CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 1:50 am

Floripes3 Escreveu:Também estive na página da Joana. Também lá vi várias malucas e malucos a escreverem inanidades e acusações a torto e a direito, desde as associações aos ciganos.

E também li que a própria Joana foi já ao canil da Aroeira e viu pelos seus próprios olhos que os seus cães não estão lá. Pela sua mão foi escrito que afinal foram três raparigas que lá estiveram a sacar os cães.

Mais, também li a defesa deste canil escrita em termos característicos por uma voluntária de lá que é amiga de alguns conceituados foristas da Arca.

Ainda vi também um vídeo supostamente feito num quintal que dizem ser o da Joana, com cães que parecem sósias dos da Joana.

Mas no fim disto tudo o que não consegui ver, nem encontrei em parte nenhuma, foi uma descrição credível do que se passou. Em nenhum lado vi referidos vizinhos a darem acesso à propriedade, etc.

A Joana deve estar completamente desfeita com o que se passou e com a cabeça à razão de juros, mas seria bom que alguém por ela viesse fazer uma divulgação dos acontecimentos mais lúcida e organizada, sob pena de andar toda a gente desnorteada a deduzir e publicar considerandos e análises absolutamente descabeladas, como até agora e como se tem visto.

Joana, espero que consiga recuperar os seus cães, lamento muitíssimo a situação. Coragem e força.
Também acabo de ver esse vídeo, aqui publicado por um forista acabado de se registar.

Gostaria que não fosse verdadeiro, embora os cães pareçam os mesmos.

Mas o que é que se está a passar?

Isto é tudo mau demais para ser verdade.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

segunda fev 04, 2013 1:51 am

ja nao é a 1 vez que entraram em casa da joana.
es video vai comprovar o que disse foi carregado ontem dia 3

http://www.youtube.com/watch?v=UNLI3BaV ... e=youtu.be

nao posso dizer se é recente ou nao mas alguem nao anda a gostar dela... e talvez possa ter a ver com o roubo

entre o minuto 3 e 3.05 aparece uma mao com unhas pintadas ou seja uma senhora
Última edição por pitx em segunda fev 04, 2013 3:48 am, editado 1 vez no total.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 04, 2013 1:55 am

Não sei quem fez uma atrocidade destas nem porquê. E custa-me aceitar a falta de clarividência que certas pessoas mostram. Estive agora na página da Joana do FB e tive que sair de imediato. É que li lá comentários que ... :roll: E de pessoas carregadinhas de "sarna para coçar".Pessoas que mais valia estarem bem caladinhas ... Não sei qual será o ódio que lhes move a ponta dos dedos... Mas cabe na cabeça de alguem que os cães da Joana estão maltratados? Cães que ganham prémios nas expos a que vão? :o Mas está tudo doido?
Sofia
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 2:07 am

:o :o :o :o :o A SER VERDADE que as imagens correspondem à criação da Joana Gonçalves, só me ocorre dizer que a ESPELUNCA2 da D. Teresa a tal fadinha da floresta aqui tão falada, é um hotel de 5 estrelas. :cry: :cry: :cry:

Tenho-me mantido calada ao longo do tópico mas, neste momento, não me vou calar mais.

Aqueles que me conhecem bem, sabem que, não tenho por hábito "emprenhar" pelos ouvidos "adentro" mas sim, tentar ouvir os dois lados do "problema".

Hoje ao fim da tarde fui alertada pela SofiaAbreuLopes para esta situação e no meio de tantos "diz que disse" soube que uma das pessoas "acusadas" do roubo dos animais da Joana era a <Presidente da Associação dos Amigos dos Animais de Almada. :roll: :roll:

Conheço a pessoa em questão pessoalmente e, muito sinceramente, não acreditei. No entanto ... neste momento da minha vida, meto as mãos no lume por mim (por enquanto) e por mais ninguém pelo que, pensei em ligar para a pessoa em questão para ouvir da boca dela o que tinha a dizer.

Obviamente que no meu íntimo havia algum receio de que por qualquer razão a pessoa em questão estivesse envolvida em algo "estranho" apesar do meu consciente o negar pois, seria mau demais.

Assim sendo e, como gosto de ouvir ambos os lados, tive o cuidado de ligar para a Joana a perguntar-lhe se queria que eu falasse com a tal Presidente, ao que ela anuiu.

A conversa inicialmente não foi de todo agradável mas, temos de nos pôr na pele dos outros e pensarmos como reagiriamos ao sermos acusados injustamente.

Nessa conversa soube que a Presidente da Associação acima mencionada deslocou-se a casa da Joana (mais concretamente a casa do vizinho) a pedido da GNR e acompanhada por eles para ver e servir como testemunha do que por lá se passava pois tinham INUMERAS participações dum vizinho da Joana não só por causa do barulho causado pelos animais, como pelo mau cheiro e mau estado em que os animais se encontravam.

A Helena testemunhou que realmente havia animais subnutridos, em péssimo estado e quando rebati o que ela me estava a contar disse-me num tom bastante exaltado "se vocês em vez de estarem com o cú sentado em frente ao pc o levantassem e fossem ver ao vivo o que eu vi .. só vos tenho a dizer que a *** que vi no terreno da Ana Valente e no da Teresa (fadinha da floresta) eram bem melhores do que a *** que vi por lá" (ipsis verbis)

NEGOU veementemente ter tido parte activa ou passiva no roubo de ontem dos animais pois como ela disse "achas que eu tendo 200 e picos animais à minha responsabilidade, sabe Deus em que condilções me ía meter numa *** dessas? Fui lá com a GNR a semana passada a pedido deles a NADA MAIS.

Mal desliguei da Helena liguei à SofiaAbreuLopes a relatar a conversa e esta mostou-se incrédula. Pois é ... quando são os nossos "amigos" a fazer m**** custa-nos um bocado mas, acima de tudo, devemos ser imparciais e, se criticamos situações similares (e bem) de desconhecidos porque razão "branquearmos" o mesmo tipo de situações dos nossos "amigos"?

A Helena não tentando nem pouco mais ao menos sacudir a àgua do capote dela, disse-me para falar à Joana no tal vizinho e se não teria sido ele após tantas queixas à GNR em que esta se limitava a registá-las e, desta última vez a tirar fotos para documentar as participações, se não teria sido ele a dar sumiço aos animais.

Depois de falar com a Sofia, liguei para a Joana e relatei-lhe a conversa com a Lena e frisando as participações do vizinho à GNR sobre o cheiro, barulho e mau estado dos animais que ela devia saber até melhor do que eu. NADA foi negado pelo que, desta vez tive a certeza de que afinal as coisas não eram tão a preto e branco mas, bem pelo contrário, havia uma manchas por sinal bem cinzentas.

Raciocinem comigo: Eu sou vizinha duma pessoa e passo a vida a fazer participações às autoridades sem que estas nada façam para além de as registar e FINALMENTE irem tirar fotos do local do "crime". Desespero e resolvo "engendrar" um esquema mas, como não quero que as suspeitas recaiam sobre mim, quando os animais desaparecem, mostro-me muito pesarosa e sou tão solidária que até vou com a minha vizinha (inimiga até há uns minutos atrás) participar o desaparecimento dos animais dela ... para que as suspeitas não recaiam sobre mim. Surreal? Talvez não. :roll: :roll:

Lamento sinceramente tudo isto. Lamento pelos animais e, apesar de tudo, lamento pela Joana pois não quero sequer imaginar o que seria de mim se tal acontecesse com animais meus MAS, LAMENTO TAMBÉM as condições em que a "criação de boxers" é feita (a serem imagnes da criação da Joana) pois, tal como disse no início do meu post, as condições da ESPELUNCA2 da D. Teresa são BEM melhores do que as que vi neste vídeo.

Espero sinceramente que as pessoas que TÃO FERVEROSAMENTE atacam a D. Teresa e defenderam acerrimamente a Joana, digam da sua justiça.

Infelizmente já sei o que se irá passar mas, lembrem-se bem quando atacarem alguém pelas más condições em que têm os animais SE por acaso, só por acaso algum dos vossos amigos do peito não terá os dele em tão más ou piores condições do que aqueles que vocês atacam. :cry: :cry:
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda fev 04, 2013 2:13 am

:arrow:
Última edição por Toblito em terça fev 05, 2013 7:24 pm, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 2:14 am

nicosa Escreveu:Não sei quem fez uma atrocidade destas nem porquê. E custa-me aceitar a falta de clarividência que certas pessoas mostram. Estive agora na página da Joana do FB e tive que sair de imediato. É que li lá comentários que ... :roll: E de pessoas carregadinhas de "sarna para coçar".Pessoas que mais valia estarem bem caladinhas ... Não sei qual será o ódio que lhes move a ponta dos dedos... Mas cabe na cabeça de alguem que os cães da Joana estão maltratados? Cães que ganham prémios nas expos a que vão? :o Mas está tudo doido?
Nicosa, os cães de exposição estão bem tratados. Os outros, os tais cujas fotos a GNR tirou a e presidente da associação viu é que não estão... infelizmente. :cry: :cry:

O vídeo que vimos, a ser a criação da Joana, quer-me parecer que alguém que AME verdadeiramente os animais pode dizer que os mesmos estão em boas condições. :cry: :cry:

Por BEM MENOS tirei a Xiquinha do Hotel em Almargem do Bispo. :cry: :cry:
nicosa
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 2:28 am

Arguida, Desses sitios todos que fala, realmente, só nunca estive na casa da Joana. Mas conheço quem já lá esteve. E NUNCA , reforço, NUNCA referenciaram a casa da Joana como espelunca. E são pessoas que , de certeza, não tolerariam tal coisa. "Ah e tal , o video"... Olhe, tenho dias que se viessem filmar o meu quintal e o alpendre... :oops: :oops:
Sofia
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 2:34 am

Nicosa, compreendo que nem sempre as nossas casas/quintais estejam nas melhores condições mas, se virmos atentamente o vídeo, temos de concordar que não estamos a falar de *** de um dia ou dias ... :cry: :cry: :cry:

Se reparar bem numa mas malgas onde supostamente os animais comem, quase que nem se vê a cor original tal o verdete que a mesma tem ... verdete este que não se adquire num dia ou dois nem numa semana mas ... em muito tempo. :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 2:35 am

nicosa Escreveu:Arguida, Desses sitios todos que fala, realmente, só nunca estive na casa da Joana. Mas conheço quem já lá esteve. E NUNCA , reforço, NUNCA referenciaram a casa da Joana como espelunca. E são pessoas que , de certeza, não tolerariam tal coisa. "Ah e tal , o video"... Olhe, tenho dias que se viessem filmar o meu quintal e o alpendre... :oops: :oops:
Nicas, todos nós temos dias. Mas há porcaria que não é de um dia nem de dois. E, para além do resto, os cães fechados nas transportadoras? E as boxes tão pequeninas e sujas? Isto seja lá o quintal ou a criação seja de quem for...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 2:37 am

Mais uma vez friso que desejo do fundo do coração que os animais apareçam SÃOS e SALVOS pois não quero sequer imaginar que tal se pudesse passar com um dos meus, mas, não posso de forma alguma branquear esta situação tal como não branqueio as que aparecem de desconhecidos. :cry: :cry:

Na minha opinião NÃO foi ninguém de associação nenhuma pois, caso assim fosse, teria roubado os que realmente estavam em más condições (que INFELIZMENTE existem) mas sim alguém que quis "acertar contas" com a Joana.

Lamento ... sinceramente que lamento profundamente. :cry: :cry:
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 2:39 am

Toblito Escreveu:Não conheço nenhuma das pessoas envolvidas, mas acabei de ler a história e visualizar o tal vídeo no youtube e fiquei parvo.

Agora pergunto-me, então mas mesmo que os cães fossem mal tratados e whatever, isso dá direito de se entrar pela propriedade a dentro e roubar os animais aos donos? Mas que fantochada é esta?

Isso num país a sério, no mínimo, dava uma viagem ao tribunal, uma boa coima e quem sabe uns dias de estadia grátis num estabelecimento prisional.

É que anda mesmo tudo doido da cabeça... Se realmente são tão boas pessoas, que denunciassem o caso, agora entrar pela propriedade e roubar animais? Enfim...
Toblito, se isto fosse um país A SÉRIO, quem tem animais nestas condições também NÃO SE FURTAVA a fazer uma viagem ao tribunal mas, como infelizmente é a república das bananas e os animais são coisas ... tudo é possível. :cry: :cry:
Toblito
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 2:50 am

Última edição por Toblito em terça fev 05, 2013 7:25 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 2:50 am

Toblito Escreveu:Não conheço nenhuma das pessoas envolvidas, mas acabei de ler a história e visualizar o tal vídeo no youtube e fiquei parvo.

Agora pergunto-me, então mas mesmo que os cães fossem mal tratados e whatever, isso dá direito de se entrar pela propriedade a dentro e roubar os animais aos donos? Mas que fantochada é esta?

Isso num país a sério, no mínimo, dava uma viagem ao tribunal, uma boa coima e quem sabe uns dias de estadia grátis num estabelecimento prisional.

É que anda mesmo tudo doido da cabeça... Se realmente são tão boas pessoas, que denunciassem o caso, agora entrar pela propriedade e roubar animais? Enfim...
Num país a sério, fazia-se queixa por maus tratos e negligência, os animais eram recolhidos e os donos severamente punidos.

Num Estado de direito de faz de conta como o nosso, aceito que as coisas tenham de ser feitas de outra maneira, quando há razão para isso. Roubei o meu cão (porque consegui) e tornava a roubá-lo em qualquer momento. Se não o tivesse feito, estava morto de fome e sede há muito tempo. Há valores que se sobrepõem a outros, e um deles é o sofrimento e o risco de vida de um animal senciente.

Por outro lado, fiz queixa ao SEPNA de uma acumuladora de animais. Tinha provas, que nunca se interessaram por ver. Andei atrás deles mais de um ano. Não fizeram nada, ou fizeram o que a lei lhes permite (que não inclui entrarem em casa de um cidadão se este não lhes quiser abrir a porta), o caso foi reencaminhado para uma câmara e para o veterinário municipal e... morreu na burocracia e nas faltas de competência e de disponibilidade e de recursos humanos e materiais. O que foi feito afinal, pelas vias legais, por dezenas, centenas de animais? NADA!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
nicosa
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 2:52 am

Arguida2 Escreveu: ... tudo é possível. :cry: :cry:
Inclusive entrar-se na casa de alguem e ROUBAR o que apeteça. Basta mudar o nome à acção para passar a ser desculpavel... E outra coisa que me intriga é: Quando foi este video feito? Numa outra invasão de propriedade ? Parece-me que existe aqui muita má fé contra a Joana.
Sofia
Toblito
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 2:58 am

Última edição por Toblito em terça fev 05, 2013 7:25 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Cães”