Canarios criaçao???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
boliveira
Membro Júnior
Registado: domingo fev 01, 2004 3:10 pm

segunda fev 23, 2004 4:28 pm

Ola a todos!!!
Todos os canarios ke tenho sao do ano passado por isso sao muito novos eles ainda nao começaram a fazer o ninho eu sei ke ainda e cedo mas ja a amigos meus ke os canarios deles ja tem filhotes sera ke os meus canarios este ano nao vao fazer criaçao por serem novos?

Um abraço a todos!
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quarta fev 25, 2004 12:31 pm

não tenhas pressa.

juntei ontem os meus ultimos casais, e só vou pôr os ninhos no próximo fim de semana.

nos livros que tenho sobre criação de canários todos recomendam o dia do pai para início da criação. (dia do pai 19/março se não estou enganado :?: )

tenho um amigo que com as pressas já teve as 1ª ninhadas, mas os que escaparam a este frio contam-se pelos dedos da mão (ele tem cerca de 20 casais de canários).

depois tudo tem a haver com o local onde os tens. onde é? dentro ou fora de uma divisão? abrigados do frio?
boliveira
Membro Júnior

quinta fev 26, 2004 5:16 pm

E dentro de uma casa eles estao sozinhos e onde eles estao e um pouco frio de noite porke de dia e quente.
raioxpantera
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 27, 2004 9:59 am

coloca os ninhos, material para eles o comporem e dá-lhes [b][u]ad3[/u][/b] (complexo vitaminico)

depois é esperar que eles se sintam em: condições/ preparados /com vontade...

:)

tive hoje o meu quinto ovo ( 1º inteiro) (porque tive uma fêmea que os pôs quatro mas tb os comeu - mas já ralhei com ela e ela disse que não ia fazer mais) :D :lol:

depois diz coisas? ok
boliveira
Membro Júnior

quarta mar 03, 2004 4:57 pm

Ola!!
Ola Raioxpantera eu ja dei o produto ke tu disses te, eu ja la pos fibras para eles fazerem ninho mas o canario espalha akilo tudo.
Xau.
raioxpantera
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 04, 2004 10:25 am

pois é normal, agora à que limpar o fundo da gaiola (tirar essas fibras) e voltar a colocar mais (limpa) até que aches que eles tenham o ninho bem composto.

um conselho não ponhas muitas ( põe pouco, nem que seja necessário colocar várias vezes ao longo dos dias).

boa sorte.

;)
Responder

Voltar para “Aves”