Gostava de obter opiniões de membros experientes, do que acham dela neste momento. Eu acho que é macho, quase certeza, pelo que li e perguntei à veterinária. Deixo umas fotos do terrario e do Spock

Agradeco opiniões obrigado

Moderador: mcerqueira
Começa a pensar num terrario maior, já começa a ser pequeno, não te esqueças que a lampada uvb deve estar no maximo até 30cm de distancia dele, e se calhar uma protecção em rede metalica a proteger a lampada de ceramica seria melhor que cortar o tronco, se ele se aproxima tanto, pode ser porque a temperatura seja baixa...mas eles são "burrinhos" e aproximam-se sempre das fontes de calor e queimam-se, daí a ser bom protege-las, podes tambem para aumentar a temperatura fazer um hotspot com uma lampada de filamentos ligada as mesmas horas que a de uvb e a apontar para o ponto mais alto do tronco, e colocares a de ceramica mais central e mais longe deleMMORE Escreveu:(...)Qualquer sugestao ou reparo é bem vindo, ou ate mesmo criticas
Precisa de estar perto de modo que o calor chegue ao animal...quanto ás cagadas...é arriscado.MMORE Escreveu:Então é so apontar? Não preciso estar perto? Desculpa a minha ignorancia mas nao entendo nada destas lampadas xD
Ele defeca dentro de agua, tem um recipiente de agua dentro e defeca la, mas sempre que vai ao banho tambem. Jã nao o faz fora de agua, a nao ser que nao tenha outra hipotese xD
Se te conseguisses educar, a dares-lhe banho todos os dias á mesma hora, ele passaria a fazer sempre a essa hora no banho e poderias deixar o terrario aberto, ou ele solto como te disse antes...o meu vive solto(no inverno), e só faz no banho ou se eu não consigo estar presente, vai atrás do bidé.MMORE Escreveu:Hum vou ver se ponho uma entaoobrigado
ya é arriscado, mais vale tar quieto xD se nao tenho o quarto em pantanas xD ahah
Só no Inverno, que é quando está dentro de casa, eu vivo no Sul, ele passa o Verão na rua nem espaço com rede. Mas ele em casa nunca sai do espaço dele onde tem o aquecimento das lampadas, só sai de lá para ir á casa de banho e fazer umas asneiras de vez em quando.MMORE Escreveu:vou tentar habitua-lo a isso entao, pode ser que se habitue...
deixas-lo solto mesmo no inverno?