Gato Persa Exotico Macho Tricolor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jan 18, 2013 1:36 am

percebo, mas assim que percebeu que queria comprar um animal, devia ter procurado mais informação de como o fazer e não comprar por impulso no primeiro local que lhe apareceu.

mas compreendo-o, ninguém nasce ensinado. só espero é que não volte a fazer o mesmo e que cuide bem do gatinho que aí tem em casa, tendo LOP ou não.
CarlosRS
Membro Júnior
Registado: quinta jan 17, 2013 11:04 pm

sexta jan 18, 2013 1:39 am

não voltarei a fazer o mesmo, até porque espero que este gato dure muitos e bons anos. Este é um mundo que desconheço completamente, nao sabia dos cuidados que tinha de ter
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jan 18, 2013 6:18 pm

Aos criadores em Portugal é vedada a venda de animais em loja de acordo com as regras do Clube Português de Felinicultura, entidade detentora do LOP.

A pena para quem o fizer é expulsão do Clube.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 18, 2013 6:52 pm

O gatito veio de puppy mill ucraniana como de resto 80% de todos os animais vendidos em lojas vêm de fábricas similares do Leste Europeu.
É um negócio hediondo: os animais vivem em autênticas capoeiras, não há pedigrees, não há despiste de doenças, não há qualidade de vida para os reprodutores, o negócio abastece intermediários e lojas. Imagino que o preço do gatito à saída da fábrica tenha sido inflaccionado 10 x antes de chegar ao consumidor, ou seja o comprador.

Muita atenção ao PKD, doença do rim poliquístico, certamente os pais nunca foram testados e lá continuam na sua capoeira a fazer gatinhos atrás de gatinhos e quando chegam ao fim das suas curtas vidas são substituidos por outros. Se as pessoas tivessem noção da enormidade de tudo isto nunca comprariam um animal de proveniência duvidosa, mas infelizmente enquanto houver procura há oferta.

Gatos e cães não se compram em lojas, intermediários ou sites manhosos daqueles que dizem fazer entregas ao domicílio e comercializar todas as raças. Compram-se directamente ao criador, com contrato, com pedigree, com boletim de vacinas, vendo condições, mãe e irmãos.

Posto isto, o gatito efectivamente não é tricolor. Boa sorte com ele é o que desejo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bamkorn
Membro Veterano

sexta jan 18, 2013 7:27 pm

WaterMonitor Escreveu:Aos criadores em Portugal é vedada a venda de animais em loja de acordo com as regras do Clube Português de Felinicultura, entidade detentora do LOP.

A pena para quem o fizer é expulsão do Clube.
devia ser igual para os cães!
WaterMonitor
Membro Veterano

terça jan 29, 2013 7:50 pm

Dino, não veio da Ucrânia não. Há cá criadores ucranianos que trouxeram os gatos e estão a criar. Persas e Exóticos.

Não te deves lembrar, mas contei-te que quando morreu o meu Honky houve um ucraniano que teve a lata de me telefonar a dizer que tinha um Exótico lindo de morrer e que tinha que ser para mim. Não se calava e ia baixando o preço à medida que eu dizia "não".

É evidente que o mandei às couves e que o gatinho coitado não valia nada. Por acaso até fiquei bem lixada porque estava muito em baixo. Ainda hoje estou para saber como é que ele teve conhecimento que o meu pretinho tinha morrido. :roll:

Mas atenção, há uma senhora ucraniana de British que é séria, concorre e está a fazer um bom trabalho.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2013 8:05 pm

Hmmm, será como dizes, no entanto este gatito veio de loja, portanto ou o criador é sucateiro ou é import de puppy mill.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano

quarta jan 30, 2013 7:38 pm

Posso estar enganada, mas suspeito que até concorre de vez em quando.

Se é quem eu penso, é sistematicamente desclassificado, leva raspanetes pela condição do pêlo e higiene em geral e não liga nenhum.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jan 30, 2013 8:24 pm

o meu chiquinho tb. veio de um ucraniano mas não de uma loja. com 3 semanas e 100 gramas estava dentro do carro dele para ir para um monte. ou seja, para o lixo.não resisti :P
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 5:43 pm

Que horror! Três semanas e 100 gramas? :o
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta fev 01, 2013 3:18 pm

WaterMonitor Escreveu:Que horror! Três semanas e 100 gramas? :o
uma horas depois e já não era gato. quando veio, parecia um carapau seco. agora sofre de obesidade :P :)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado fev 02, 2013 7:02 pm

Off-Topic:
Lembro-me bem do Chiquinho :D No meio de tudo... Gatinho com sorte ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
jorge91
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

domingo fev 03, 2013 3:30 pm

CarlosRS Escreveu:
bamkorn Escreveu:
CarlosRS Escreveu: Penso que nao devem ser criadores certificados. Posso exigir na loja onde comprei um comprovativo do LOP? Dei 350 euros pelo gato
agora que já tem o animal em casa, não pode exigir nada. parabéns, deu dinheiro por um rafeiro :roll: e pior, contribuiu para o pior negócio de animais, as chamadas puppy mills.

devia ter-se informado melhor .. mas agora que está feito, espero que tudo corra bem com o gatinho e também espero que não volte a cair na mesma asneira :wink:
um rafeiro obviamente que não é, e comentários desses apenas com o objectivo de deitar abaixo dispenso
Amiga aqui so vai encontrar disto, aqui nao ter lop e estar desinformado..bem, mais vale esquecer este forum, a mandar foristas embora com comentários excessivos e desnecessários, so os experts sao perfeitos nunca cometeram um erro na vida, enfim, se calhar a maioria nem escolaridade minima tem e o cerebro nao da para mais, pois até escrevem quase me forma de gozo..é por isso que portugal nao passa do que é :roll:

cuide bem do gatinho, eu tmbm nao sou apologista de comprar animais em lojas, mas se tivesse comprado a alguem que criasse em boas condiçoes mas sem lop e vende se com o nome persa eles diriam lhe o mesmo, o deles valem 750 / 1000€ so por um papel, os outros ja nao valem nada e sao rafeiros, basicamente para os experts mais valia nao ter gato se nao tem dinheiro para comprar um com um papel
bamkorn
Membro Veterano

domingo fev 03, 2013 5:50 pm

jorge91 Escreveu:
CarlosRS Escreveu:um rafeiro obviamente que não é, e comentários desses apenas com o objectivo de deitar abaixo dispenso
Amiga aqui so vai encontrar disto, aqui nao ter lop e estar desinformado..bem, mais vale esquecer este forum, a mandar foristas embora com comentários excessivos e desnecessários, so os experts sao perfeitos nunca cometeram um erro na vida, enfim, se calhar a maioria nem escolaridade minima tem e o cerebro nao da para mais, pois até escrevem quase me forma de gozo..é por isso que portugal nao passa do que é :roll:
só citou o que lhe interessou 8) se lesse a restante conversa, via que o próprio forista se arrependeu de ter dado dinheiro pelo bichinho (sabendo que poderia ter ido a um canil adoptar um de graça).

e sim, comprar um animal sem LOP é estar desinformado, o forista admitiu que desconhecia o mundo da compra de animais.

falo por mim, eu apenas tentei ajudar e não ofendi ninguém. e não, não me serviu a carapuça ;)
jorge91 Escreveu:mas se tivesse comprado a alguem que criasse em boas condiçoes mas sem lop e vende se com o nome persa eles diriam lhe o mesmo
quem cria com boas condições e boas intenções, não cria sem LOP. se não regista os animais, por alguma razão é.

faça um favor aos seguidores deste tópico e vá soltar as suas frustrações para outro lado :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo fev 03, 2013 6:46 pm

jorge91 isso de valerem 750 a 1000 euros deve ser para rir.

Se me desse agora, e note que nem sequer estou a criar ou a expor, para comprar um exemplar para mim e só tivesse disposta a pagar isso, mais valia estar quietinha.

Olhe entretenha-se a contactar assim uns Gatis de qualidade por esse mundo fora e conte-lhes a sua teoria dos 1000 euros. Pelo menos vai divertir pessoal. :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”