Iniciante - dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quarta jan 30, 2013 10:06 am

....não tenho facebook!

Em tempos publiquei umas fotos num outro forum e tive que descarrega-las primeiro num outro sítio para depois as copiar para o forum, mas a verdade é que não me lembro nem como fiz nem que site era esse....

se me puderem dar mais umas dicas.... :?
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta jan 30, 2013 10:11 am

pode sempre usar o http://beta.photobucket.com/.

faz o upload das suas fotos do computador, depois é só copiar o "direct link" e colocar aqui entre Imagem! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Iniciante
Membro

quarta jan 30, 2013 11:20 am

Imagem

Será que deu?

Parece que sim... mas ficou enorme....

Cá está o meu baby!
indigo003
Membro Veterano

quarta jan 30, 2013 12:30 pm

Boa!! :D

epah, que puto lindo!! gosto muito dele!!

só duas coisinhas: cuidado com o dorso que está a ficar um bocadinho selado. nesta fase da evolução ele deve fazer um trabalho com o pescoço semi estendido, para poder muscular o dorso e o bordo superior do pescoço!

cuidado com os cascos dos dos membros anteriores, estão um bocadinho "acastelados". falem com o ferrador sobre isso, os cascos assim provocam esforço e tensões que podem levar a lesões mais sérias!! ;)
</p>
Iniciante
Membro

quarta jan 30, 2013 1:06 pm

Obrigada!

Esta fotografia foi no dia seguinte à chegada dele. Ele esteve muito tempo sem trabalhar porque o criador não vive dos cavalos, cria por prazer e deixou de ter tempo suficiente para trabalhar os animais como deveria e gostaria.

Nós reparámos que ele está um pouco selado e percebemos também que lhe faltam "costas". Ontem trabalhou com o aparelho pessoa, mas de forma a poder distender o pescoço. Lá ouvimos umas bocas de que deveria trabalhar mais apertado e tal, mas o equitador acha que ele precisa de trabalhar com o pescoço meio estendido.

Quanto aos cascos, isso não sabia... Ele só veio ferrado nas mãos...

Assim que possa ponho uma foto dele recente, após estas semanas em que tem trabalhado mais ativamente, eu penso que já se notam diferenças, sobretudo nos membros.
Iniciante
Membro

quarta jan 30, 2013 1:08 pm

Bem, só uma coisa, ele na foto está caneleiras e cloches!
indigo003
Membro Veterano

quarta jan 30, 2013 1:27 pm

Iniciante Escreveu:Bem, só uma coisa, ele na foto está caneleiras e cloches!
ahh, deve ser por isso que dá a sensação que os cascos estão um bocadinho altos! :)

um cavalo novo não tem nada que trabalhar "apertado", acima de tudo tem que trabalhar descontraido e à vontade para ganhar confiança! o equitador tem toda a razão! ;)

quando puder ponha mais fotos dele, é realmente bonito e tenho a certeza que se vai fazer um bom cavalo!! :)
</p>
Iniciante
Membro

quarta jan 30, 2013 2:47 pm

Indigo, enviei MP!

No fim de semana conto tirar-lhe mais umas fotos que depois posto.
Assim fico a contar com a vossa opinião sobre o meu "penquinho"!
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta jan 30, 2013 8:15 pm

Penquinho? É uma beleza :D
Bem redondinho e com um belo pescoço, assim é que gosto deles :D

Caneleiras e cloches, para mim sempre ou quase sempre, principalmente caneleiras. Cloches mais quando se alcançam (o que não sei se é o caso). Quanto mais protecção melhor :wink:

Cuidado com o aparelho pessoa, é uma faca de dois gumes na mão de quem não o sabe utilizar.

Queremos mais fotos, claro :P
Iniciante
Membro

quinta jan 31, 2013 10:04 am

Obrigada CavaleiraVNF!

Chamo-lhe penquinho porque já lhe puseram tantos defeitos inclusivé que devia era ir para o talho...já não ligo!
A última foi que o pai dele era maluco...
A questão é que o cavalo não presta mas ao que parece anda nas bocas de toda a gente!!!

Usamos sempre caneleiras e cloches, sempre sempre. Há quem ache mariquice, nós achamos que é prevenção.

Quanto ao pessoa, só é utilizado pelo "nosso" equitador, que o sabe utilizar corretamente. Eu espero que corra bem.

Parece que o tempo no fim de semana vai estar bom, por isso estou a contar leva-lo a passear e tirar umas fotografias. Depois ponho cá.
indigo003
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 10:36 am

eu sempre usei ligaduras de trabalho ou caneleiras rigidas. a minha égua tinha um stress qualquer com cloches, mas também nunca foi cavalo de se alcançar!

as minhas caneleiras eram tipo isto:

Imagem
</p>
Iniciante
Membro

quinta jan 31, 2013 11:53 am

Essas parecem muito boas!
São todas rígidas?
As que temos agora são mais simples. Mas depois conto comprar-lhe umas melhores.

Quando eles se alcançam é quando tocam com os membros posteriores nos anteriores, certo?
A verdade é que as cloches já estão meio "comidas" e só têm 3 semanas de uso....é porque ele se alcança, não?
Isso é um problema? Se é, como se poderá resolver?

É que o pai dele teve que ser abatido no resultado de uma fratura de membro. E eu ouvi que foi por se alcançar... mas não apurei a questão.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta jan 31, 2013 9:29 pm

Iniciante,

para essas pessoas há uma coisa muito boa: Nivea.
Quando não se tem ou o que se tem é pior, recorre-se a críticas. É o mal desta nossa sociedade, infelizmente. :roll:

Aqui também usamos maioritariamente caneleiras rígidas exactamente como as que a Mega mostrou. Isso e ligaduras, sempre.
É provável que o seu "puto" se alcance sim, mas por aqui não podemos ter certezas disso.

Venham de lá essas mais umas fotos dessa beldade, ficamos à espera :D
Iniciante
Membro

sexta fev 01, 2013 10:22 am

Vou abusar da vossa paciência e colocar mais umas questões.

A visita do ferrador deve acontecer em que intervalos de tempo?

Relativamente ao comportamento dele também há umas coisas que me fazem confusão, embora já me tenham dito que é normal. Ele está sempre a mastigar o bridão... É mesmo assim ou há ali alguma coisa que não está bem?

Ontem ele andou relativamente bem, mas o que me parece é que continua com dificuldades de cadenciação e de colocação.
Ele é um doce na box e no maneio. Dá as mãos e os pés com uma facilidade incrível, toma banho nas calmas. Um santo. Mas montado tem um genica... só quer andar, andar, andar e briga muito, Então se estiver um dia sem trabalhar, só quer correr. Que o monta é o meu marido e o equitador.

Eu sinto que não tenho mãos para ele, já o montei mas só depois de trabalhado pelo equitador, não me sinto segura e sei que lhe transmito essa insegurança. As coisas que ele faz não me parecem ser por maldade mas sim por ser ainda "criançola". Será que ele vai ser assim toda a vida mesmo como disse o outro?
Eu e as minhas dúvidas e inseguranças... :(
indigo003
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 12:16 pm

Iniciante Escreveu:Vou abusar da vossa paciência e colocar mais umas questões.

A visita do ferrador deve acontecer em que intervalos de tempo?
depende! há cavalos com cascos que crescem mais devagar, e podem ser ferrados de dois em dois meses. há cavalos que são desferrados, os cascos limados e voltam a usar as mesmas ferraduras! a minha égua era ferrada de mês a mês. tinha uns cascos que cresciam como erva daninha!
Iniciante Escreveu: Relativamente ao comportamento dele também há umas coisas que me fazem confusão, embora já me tenham dito que é normal. Ele está sempre a mastigar o bridão... É mesmo assim ou há ali alguma coisa que não está bem?
isso é um viciozito de boca!! há uns bridões bom para isso! se não me engano são chamados de bridão chantily! são revestidos com borracha, o que ajuda o cavalo a perder o vicio de mastigar o bridão!

Imagem

Iniciante Escreveu: Ontem ele andou relativamente bem, mas o que me parece é que continua com dificuldades de cadenciação e de colocação.
Ele é um doce na box e no maneio. Dá as mãos e os pés com uma facilidade incrível, toma banho nas calmas. Um santo. Mas montado tem um genica... só quer andar, andar, andar e briga muito, Então se estiver um dia sem trabalhar, só quer correr. Que o monta é o meu marido e o equitador.

Eu sinto que não tenho mãos para ele, já o montei mas só depois de trabalhado pelo equitador, não me sinto segura e sei que lhe transmito essa insegurança. As coisas que ele faz não me parecem ser por maldade mas sim por ser ainda "criançola". Será que ele vai ser assim toda a vida mesmo como disse o outro?
Eu e as minhas dúvidas e inseguranças... :(

hmmm, just in case... peçam ao veterinário para dar uma olhada aos dentes do rapaz! pode muito bem ser parvoice de poldro, em que tudo é novo e tudo é uma surpresa digna de atenção... mas esse "brigar" que refere pode muito bem indicar dentes que precisam de ser limados, ou que ele tenha "dente de lobo".

e descansem que ele não vai ser assim toda a vida! :)Imagem
</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”