Em tempos publiquei umas fotos num outro forum e tive que descarrega-las primeiro num outro sítio para depois as copiar para o forum, mas a verdade é que não me lembro nem como fiz nem que site era esse....
se me puderem dar mais umas dicas....

ahh, deve ser por isso que dá a sensação que os cascos estão um bocadinho altos!Iniciante Escreveu:Bem, só uma coisa, ele na foto está caneleiras e cloches!
depende! há cavalos com cascos que crescem mais devagar, e podem ser ferrados de dois em dois meses. há cavalos que são desferrados, os cascos limados e voltam a usar as mesmas ferraduras! a minha égua era ferrada de mês a mês. tinha uns cascos que cresciam como erva daninha!Iniciante Escreveu:Vou abusar da vossa paciência e colocar mais umas questões.
A visita do ferrador deve acontecer em que intervalos de tempo?
isso é um viciozito de boca!! há uns bridões bom para isso! se não me engano são chamados de bridão chantily! são revestidos com borracha, o que ajuda o cavalo a perder o vicio de mastigar o bridão!Iniciante Escreveu: Relativamente ao comportamento dele também há umas coisas que me fazem confusão, embora já me tenham dito que é normal. Ele está sempre a mastigar o bridão... É mesmo assim ou há ali alguma coisa que não está bem?
Iniciante Escreveu: Ontem ele andou relativamente bem, mas o que me parece é que continua com dificuldades de cadenciação e de colocação.
Ele é um doce na box e no maneio. Dá as mãos e os pés com uma facilidade incrível, toma banho nas calmas. Um santo. Mas montado tem um genica... só quer andar, andar, andar e briga muito, Então se estiver um dia sem trabalhar, só quer correr. Que o monta é o meu marido e o equitador.
Eu sinto que não tenho mãos para ele, já o montei mas só depois de trabalhado pelo equitador, não me sinto segura e sei que lhe transmito essa insegurança. As coisas que ele faz não me parecem ser por maldade mas sim por ser ainda "criançola". Será que ele vai ser assim toda a vida mesmo como disse o outro?
Eu e as minhas dúvidas e inseguranças...