A SER VERDADE que as imagens correspondem à criação da Joana Gonçalves, só me ocorre dizer que a ESPELUNCA2 da D. Teresa a tal fadinha da floresta aqui tão falada, é um hotel de 5 estrelas.
Tenho-me mantido calada ao longo do tópico mas, neste momento, não me vou calar mais.
Aqueles que me conhecem bem, sabem que, não tenho por hábito "emprenhar" pelos ouvidos "adentro" mas sim, tentar ouvir os dois lados do "problema".
Hoje ao fim da tarde fui alertada pela SofiaAbreuLopes para esta situação e no meio de tantos "diz que disse" soube que uma das pessoas "acusadas" do roubo dos animais da Joana era a <Presidente da Associação dos Amigos dos Animais de Almada.
Conheço a pessoa em questão pessoalmente e, muito sinceramente, não acreditei. No entanto ... neste momento da minha vida, meto as mãos no lume por mim (por enquanto) e por mais ninguém pelo que, pensei em ligar para a pessoa em questão para ouvir da boca dela o que tinha a dizer.
Obviamente que no meu íntimo havia algum receio de que por qualquer razão a pessoa em questão estivesse envolvida em algo "estranho" apesar do meu consciente o negar pois, seria mau demais.
Assim sendo e, como gosto de ouvir ambos os lados, tive o cuidado de ligar para a Joana a perguntar-lhe se queria que eu falasse com a tal Presidente, ao que ela anuiu.
A conversa inicialmente não foi de todo agradável mas, temos de nos pôr na pele dos outros e pensarmos como reagiriamos ao sermos acusados injustamente.
Nessa conversa soube que a Presidente da Associação acima mencionada deslocou-se a casa da Joana (mais concretamente a casa do vizinho) a pedido da GNR e acompanhada por eles para ver e servir como testemunha do que por lá se passava pois tinham INUMERAS participações dum vizinho da Joana não só por causa do barulho causado pelos animais, como pelo mau cheiro e mau estado em que os animais se encontravam.
A Helena testemunhou que realmente havia animais subnutridos, em péssimo estado e quando rebati o que ela me estava a contar disse-me num tom bastante exaltado "se vocês em vez de estarem com o cú sentado em frente ao pc o levantassem e fossem ver ao vivo o que eu vi .. só vos tenho a dizer que a *** que vi no terreno da Ana Valente e no da Teresa (fadinha da floresta) eram bem melhores do que a *** que vi por lá" (ipsis verbis)
NEGOU veementemente ter tido parte activa ou passiva no roubo de ontem dos animais pois como ela disse "achas que eu tendo 200 e picos animais à minha responsabilidade, sabe Deus em que condilções me ía meter numa *** dessas? Fui lá com a GNR a semana passada a pedido deles a NADA MAIS.
Mal desliguei da Helena liguei à SofiaAbreuLopes a relatar a conversa e esta mostou-se incrédula. Pois é ... quando são os nossos "amigos" a fazer m**** custa-nos um bocado mas, acima de tudo, devemos ser imparciais e, se criticamos situações similares (e bem) de desconhecidos porque razão "branquearmos" o mesmo tipo de situações dos nossos "amigos"?
A Helena não tentando nem pouco mais ao menos sacudir a àgua do capote dela, disse-me para falar à Joana no tal vizinho e se não teria sido ele após tantas queixas à GNR em que esta se limitava a registá-las e, desta última vez a tirar fotos para documentar as participações, se não teria sido ele a dar sumiço aos animais.
Depois de falar com a Sofia, liguei para a Joana e relatei-lhe a conversa com a Lena e
frisando as participações do vizinho à GNR sobre o cheiro, barulho e mau estado dos animais que ela devia saber até melhor do que eu.
NADA foi negado pelo que, desta vez tive a certeza de que afinal as coisas não eram tão a preto e branco mas, bem pelo contrário, havia uma manchas por sinal bem cinzentas.
Raciocinem comigo: Eu sou vizinha duma pessoa e passo a vida a fazer participações às autoridades sem que estas nada façam para além de as registar e FINALMENTE irem tirar fotos do local do "crime". Desespero e resolvo "engendrar" um esquema mas, como não quero que as suspeitas recaiam sobre mim, quando os animais desaparecem, mostro-me muito pesarosa e sou tão solidária que até vou com a minha vizinha (inimiga até há uns minutos atrás) participar o desaparecimento dos animais dela ... para que as suspeitas não recaiam sobre mim. Surreal? Talvez não.
Lamento sinceramente tudo isto. Lamento pelos animais e, apesar de tudo, lamento pela Joana pois não quero sequer imaginar o que seria de mim se tal acontecesse com animais meus MAS, LAMENTO TAMBÉM as condições em que a "criação de boxers" é feita (a serem imagnes da criação da Joana) pois, tal como disse no início do meu post, as condições da ESPELUNCA2 da D. Teresa são BEM melhores do que as que vi neste vídeo.
Espero sinceramente que as pessoas que TÃO FERVEROSAMENTE atacam a D. Teresa e defenderam acerrimamente a Joana, digam da sua justiça.
Infelizmente já sei o que se irá passar mas, lembrem-se bem quando atacarem alguém pelas más condições em que têm os animais SE por acaso, só por acaso algum dos vossos amigos do peito não terá os dele em tão más ou piores condições do que aqueles que vocês atacam.