64ª Exposição Internacional do Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 23, 2004 1:59 pm

Não sei não Paulo, é que Fernão Ferro até é capaz de ser mais longe que Espanha para quem vive em Viseu (se o cão custou menos de 600 euros não vem de França de certeza). E até pode juntar os talões da portagem à etiqueta do preço ;)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda fev 23, 2004 3:23 pm

PauloC Escreveu:
SeaLords Escreveu:
Já agora, se o seu vizinho tem um Bob filho de campeão francês é porque o foi buscar lá fora. Essa é outra. Havendo bons cachorros à venda por cá, porque é que é preciso ir comprar lá fora?
Porque para o 'comum dos mortais', dá muito mais elan dizer que tem um cão que foi buscar à França do que ter um cão que foi buscar a Fernão Ferro ;)

eu expliquei-me mal quando falei em meu vizinho esqueci-me de dizer que tenho casa em frança , e estava-me a referir a um françês .
e alem disso ñ é só por causa do elan que se vai longe mas pela procura de o melhor que se pode arranjar em termos de qualidade da mesma maneira que muitos estranjeiros se calhar vem a portugal procurar por certas raças , na procura dessa mesma qualidade .

abraço

Nelson
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda fev 23, 2004 3:39 pm

SeaLords Escreveu:
Era tudo espanholada, para não variar. Esta é precisamente a raça onde 100% dos criadores não vão a exposição - e o Yorkie esta no Top ten dos registos. Quando me vêm dizer que as exposições servem para vender cães farto-me de rir.
Claro! Os portugueses não vão às exposições porque os nossos Yorkies não podem competir com os espanhois.
Mas quem faz criação está-se nas «tintas». Para quê gastar 1500€ ou mais num bom exemplar para fazer criação se podem comprar um por 400/500€ e até conseguem recuperar o 'investimento' mais cedo?!? :evil: Depois são cães que dão trabalho se fôr para levar as exposições.

Bem, vou ficar por aqui que este assunto deixa-me mesmo irritada...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda fev 23, 2004 7:12 pm

Lá estive... desde as 8h30 de sexta feira... até às 19h de domingo... isto de ajudar a organização dá muito trabalho :o

Correu bem... domingo estavam 4 dos meus netos inscritos... um não se portou bem em ringue e levou um Muito Bom... os outros corridos a Excelente, com a Give Me Five da Casa dos Cães a fazer o CAC e a reserva de CACIB (com 26 amstaffs inscritos foi muito bom, os espanhóis é que não gostaram nada)... :lol:

Tirocinei sobre Filas... correu bem, a minha avaliação foi coincidente com a do Juiz... agora o exame final fica para julho para a Expo de Lisboa... Num ringue com 6 cães... dei um Bom a um (para quem sabe de expos, é a pontuação mínima que se dá a não ser que o cão tenha algum defeito desclassificativo), 2 Muito Bons e 3 Excelentes (um foi a uma das cadelas, de que não gostei por ser demasiado típica do estalão paralelo, não tendo as qualidades que aprecio sobre o estalão oficial, mas que tinha uns andamentos muito típicos e correctos... e foi só por isso - tal como tive que justificar por escrito)... a junior que ganhou as fêmeas tinha muito potencial e o macho que ganhou a raça era muito típico (mas dentro de alguns meses vai perder para a cachorra)... correu bem. ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda fev 23, 2004 7:39 pm

Eu não pude ir.... estive prós meus Alentejos... ;)

Alguem me pode dizer como correu os boxers?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
tome
Membro
Registado: terça abr 01, 2003 8:33 pm

segunda fev 23, 2004 9:20 pm

Os meus parabéns aos donos dos canitos campeões e a todos os que participaram e trabalham para defender as suas raças preferidas ;)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda fev 23, 2004 10:12 pm

Esqueci-me de referir que gostei muito dos papos de pombo que fui vendo... é sem duvida a parte q mais me diverte.

Bom Carnaval

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda fev 23, 2004 10:14 pm

Esqueci-me de referir que gostei muito dos papos de pombo que fui vendo... é sem duvida a parte q mais me diverte.

Bom Carnaval

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça fev 24, 2004 9:52 am

Já agora, em Lx também vai julgar Filas Brasileiros? ;)
casadiscaes Escreveu: ...3 Excelentes (um foi a uma das cadelas, de que não gostei por ser demasiado típica do estalão paralelo, não tendo as qualidades que aprecio sobre o estalão oficial, mas que tinha uns andamentos muito típicos e correctos... e foi só por isso - tal como tive que justificar por escrito)...
É que essa cadela é minha... e por acaso, além de melhor cachorro da raça na expo da Batalha, já ganhou inclusive o prémio da raça na expo de VFX. E ainda só concorre como júnior...!

Abraços! ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça fev 24, 2004 9:49 pm

Em Lisboa devo fazer o exame final para Juiz de Filas Brasileiros... ;) depois depende das organizações das exposições caninas me convidarem ou não, mas nos dois primeiros anos devo é julgar muitos concursos :o :o :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Dogs_friend
Membro Júnior
Registado: segunda jul 28, 2003 2:40 pm

terça fev 24, 2004 10:54 pm

Olá a todos,
pois é, nós os portugueses em certa parte somos "burros" :!: Compramos os caes caros (falo pela raça dos meus cães, pois nao há exemplares dignos em Portugal. Para tal o ter tenho que me dirigir a Inglaterra ou Russia) e vende-mos a meio tusto. Pois sabemos que ninguem os compra ao mesmo preço que nós o compramos... Sejam ou não filhos de campeões. :cry: O meu cão fofo ficou campeão em Vila Franca de Xira por isso já nao precisei de o fazer campeão no Porto...
... embora tenha levado na mesma a concorrer, mas desta vez como campeão :!: :D :D ;) :D :oops: 8)

Em questão ao preço a que compramos e vendemos os cães, nós só damos o dinheiro pelo cão se quisermos pois não somos obrigados, tal como na venda dos mesmos... "Quem corre por gosto não cansa" por isso há tantas pessoas a comprá-los por esses preços "tão altos"!!!

Fiquem bem...
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quarta fev 25, 2004 1:29 am

Preços altos ou baixos, é mais facil abandonar um cachorro rafeiro do que um de raça pura ao qual o suposto Novo Dono largou algumas notas valentes pelo mesmo ;) ...
Quando um criador pede um valor em conta com a bolsa do Novo Dono supostamente "é a lembrar o quanto" largou (notinhas ;) ) pelo mesmo exemplar. :roll: :roll: :roll:
São poucos os exemplares registados e com identificação etc... que são abandonados, no entanto eles continuam a se encontrar nos canis... :roll: :roll: :roll:
Não estou a ver com muita facilidade um dono dar perto de 1000 ou 1500 Euros por um filho de Campeão Mundial ou coisa do genero para depois o abandonar.
Até porque o novo cachorro só deveria ser entregue a um novo dono com registo de um chip e afins...
Conclusão: Vender cachorros com chip é um salvaguarda do futuro cachorro ;) ;) e pedir algum valor pelo mesmo só salvaguarda a consciencia do novo dono que o vai adequirir..

Agora a Consciencia fica ao criterio de cada um ;) ;)
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta fev 25, 2004 10:36 am

PauloC Escreveu: ...
Porque para o 'comum dos mortais', dá muito mais elan dizer que tem um cão que foi buscar à França do que ter um cão que foi buscar a Fernão Ferro ;)
Lá vou eu inserir gatos num tópico de cães :oops: mas também eu tenho comprado os meus persas em Espanha porque além de não serem mais caros que os nossos, comprando lá, tenho garantias de que estou a comprar um animal saudável e cujos pais estavam isentos de doenças transmitidas hereditáriamente pois as normas de criação em Espanha não têm nada a ver com as nossas.
Se eu estivesse interessada em comprar um pastor alemão tendo em vista a criação, também não recorreria a criadores portugueses. Mais uma vez não tanto pela qualidade morfológica dos exemplares mas pela falta de normas reconhecidas pela WUSV.
Maria Jo&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”