Viajar brevemente para a Suiça (urgente)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DanielCoelho
Membro
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

sábado fev 02, 2013 9:49 pm

Boa noite,

O assunto é muito urgente.
Vou tentar explicar de forma clara a situação.

Um tio meu é emigrante na Suiça e ele queria comprar uma Spitz Alemã Anã. Na Suiça é muito caro, 3.000 4.000€ e em Portugal é muito mais barato.
Já andei a procurar (fui eu que tratei de tudo pois vivo em Portugal) um criador desses cães, já reservei pagando metade do valor por transferência bancária e falta apenas ir buscá-la e pagar o resto.

Ora, o meu tio chegará a Portugal dia 11 de Fevereiro. Dia 13 está combinado irmos comprar a cadela pois ainda fica longe. No dia 15 na parte da tarde ele partirá com a cadela rumo à Suiça.

A cadela nasceu a 1-11-2012, é muito pequena, as medidas e o peso são permitidos para viajar no avião.
Andei a procurar pela internet e vim a saber que é preciso:
- microchip
- passaporte
- caderneta de vacinas dadas pelo veterinário

Dia 13 iriamos buscar a cadela e teriamos todo o dia 14 para tratar disso.
Acontece que o criador, o senhor que nos vai vender a cadela disse que a mesma tem quatro vacinas, mas não tem a vacina da raiva pois só poderá tomá-la a partir do 6º mês. Já vi pessoas que viajam com os seus cachorros bem antes do 6º mes.

Precisava de ajudar sobre este assunto, o que será preciso para ela viajar.
Obrigado.
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
CaaMoreira
Membro Júnior
Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm

domingo fev 03, 2013 11:55 pm

O mais facil sera entrar em contacto com a companhia aerea e expor a situação.. Boa sorte :)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda fev 04, 2013 12:07 am

Vacina da Raiva depois do sexto mês?

Nunca ouvi essa. Mas Fale com a companhia aérea e também com um veterinário em Portugal.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda fev 04, 2013 12:21 am

Os cães podem ser vacinados contra a raiva a partir dos três meses, embora normalmente ela lhes seja dada para além dessa idade, quando o plano de vacinação a outras doenças termina.

De preferência a falar com a companhia de aviação, que não tem nada a ver com questões de saúde pública (a qual compete às autoridades do país de importação), procure um veterinário português, exponha-lhe a situação e actue em conformidade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

segunda fev 04, 2013 10:27 pm

boa tarde

eu tambem estou num país estrangeiro e andei a informar me JUNTO das companhias Aéreas por cnta do transporte

tudo o que referiu é exigido mas uma vez que é pra Suiça é necessario um documento BILINGUE (portugues e ingles) passado pelo veterinário que atesta que o cao nao tem 3 meses e por isso nao pode levar a vacina

além do mais precisa ver se tem lugar no avião pois só permitem 2 animais em cabine. e tem que ter uma transportadora própria.

Além do mais duvido que num só dia consiga tratar de toda a papelada...

mas se você comprou junto do criador... ele é que deveria de tratar de toda a papelada( o passaport inclusive tem que ser International pra suiça)

eu reservei e vou buscar no sabado e o criador é quem trata de tudo...

até me admira a Floripes3 não a alertar sobre esse facto... pelo que me informei e pude constatar junto de 3 criadores... todos eles tratavam dos papeis...

esse criador nao me parece por isso serio.. mas sou eu que digo... (conclusão tidada á força e con a ajuda de varios foristas entre eles a floripes3)

boa sorte de qualquer das formas
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça fev 05, 2013 7:55 am

O passaporte internacional qualquer veterinário faz na hora (desde que tenha o "livrinho" disponível - no meu caso teve de ir buscar um a outro veterinário). Tem de ter a vacina da raiva tomada à pelo menos 1 mes (ou no caso de um bebé o veterinário tem de escrever que ainda nao pode tomar a vacina). Também tem de fazer a desparasitacao. E o meu veterinário aconselhou a ter o resgisto na Junta de Freguesia feito, porque alguns países exigem. Chip também é necessário, mas no caso de um bebé nao sei. Depois, dependendo do país, poderá ser preciso mais alguma coisa. Para o aviao, tem de informar a companhia que o cao vai voar consigo. Se o cao + caixa transportadora tiverem menos de 7kg pode ir como bagagem de mao. Mesmo assim a caixa tem de obedecer a algumas regras, mas isso deve ver com a companhia aérea.
joanaduvall
Registado: quarta jul 20, 2011 8:11 am

quinta fev 07, 2013 10:34 am

Tenho lá 5 cães que vão viajar para a Holanda no final deste mês.
Eles vão levar a vacina da raiva agora aos três meses!
Não vejo qual o problema do criador só querer vacinar aos 6 meses...
KAYTAY
Membro Veterano

quinta fev 07, 2013 11:38 am

joanaduvall Escreveu:Tenho lá 5 cães que vão viajar para a Holanda no final deste mês.
Eles vão levar a vacina da raiva agora aos três meses!
Não vejo qual o problema do criador só querer vacinar aos 6 meses...
lá onde???

se já tem 3 meses... podem levar a vacina...

agora é preciso fazer atenção como vao viajar... se são 5 nunca poderá leva-los no avião na cabine... e é preciso ver que no porão apesar de +/- 2.5 de viagem... e dependendo do que tipo de cão, não poderá fazer essa viagem...

ou será que vai optar por envia-los num camião que faz transportes e que eles vão ir na traseira, dentro de uma caixa, durante + de 30 horas.

espero que saiba o que está a fazer...

já agora estamos a falar que tipo de cachorros ?
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

quinta fev 07, 2013 12:07 pm

Atenção às leis do próprio país...pq se fôsse para o UK...o cachorro ia ficar em quarentena se nao estivesse tudo em ordem.

No sentido"inverso" ,quando quis trazer um cachorrinho de 10 semanas de França ...as complicações burocráticas eram tantas ..... que resolvi meter-me no carro , fazer uns milhares de km..e trazê-lo " a salto" 8)

Apesar de adorar o meu patudo...hoje em dia , e retrospectivamente...acho foi uma maluqueira completa, em todos os aspectos :um rafeirinho ...adoptado..teria sidos uma opção bem mais inteligente 8)
KAYTAY
Membro Veterano

domingo fev 10, 2013 7:53 pm

então já se andou a informar sobre os deveres do criador, bem como já se informou como fazer o transporte do cachorro em segurança?

tratou de tudo com a companhia aérea
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo fev 10, 2013 8:50 pm

Também gostava de obter mais informação sobre esta questão.. Dentro de seis meses vou precisar de ir trabalhar para outro país da europa, algures entre Londres e Suíça.. Alguem tem alguma informação sobre isto que possa ser consultada? como funciona o transporte via avião para cães de grande porte? E já agora, aquelas empresas de transporte de animais de estimação? não sei se consigo confiar o meu cão a um desconhecido para uma viagem tão longa... pondero tb fazer a viagem por minha conta, por via terrestre...
KAYTAY
Membro Veterano

domingo fev 10, 2013 9:15 pm

diogosvp Escreveu:Também gostava de obter mais informação sobre esta questão.. Dentro de seis meses vou precisar de ir trabalhar para outro país da europa, algures entre Londres e Suíça.. Alguem tem alguma informação sobre isto que possa ser consultada? como funciona o transporte via avião para cães de grande porte? E já agora, aquelas empresas de transporte de animais de estimação? não sei se consigo confiar o meu cão a um desconhecido para uma viagem tão longa... pondero tb fazer a viagem por minha conta, por via terrestre...
Pelo que eu sei (informei me junto das autoridades locais bem como das transportadoras terrestres e aéreas) são necessárias várias coisas:

1º para Suiça ou UK, e/ ou outros paises nordicos ou de Leste é necessário um certificado de saúde BILINGUE.

2º todos os outros documentos actualizados e devidamente carimbados pelas autoridades / veterinário.

3º - no Caso de transporte aéreo sendo um cão de grande porte terá que ir no porão, por isso precisa de uma caixa de transporte que permita ao cão estar sentado sem tocar no topo, conseguir dar a volta dentro dela, e ter sitio para agua e comida (gamelas)

4º : fica á volta de 200 euros ou mais dependendo do tamanha e das despesas doaneiras

5º: transportadoras terrestres, exige a mesma caixa de transporte, é bem mais económico... mas quanto aos cuidados não me inspiram muita confiança.

6º : se vais imigrar, creio que levar o carro e o seu cão junto, é a melhor opção, já que ele vai consigo e terá todos os cuidados devidos, além do mais você vai necessitar de um meio de deslocação e ao contrário desse país de XULOS e CORRUPTOS a legalização deve ser á volta de 250€

boa sorte
paulobrito
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2008 11:12 am

domingo fev 10, 2013 11:07 pm

E atenção que se voar em low cost (tipo easyjet) não fazem transportes de animais.

A TAP tem toda a informação disponivel no site flytap.com e atenção à caixa de transporte, alem de tudo o que foi referido, tem que ser certificada IATA, não dá uma qualquer.

Um animal de médio porte (tipo 15kg) paga cerca de 100eur de bilhete em médio curso.
KAYTAY
Membro Veterano

domingo fev 10, 2013 11:11 pm

paulobrito Escreveu:E atenção que se voar em low cost (tipo easyjet) não fazem transportes de animais.

A TAP tem toda a informação disponivel no site flytap.com e atenção à caixa de transporte, alem de tudo o que foi referido, tem que ser certificada IATA, não dá uma qualquer.

Um animal de médio porte (tipo 15kg) paga cerca de 100eur de bilhete em médio curso.

ATENÇÃO: Para um chihuahua com +/- 650gramas pediram me 145€ + 30-35€ a pagar no país de impostos adoaneiros.

tinha me esquecido justamente de referir esses 2 pontos... low cost não faz transportes e a caixa tem que ser certificada
paulobrito
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2008 11:12 am

domingo fev 10, 2013 11:16 pm

145eur mas o animal ia na cabine correcto? Tava a pagar lugar de passageiro?
Responder

Voltar para “Cães”