimentação? O que aconteceu à sua amiga? por não ser tão cómodo?Ou outra coisa qualquer?
Eu limitei-me a desmamar uma ninhada com carne e engordar a mãe que estava muito magra e tinha que amamentar. Assim que a mãe engordou e a ninhada foi desmamada voltou tudo ao normal, ou seja ração.
A ração, desde que de qualidade (por qualidade eu entendo fezes bem formadas em pouca quantidade, cães saudáveis com excelente pelo) tem todos os nutrientes necessários e ao contrário do que dizem alguns iluminados os carnivoros não necessitam só de carne, peixe e ossos!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jan 29, 2013 9:05 pm

andrexau Escreveu:É bom saber que se as pessoas não concordarem consigo são "uneducated", como é bom saber que está tão informado que vai "beber" argumentos de quem percebe...

João Gabriel Santos
hi all, sorry for another post.

again, as usual, i am quite in an "argument/debate" with uneducated people in a portuguese online forum. they are supposed to debate between PMR, RMB and BARF. i said that my dog is a low energy dog and she should get 650-700g of food a day and that i often feed eggs as well.

one of them said that my dog prob isnt using half of the protein she is eating AND that *i have no idea of what problems it can cause to her liver and kidneys in the long haul*.

what does that means? is it another ridiculous myth? if so, then why people say it? i would like to know the answer, that way i can give a propers answer to people the next time they say that to me. ;)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 29, 2013 9:05 pm

obrigado.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 29, 2013 9:11 pm

Teffie Escreveu:
Argay Escreveu:
Teffie Escreveu:o jejum controlado nao é prejudicial a saude: http://www.dogsnaturallymagazine.com/wh ... -your-dog/

ha inumeros artigos sobre os beneficios de um alimentaçao com periodos de jejum entre refeiçoes.
3 dias sem alimento é um jejum controlado?
Não me batam!!! :lol: Que eu saiba eu nao estava a defender o user em causa, porque nao sou nenhum expert e nao tenho conhecimentos para julgar se 3-4 dias é muito ou nao. Apenas constatei o facto de que jejum controlado beneficia os animais com uma dieta a base de carne/carnivoros. So nao queria que as pessoas ficassem com a impressao de que o jejum é prejudicial, porque nao é.
:P
Mas eu vou tentar informar-me, se encontrar algo posto aqui, ate la continuem com as picardias, que assim o tópico nao se perde :wink:
Teffie, o jejum a que o rottjgs sujeita a cadela é tudo menos jejum controlado. Este destina-se a "limpar" o organismo do excesso de substâncias que os órgãos excretores e transformadores não conseguiram eliminar ou transformar em tempo útil. É o caso, por exemplo, de uma crise de fígado ou digestiva.

O caso do rottjgs é muito diferente: começa por dar enormes quantidades de carne à cadela e depois deixa-a sem comer durante três ou quatro dias. Claro que a cadela, esfomeada ao fim desses dias, come demais e de uma vez só quando lhe dão uma grande peça de carne. Sobrecarrega o estômago, o fígado e os rins, para já não falar do pâncreas referido pelo Botas96.

Ora, não é preciso ser médico para ver o que acontece: órgãos que estão parados há muitas horas, ou que estiveram a trabalhar devagar, em busca das substâncias que lhes cabe tratar, vêem-se de repente invadidos por uma enorme quantidade dessas substâncias. Já não referindo os estragos que tais períodos de carência alimentar com certeza farão...

Por mim, não estou nada contra dar-se carne crua aos animais, e até em peças inteiras, mas acho que se deve respeitar os seus ciclos naturais. Que até podem incluir apetite dia sim, dia não, como acontecia com uma cadela pastor alemão de uma amiga minha. Essa cadela comia uma boa tachada num dia e jejuava por vontade própria no dia a seguir. Mas esse era o ritmo dela, do seu organismo, não a regra. Isto que o rottjgs faz com a cadela dele é, no mínimo, desprezo pelo animal em benefício da sua vaidadezinha pessoal...
Última edição por Floripes3 em terça jan 29, 2013 9:16 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jan 29, 2013 9:15 pm

Exacto, não tem mal nenhum alimentar com carnes cruas desde que sejam de qualidade e que haja bolso para aguentar, o que está mal é o exagero e o disparate!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça jan 29, 2013 10:23 pm

Achei muito interressante:
[url]Fonte: http://www.mydoggonenatural.com/?page_id=74[/url]

"Fasting and Feeding: A Dog’s Diet

Part of a dog’s natural feeding process is food. The timing of meals is another component and will by definition, include fasting. In the wild, dogs do not eat every day, nor do they spend their time wiling away the hours around the food dish. Canine digestive systems are stimulated when food is available. They hunt when they find an immediate need to alleviate hunger. Substantial meals may not be available on a regular basis. So, when food is available, they eat their fill, probably to the point of gorging themselves. Dogs have evolved a rather sophisticated system of eating, based upon feast and fast. Essentially, in the wild, dogs hunt, kill, gorge, and then may not eat again for several days.

Each time your dog eats, enzymes are dispersed to the stomach to assist in the digestive process. If meals are skipped, the enzymes are able to roam through the body and work in areas that may be functioning at a less than optimum level of efficiency. Sporadic fasting is normal and natural especially when natural, raw, fresh foods are given to your companion dog. It is a behavior associated with cleansing and purification of body systems.

The digestive system and organs of the canine are designed to handle large amounts of food followed by stretches of time wherein there is not any nourishment available. During the fasting times, the digestive tract is able to cleanse itself and rest. In canines, this resting period performs a detoxification cycle.

Fasting is nature’s most perfect medicine, since the body works to rid itself of the debris, or harmful toxic matter, first, thereby affecting a most marvelous housecleaning of cells. Cells drowning in toxic waste have no room to absorb nutrients. They must first rid themselves of this obstructing waste. The process by which the body feeds upon and digests the debris is called autolysis. Some types of tumors or cysts can enjoy re-absorption into the body through this gradual, natural purification process.

As in humans, the remnants of a high meat diet can be toxic, and perhaps even carcinogenic. Consequently, periods of cleansing and rest are essential in the dog. Carnivore digestive systems are not accustomed to the presence of constant stomach acids that occur when there is food present on a consistent basis. The fasting that takes place between bouts of feasting in the wild is necessary so that good health is maintained.

If you suspect ill health in your pet, do not continue to feed him, hoping that he will regain strength. You will actually be further depleting his impaired vitality. Withholding food for a day or so will cause a revitalization of the body, because the body will have a chance to fight the impairment without the continuing added burden of processing food. This applies whether the food is wholesome or second-rate, but even more strongly when it is of poor quality. Then the digestive organs are not working in the processing of food; they have an opportunity to apply themselves to the digestion of debris in the body.

If you have an older dog, chances are that through years of dietary indiscretions, his enzymes have become somewhat depleted. Whatever sturdy stock remains can be reinforced by adding pancreatic enzymes to the diet. This will serve to bolster the forces of protein, fat, and carbohydrate digestion, and you will be augmenting the metabolizing of your animal’s food. Pancreatic enzymes can help boost sluggish digestion, enabling the digestive process to perform with much increased efficiency. This will provide a most harmonious relationship within the digestive tract. The surplus enzymes can now undertake a cleansing process by breaking up the toxic debris stored throughout the body.

Our canine companions are programmed to understand that they do not need massive amounts of food on a consistent basis. Rather they know instinctively when to eat and how to manage their digestive systems. Dogs seem to have an innate sense that the binge-purge cycle that is a sickness in humans, is the best way for them to maximize their health. It is the imposition of human needs to feed the animals in their lives that causes many of our dogs to become ill as a result of allowing them to grow used to food that is not healthy and to a way of eating that is less than natural for them, as canines."
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jan 29, 2013 10:31 pm

Voltámos ao mesmo. 3 dias é aconselhado ou exagero teffie?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça jan 29, 2013 10:58 pm

Argay Escreveu:Voltámos ao mesmo. 3 dias é aconselhado ou exagero teffie?
:lol: eu tentei ver se encontrava alguma info mais precisa, mas so encontrei artigos que aconselham ou um dia só por semana, ou entao dizem que o cao é capaz de passar varios dias sem comer depois de uma grande refeição, agora se isso são 3 dias ou uma semana, isso ja nao sei...
O que eu acho, e é so opiniao minha, é que diferentes raças, e cada organismo deve apresentar diferentes tolerancias ao jejum, e cabe ao dono decidir se quer optar por fazer periodos de jejum e qual a sua duraçao de acordo com a reacção do cao.

Eu pessoalmente dou BARF, carne/peixe como base da dieta, mas sem esquecer o iogurte, os ovos, legumes, frutas, aveias e arroz, azeite e outros suplementos de vez em quando. Jejum ainda nao exprimentamos porque a cadela é uma ESFOMEADA, mas pode ser que tente 1X/semana com fins purificativos. :D

E para acabar, eu so deixei o artigo porque achei muito interressante, cabe a cada um ler e tirar as suas proprias conclusoes.
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
bluegrace
Mensagens: 5
Registado: terça jan 29, 2013 11:03 pm

terça jan 29, 2013 11:09 pm

Olá. Embora a linguagem Português é um pouco novo para mim, alimentação de cães uma dieta crua não é. Fui alimentando desta forma por quase 20 anos. Eu próprio, os cães juiz show, e raça, e executar um canil-prima de alimentação.

Vamos ter até 70 cães aqui em um momento todos os alimentos comer cru. Há um monte de informação errada sobre corretamente a alimentação de um cachorro. Assim, muitas pessoas são bem intencionadas, mas este é um momento em que temos de identificar a informação correta, ao invés do que parece popular.

E por que vale a pena, os vetinarians eu uso, apoiar plenamente o que eu alimentar, e recomendar aos clientes me em uma base diária.
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 11:19 pm

Floripes3 Escreveu:O excesso de proteínas sobrecarrega-lhes os rins (principalmente), mas o fígado também se ressente, sobretudo com o excesso de gorduras existentes nas carnes que lhes dá/dão.

E não serve de nada dar de comer à sua cadela de quatro em quatro dias. Pelo contrário, só lhe vai sobrecarregar esses órgãos, entre outros defeitos de regime. Porque uma coisa é os rins e o fígado receberem quantidades moderadas de proteínas e gorduras todos os dias, mantendo um ritmo de funcionamento regular, e outra muito diferente - e quanto a mim, pior - apanharem com verdadeiras overdoses que os fazem trabalhar em excesso durante um período limitado de tempo.

Por enquanto, a sua cadela vai-se safando, mas um dia destes é bem capaz de ter um horrível surpresa. Pelo animal, espero que não.

Em desvio ao tópico: acabei de sair da sua página no Facebook. Além de não me ter trazido nada de novo, repugna-me ver as fotos daqueles animais reconduzidos a um estado que já há muito não é o seu e que só alimentam os preconceitos idiotas de quem teme raças ditas potencialmente perigosas. Todo aquele exibicionismo me chateia.

Pode, portanto, chamar-me de ignorante o quanto quiser. :twisted:
OMG, mas quantas vezes vou ter que repetir que é RA-RIS-SI-MO ela ficar 4 dias sem comer?? Mas o pessoal anda tudo cego? Não sabe ler? f****...

Olhe, se isso fosse verdade, milhares de cães no mundo todo já deviam estar mortos. Você diz isso em que base? Quais são os conhecimentos que tem sobre isso? É apenas sua opinião? Ou opinião de outras pessoas e você apenas se limita a citar?

E ela está MUITO bem, ela não "safa-se", ela prospera.

"não me ter trazido nada de novo" - então porquê que você diz barbaridades como as que disse?

E se está a falar da foto dos 3 pitt bulls a comerem aquela carcaça de veado, aquilo é a prova derradeira de que não existe raças perigosas e que esta não dieta não deixa os cães agressivos... Não sei onde é que viu que "alimentam os preconceitos idiotas de quem teme raças ditas potencialmente perigosas".
Responder

Voltar para “Cães”