Grooming Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta jan 31, 2013 1:24 pm

O meu gato ja morde a mao ao de leve se estando no meu colo, se eu mexo-me demasiado, qto mais se eu lhe fizesse 1 décimo do aqui foi descrito. Não tem pelo tipo pompom de po talco mas nao deixa de ser o gato mais bonito aos meus olhos nem menos bem tratado.
Sem querer levantar celeumas pq nao estou prai virado, mas qto enunciam o tema "melhorar a raça com melhores exemplares", melhorar aos olhos de quem, do comum mortal que gosta de animais ou dos criadores e ja agora os bichos têm defeitos?

Fico-me...
fm88
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 11:11 am

quinta jan 31, 2013 1:41 pm

Isso vai da exigência de cada um...
Há quem se contente com pouco e ha outros que querem mais. Se esta contente com o aspeto do seu gato, tudo bem, bom para si ... :)

Cada um tem os seus gostos e "exigências", e não podemos estar aqui a discutir o sexo dos anjos que não leva a lado nenhum :roll:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 31, 2013 1:42 pm

LordNagash Escreveu:O meu gato ja morde a mao ao de leve se estando no meu colo, se eu mexo-me demasiado, qto mais se eu lhe fizesse 1 décimo do aqui foi descrito. Não tem pelo tipo pompom de po talco mas nao deixa de ser o gato mais bonito aos meus olhos nem menos bem tratado.
Sem querer levantar celeumas pq nao estou prai virado, mas qto enunciam o tema "melhorar a raça com melhores exemplares", melhorar aos olhos de quem, do comum mortal que gosta de animais ou dos criadores e ja agora os bichos têm defeitos?

Fico-me...
Quando se diz criar para melhorar a raça, penso que não se querem reproduzir exemplares mais bonitos aos olhos de alguem em particular porque a beleza é um pouco subjectiva, mas sim reproduzir para criar melhores exemplares mais fieis ao estalao e com o menor número de defeitos (e sim chamo defeitos ou falhas a aspectos "fora" do estalao, mas não é de forma nenhuma ofender o gato) :wink:

Quanto ao aspecto cabe ao dono decidir qual prefere.
Se a dona gostava de ter o gato com o pelo de uma determinada forma, porque não?
(Desde que não se maltrate o animal obviamente)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta jan 31, 2013 2:06 pm

hum.....a beleza está nos olhos de quem a vê!

mas....não amo nenhum dos meus gatos por serem "bonitos" mas sim por serem gatos e por serem quem são!
tá bem de ver que não são Persas, são Gatos, vindos da rua, em toda a sua gloria!

essa de amar um animal por ser bonito....e,se, por acaso, um dia ficar "feio" ! deixa de ser amado ?!

8)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta jan 31, 2013 2:06 pm

No futuro terá que se redefinir a espressão 'vida de cão' pra 'vida de gato' ... 8)
maraya
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 2:17 pm

homeless Escreveu: essa de amar um animal por ser bonito....e,se, por acaso, um dia ficar "feio" ! deixa de ser amado ?!

8)
Ninguém falou disso :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
homeless
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 2:21 pm

falo eu!

tanta exaltação da beleza.... :roll:
maraya
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 2:32 pm

homeless Escreveu:falo eu!

tanta exaltação da beleza.... :roll:
Ah ok :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jan 31, 2013 5:42 pm

Homeless tu nem te estiques mulher! Sabes muito bem que um Persa é um Persa e melhor só um Exótico. Os outros são apenas gatos. :lol: :lol: :lol:

Se seguirmos os sábios ensinamentos do mestre de todos os gatos, o saudoso Clemente, a coisa ainda é mais grave porque ficamos a saber que todas as outras raças que não sejam Persas ou Exóticos são, com sotaque espanhol carregado, "a rafeirada". :lol: :lol: :lol: :lol:

E antes que surjam sensibilidades feridas, informo que isto é uma troca de piadolas entre amigas.

Pessoa que quer aprender grooming e cujo nick não recordo: a criadora terá certamente vários shampoos e vai-lhe mostrar como usá-los e quais os mais indicados para a cor e textura. Note que a gata cujas fotos aqui aparecem, além de ter tomado um bom banho, tem cara feita o que ainda a torna mais bonita.

Debora20 a sua gata, usando mais uma expressão do guru dos gatos, tem uma cor de olhos do caraças! :lol: :lol:
homeless
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 5:50 pm

Water Maria :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 7:02 pm

Tu até tens montes de bom gosto porque gostas dos pretos!

Não há nada mais lindo neste mundo que um Exótico preto, bem possante, com aquela cabeça enorme, orelhas mínimas e olhos bem grandes e redondos.

Se tivesses visto o meu Honky, ias ficar maluca. 8)
homeless
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 7:07 pm

se for preto....um dia tentar-me-às! 8)
ou o açoreano....tem um de babar!!!!!!!

mas, aflige-me a fixação na "beleza" do animal!
ele é tão mais do que uma coisa bonita....
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta jan 31, 2013 7:20 pm

Pois eu tento mante-la sempre nas melhores condições! Um banho por semana justifica-se em caso de exposições, nao sendo o caso de 15 em 15 dias...

Ela estando lavada, escovada e com olhos limpos e impermeabilizados com um pozinho maravilha, pode estar assim no dia a dia, mas nao se justifica, no geral esta sempre limpa e fluffy, mas antes das exposições o esmero é outro!
Eu sou psico é com escovagem e limpeza dos olhos, tem ser feita ate ao ultimo nozinho ou ramela todos os dias mais que uma vez por dia!!

Quanto ao shampo texture, é da marca anju beaute, se quiser posso lhe mandar por mp o contacto da Sra. que me envia de Inglaterra e fala com ela, compra 500ml de cada, um indicado para a cor vermelha, e o texture que da volume, da um banho de 15/15 dias e vai notar muita diferença!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 7:57 pm

Homie tu sabes que não é só fixação na beleza. Cada animal é um individuo para nós (refiro-me aos criadores), tem determinado feitio, gostos, etc.

E também sabes que por mais que gostemos de um look, vamos acabar apaixonados pelo tipo/a mais ranhoso/a que nos nasce só porque precisa mais de nós.

Agora todos temos preferências e eu não sou mulher de malta mexida, pequena, traquina. Gosto de pessoal gorducho, sossegado, caladinho.

E olha que os tipos também têm gostos, estou ainda para encontrar o cão gigante que não fique apaixonado por mim. É logo ali amor à primeira vista. :lol: :lol: :lol:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta jan 31, 2013 8:35 pm

Obrigada WaterMonitor também adoro a minha menina!! Aquela expressão doce,cor de olhos incluídos, mata-me de orgulho!! :D

Agora discutir gostos e o sexo dos anjos é mesmo para maluquinhos!!
Nunca se vai puder agradar a todos, vivam os persas, os bosques, os ragdolls, os sphinx, os srd, tudo e todos!! Que existem para se encaixarem nos desejos e gostos dos donos, e vice versa!

E sim da trabalho, mas o que nao da?
Nao é so uma questao de beleza, eu pelo menos gosto de ter orgulho em tudo o que tenho... Desde o meu carrinho velho e oldfashion, aos meus gatos, casa... Tudo!!

:wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”