No fim do ano passado ouvi comentários de alguns conhecidos e amigos que diziam: Que horror ... para o ano 2013 ao que eu respondia: Qual é o problema? Por acaso adoro o número 13 e, tenho a certeza de que vai ser um bom ano.

Como eu estava enganada.
Como alguns daqui já sabem, infelizmente tenho bastantes pressentimentos os quais, também infelizmente, a maior parte das vezes, se realizam.
Este ano, aquando da passagem de ano, subitamente senti uma tristeza muito grande pois senti que para o ano naquela data, já não estaríamos todos juntos mas, decidi “desviar” esses pensamentos.
Em Julho tinha feito o meu check-up anual mas, por esquecimento, não tinha mostrado os exames ao médico.
Para fechar o ano com "chave de ouro" resolvi ir ao médico da instituição onde trabalho, mostrá-los no dia 31 de Dezembro. Este, ao vê-los diz-me: Sabe que estas análises já têm 5 meses? Pois é ... a sua tiróide não está bem.
O coração caíu-me aos pés.
Vai ter de fazer novas análises mais específicas e, já agora, vai fazer uma eco. Como andava com uma dor no lado direito por baixo das costelas, o médico após observar-me, resolveu que devia fazer também uma eco abdominal.
Entretanto não pude fazer logo as análises pois apareceu-me um abcesso e tive de tomar antibiótico.
No dia 17 deste mês lá fui eu descontraídissima da vida. Após os exames perguntei à médica se estava tudo bem, ao que esta respondeu que não, pois tinha um nódulo no pâncreas e pediu-me para aguardar enquanto fazia o relatório, para eu o levar logo para mostrar ao médico.
Fiquei em estado de choque e só chorava. Mal tive os exames “voei” até ao médico o qual me passou uma ressonância magnética de urgência.
Tive de esperar 5 longos dias (os dias mais longos da minha vida) para fazer uma ressonância que, supostamente era de URGÊNCIA.
Afinal, a nível do pâncreas já está tudo bem e os médicos inclinam-se para que eu tenha tido uma pancreatite assintomática, causada pela combinação do antibiótico com o anti-inflamatório que por vezes podem dar estas situações.
Em contrapartida, na ressonância descobriu-se que tenho 2 quistos no rim esquerdo, um com 5,5 cm e outro logo pegado com 2,5 cm. Ou seja, um rim normalmente tem 11 cm e o meu está “ocupado” em 8 cm com quistos.
Hoje ao fim do dia vou ao urologista mas, segundo o médico que me acompanha e médicos amigos, não me safo sem ter de ser operada.
As análises à tiroide estão em “stand-by” até amanhã, pois hoje de certeza que me vão ser passadas mais e assim, junto tudo e faço ao mesmo tempo.
Só vos digo … tem sido um stress … uma angústia absolutamente alucinantes. Não há dúvida de que somos muito mais fortes do que pensamos.
Como eu digo aos meus colegas na brincadeira … tenho de arranjar uma secretária para me marcar e desmarcar médicos/exames pois a minha agenda está muito preenchida. Hoje tinha ginecologista mas tive de desmarcar para ir ao urologista.
No trabalho perguntaram-me se eu não queria ficar uns dias em casa a descansar. Qual descansar? Deixem-me é eu andar enquanto posso e, pelo menos vejo gente, obrigo-me a sair. Claro que, de vez em quando vou-me abaixo mas, esses momentos tento guardá-los para quando estou em casa rodeada pelos meus 4 patas que têm sido a minha terapia nestes momentos “críticos”.
Ainda só passaram 28 dias de 2013 e a mim, parece-me que já passaram 100 anos.
Superticiosa? Não era mas … acho que estou a caminhar para lá.
Estou desejosa que este ano passe … a correr.