Corcunda do Mississipi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
Boa Noite,
Tenho uma tartaruga Corcunda do Mississipi, ela já tem mais ou menos 11/12 anos e é fêmea.
Gostava de fazer criação mas para isso vim aqui pedir ajuda porque após várias pesquisas não encontrei nada. Gostava de saber se tenho condições para que isso acontecesse e se é uma ideia viável.
Se acharem que não o devia fazer por favor digam.
Aguardo resposta.
Muito obrigado
Tenho uma tartaruga Corcunda do Mississipi, ela já tem mais ou menos 11/12 anos e é fêmea.
Gostava de fazer criação mas para isso vim aqui pedir ajuda porque após várias pesquisas não encontrei nada. Gostava de saber se tenho condições para que isso acontecesse e se é uma ideia viável.
Aguardo resposta.
Muito obrigado
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
também gostava de saber
visitem o meu blog: http://enimaissempre.blogspot.pt/
-
- Membro Veterano
tartaruga
Muito Obrigada MariaCbr , estou á espera que me adicionem.
Quero ver que resposta me dão para saber se arranjo um macho ou não.
Quero ver que resposta me dão para saber se arranjo um macho ou não.
Primeiro tens de saber se tens condições futuras para as pequenas, ou seja no primeiro ano de vida convém estar dentro de casa, num aquário grande, termostato, luz uvb etc. Para uma ainda se arranja, mas se nascerem 5/6/7/9/etc, consegues tratar de todas?AnnieBata Escreveu:Boa Noite,
Aguardo resposta.
Muito obrigado
Mais tarde, quando forém grandes consegues ter uma lago muito muito grande para tantas?Com um bom filtro, etc.
Para tentares criação, tens de ter uma lago no exterior(num jardim, para mais tarde enterrar os ovos), e convém que hiberne antes do coito.
Eu pessoalmente, não vejo vantagens de criar esta espécie, se há tantas e muitas abandonadas, mas cada um sabe de sí. Tens de pensar no que vais fazer as crias, se ficam seguras, etc.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
tartaruga
Como calcula já tinha pensado nisso. Tenho um tanque no exterior com mais ou menos 2,5 m de largura e comprimento. Durante o primeiro ano vão ficar dentro de casa com termostato e luz num aquário que posteriormente irei comprar. A minha tartaruga hiberna todos os anos para usar as gorduras e etc.vitor22 Escreveu:Primeiro tens de saber se tens condições futuras para as pequenas, ou seja no primeiro ano de vida convém estar dentro de casa, num aquário grande, termostato, luz uvb etc. Para uma ainda se arranja, mas se nascerem 5/6/7/9/etc, consegues tratar de todas?AnnieBata Escreveu:Boa Noite,
Aguardo resposta.
Muito obrigado
Mais tarde, quando forém grandes consegues ter uma lago muito muito grande para tantas?Com um bom filtro, etc.
Para tentares criação, tens de ter uma lago no exterior(num jardim, para mais tarde enterrar os ovos), e convém que hiberne antes do coito.
Eu pessoalmente, não vejo vantagens de criar esta espécie, se há tantas e muitas abandonadas, mas cada um sabe de sí. Tens de pensar no que vais fazer as crias, se ficam seguras, etc.
Fico muito agradecida por ter respondido
apenas quis saber por curiosidade, nem tenho nenhuma tartaruga dessa espécie. 

visitem o meu blog: http://enimaissempre.blogspot.pt/
-
- Membro Veterano
tartaruga
Quando me derem uma resposta eu mando-lhe MPmiketica Escreveu:apenas quis saber por curiosidade, nem tenho nenhuma tartaruga dessa espécie.
Pode arranjar um macho, já sexualmente maduro. Só que, pode ter problemas, porque a fêmea pode ser territorial depois terá problemas, etc.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
tartaruga
vitor22 Escreveu:Pode arranjar um macho, já sexualmente maduro. Só que, pode ter problemas, porque a fêmea pode ser territorial depois terá problemas, etc.
Sim mas quero estar bem informada primeiro. Sobre reprodução de tartarugas não sei quase nada.
Primeiro de tudo, considero que não sejam tartarugas de fácil reprodução. Mesmo tendo um casal de tartarugas sexualmente maduros não significa que acasalem. A questão territorial também é bastante importante, uma vez que a a tartaruga não parece estar habituada a conviver com outras da mesma espécie. Tenha em atenção, caso a fecundação seja bem sucedida, o que fará com tantas tartarugas, e claro, se depois tem forma de as separar por sexos caso não queira ter mais criação. Se depois disto ainda quiser avançar com isto, desejo-lhe boa sorte. 

-
- Membro Veterano
tartaruga
Eu estava a pensar em pedir um macho emprestado e depois devolver já que os progenitores não interferem depois do nascimento das crias, assim não existe a questão de territórios.
O que eu queria mesmo sabe é quais os cuidados e as condições que devo ter??
Obrigada
Obrigada
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 02, 2011 12:41 pm
~AnnieBata Escreveu:Eu estava a pensar em pedir um macho emprestado e depois devolver já que os progenitores não interferem depois do nascimento das crias, assim não existe a questão de territórios.
Obrigada
Já respondi, ter um grande lago ao ar livre, num jardim ou algo do genero para enterrar os ovos, se tiveres isso depois é só esperar que acasalem. Não sei se levar só 1 macho chega, pode demorar 1 semana ou anos até acasalarem.
Exato.Titanum Escreveu:Uma pergunta (a mais importante para mim) crucial, o que pensa fazer com as crias?
O mercado está inundado por tartarugas destas, por isso vender ou mesmo dar está quase fora de questão.
Se quiser fazer criação para ficar com elas, há que considerar que estas tartarugas podem pôr até 20 ovos, creio eu. Se todos eclodirem, vai ficar com uma "carrada" de tartarugas que vão crescer, vão ter disputas territoriais, vão querer acasalar (a não ser que "programe" as temperaturas para ter apenas fêmeas, mas até isso é falível)... nem quero imaginar o tamanho do lago para tanta tartaruga!
Não me parece a melhor ideia, mas é apenas a minha opinião pessoal.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>