EM RELAÇÂO aos 8 Cães que iam ser abatidos dia 23 de Fev.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta fev 19, 2004 2:44 am

Recebi este mail e a Vanda divulgou o apelo

Os quatro cães que iam ser abatidos amanhã já foram salvos ;)

Agora há mais estes que vão ser abatidos para a semana :cry:

8 cães em risco de serem abatidos no Canil Municipal da Moita na próxima segunda dia 23.

Todos adultos e machos entre 1 ano e meio e 4 anos

-- Um cão muito parecido fisicamente com o Cão Australiano o " Dingo" também cor de mel , meigo e com muita vitalidade , novo ainda .

- Um arraçado de Husky ou cão nórdigo , peludissmo , pelagem preta e patas e focinho beje , tambem jovem e meigo .

- Um Caniche Toy branco , muito assustado, tambem entre 2 anos de idade.

- Um cão com pelo cerdoso tamanho de um caniche , cor mel , muito meiguinho 2 anos .

- Um Perdigueiro português puro macho uns 4 a 6 anos de idade , tambem docil.

- Dois cães SRD porte médio cores preta , rabo cortado .

- Um SRD cor branco e cabeça com dois tons camuça e preto

Alguem k possa ajudar contacte -> vanda -> 919190888
Salve uma vida!

Tambem sei que há cães lindos no Canil de Lisboa :( , basta ir ao site da Câmara municipal e estão lá as fotos deles. Até HuskYs há lá...
Última edição por loba_lua em segunda fev 23, 2004 5:47 pm, editado 3 vezes no total.
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta fev 19, 2004 2:49 am

O mail da Vanda é:

[email protected]

Contacto da Câmara Da Moita

212806700

Tem que se dizer á telefonista que se quer falar para o canil e

temos o número de fax que é o 212894928

Peçam para falar com a Dona Mercedes Claudino, que está lá ela ou o técnico, de 2ª a 6ª Feira das 9h às 11h45m e das 14h às 15he 45m.
loba_lua
Membro Veterano

quinta fev 19, 2004 4:13 pm

Olá telefonei agora á Vanda e a situação é a seguinte:

Os animais estão na Câmara da Moita mas eles têm ordens para até segunda feira fizer que não há lá nenhum. Até lá, dizem eles, será um período para aparecerem os donos a reclamarem-nos :o ... A partir de segunda , num período muito curto, se ninguém os adoptar serão abatidos :evil: .

A vanda estava numa reuniao com alguns responsáveis porque o periodo desde que recolhem os cães até se tentar encontrar um dono é muito curto :roll: É mais longo o período em que estão à espera que apareça o suposto dono do que depois daí para se alguém os quiser adoptar ...

É melhor falarem com a Vanda neste período e não com a Câmara porque ela assim pode-lhe dizer o que se passa realmente e quais os cães que já têm pretendentes e os que não têm.

Vou receber 2 cadelas que estavam em perigo de abate no sábado (penso k é desta que as trazem...) e também vou lá buscar um e tê-lo aqui provisoriamente, até encontrar um dono para ele e para elas.

Por favor divulguem este apelo :arrow:

Em relação há notícia dos 4 cães que iam ser abatidos hoje, só 2 foram adoptados os outros foram abatidos mesmo :cry:

A notícia dos que tinham sido adoptados já não foi nesta semana... :roll:
loba_lua
Membro Veterano

sábado fev 21, 2004 12:07 am

Tenho que manter o tópico cá em cima ;)

Gostava de saber se alguém se interessou por algum destes animais ou se o vai recolher provisoriamente :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 21, 2004 9:04 am

Use os classificados-
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
loba_lua
Membro Veterano

sábado fev 21, 2004 9:52 pm

CasadeAnaval Escreveu: Use os classificados-

:?: :?: :?: :?: :?: :?:

Esta frase será para manter o tópico cá em cima?????

:?: :?: :?: :?: :?: :?:

Será que foi assim tão grave eu ter colocado aqui mais um pedido urgente???????????????????????

Sinceramente não percebo...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado fev 21, 2004 9:55 pm

Respondo-lhe com uma pergunta.

E é tão grave assim eu sugerir que use os classificados ?
É que a maior parte dos seus tópicos são somente pedidos de ajuda, muitos dos quais desactualizados.

Só a minha opinião, sim ?

Passe bem ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
loba_lua
Membro Veterano

sábado fev 21, 2004 10:25 pm

Nos classificados não se fazer apelos de divulgação...

Se diz que eu "somente" faço apelos pedidos de ajuda...! Este "somente" para mim é muito, porque sei que estou a ajudar alguns dos pobres animais que precisam e não têm a culpa de estar na situação que estão nem de ter tido os dono que tiveram. Sei que através dos meus apelos, tanto aqui como em outros sites já algumas pessoas adoptaram e salvaram cães. E vou continuar aqui a colocar apelos urgentes. Se não pudessem estar aqui já os tinham retirado, os meus e os outros que outros foristas aqui colocam.

Não percebo porque é que embirra logo com os meus tópicos :o Aqui há tantos tópicos com o mesmo fim, não colocados por mim, e nunca embirrou com quem os colocou.

Os tópicos não estão actualizados??? Dentro dos possíveis tento mantê-los actualizados, tanto os meus como outros casos aqui colocados por outros foristas.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo fev 22, 2004 1:39 am

Não "embirro" com os seus tópicos, aenas exprimo a minha opinião porque me parece que voce unicamente usa o fórum para esses pedidos de divulgação sem muitas das vezes se preocupar com a actualidade dos mesmos.

Chame a isso liberdade de expressão
loba_lua
Membro Veterano

segunda fev 23, 2004 12:29 am

Ok casadeanaval, nem vou comentar... Vou aceitar o conselho de alguns foristas ;)
loba_lua
Membro Veterano

segunda fev 23, 2004 12:31 am

Amanhã lá vou eu buscar um dos meninos...espero encontrar lá pelo menos mais sete pessoas ;)

Depois dou notícias 8)
loba_lua
Membro Veterano

segunda fev 23, 2004 12:31 pm

Estou muito revoltada :x :evil:

Telefonei agora à Vanda para combinar ir lá buscar um dos cães e ela toda nervosa diz que tiveram que forçar a entrada para poderem lá entrar...

Não as queriam deixar lá entrar para levar qualquer cão; estavam a dizer às pessoas que não haviam lá cães para abater e as pessoas preocupadas em salvar um cão...enfim nem parece real, ainda nem acredito no que ouvi.

E os cães vão mesmo ser abatidos hoje, só tiveram aquele período (quase nenhum) para ver se apareciam os donos (apareceu o do caniche) e eles nem dão hipótese às pessoas que os querem salvar ou adoptar de o fazerem.

Nem sei se estou a escrever bem ou não, mas estou tão indignada e incredula...

Este era mesmo um caso de se chamar um dos canais televisivos

Como disse alguém da associação dos amigos dos animais da moita conseguiu lá entrar para ver se consegue tirar de lá os cães, o que está a ser difícil e só o pode fazer até às 13 horas...

:cry: :cry: não sei mais que dizer
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda fev 23, 2004 12:58 pm

[Isso não tem sentido nenhum...
loba_lua
Membro Veterano

segunda fev 23, 2004 5:55 pm

Algumas pessoas enviaram-me PM porque telefonaram para o câmara e disseram que não havia lá cães nenhuns...:evil:

E os cães estão lá...

Em relação ao canil é assim mesmo... Eu penso que deve de haver uma lei com os prazos e eles não estão a respeitar nem a facultar informação às pessoas. Dão só os 7 dias para se o dono de algum aparecer e hoje se uma delas não tentasse entrar lá e protestar matavam-nos a todos.

Já mataram 2 :cry: , um com uns 6 anos (disseram que já era velho) e o perdigueiro, porque disseram que tinha epilepsia...

Os outros conseguiram que ficassem lá até 4 feira às 13 (será????).

Uma senhora ia levar um, elas foram com ele à Vet e o bicho tinha esgana :roll: . Agora vão ter que fazer uma despistagem dos outros.

Na quarta só estão vivos até às 13 :roll: :evil:

Eu disse que abrigava um qualquer aqui e a Vanda diz que em princípio vai ser uma cadelinha de 6 meses que entetanto apanharam hoje.

Talvez um ou dois vá/vão para Torres Vedras. Alguém os vai abrigar lá também :)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 23, 2004 6:02 pm

Olá,
Isto de eutanasiar cães passa-se em quase todos os canis municipais deste país. Vocês podem "salvar" N cães esta semana, mas para a semana, infelizmente, há sempre mais.
Existem prazos legais que as Camaras têm de respeitar, mas infelizmente nem todas os respeitam. Se na da Moita respeitam os 7 dias, já é muito "bom".
A Lei assim o determina...cães sem dono a reclamá-los e que não sejam adoptados dentro de determinado periodo de dias, são eutanasiados.
Não se iluda, porque nunca conseguirá salvá-los todos. Digo isto porque me parece que você está já muito envolvida nisto..... fique contente se um ou outro forem adoptados de vez em quando. É impossível que existam donos para TODOS os cães errantes que existem por este país fora. Certamente que muitos etrão mesmo de ser eutanasiados.

Boa sorte
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”