Concordo com o psy,
Não vale a pena investires num terrario dessas dimensões quando precisas de dois.
Os cenarios que tens pela frente são estes:
2 Machos - se os deixares juntos e tendo em conta que vão ser mais ou menos do mesmo tamanho matam-se ou passam a vida a tentar. = Contas de veterinario gigantescas e 2 animais stressados e com ferimentos serios. (se um não matar o outro o que pode acontecer...)
No caso de serem 2 machos, não os vais poder ter sequer na mesma sala, ou vão passar a vida a mandar-se contra o terrario para chegarem um ao outro. vao viver stressados e sempre a espera de ser atacados.
1 macho 1 Femea - A femea vai viver stressada a partir do 1 ciclo do macho. porque ele vai passar a vida a amassa-la. mesmo que ela aceite os avanços dele as iguanas a acasalarem são violentas, e por norma só se junta as mesmas quando a femea é maior que o macho. = novamente contas de veterinario gigantescas.
Se a femea produzir ovos, e como todas as femeas podes ter problemas se ela não conseguir arranjar um bom local para fazer uma postura.
Não sei porque que compras-te 2 iguanas ao mesmo tempo... mas agora que as tens, esta na hora de lhes dares o melhor tratamento possivel. e se depois de leres isto vires que não tens espaçõ para as duas, então volta á loja ou tenta arranjar quem a adopte.
Terrário (Iguana Verde)
Moderador: mcerqueira
Boas , concordo com o targonne , acima de tudo esta o bem estar dos animais , se não conseguires arranjar solução para teres as duas em separado , tenta arranjar alguém de confiança que te fique com uma .
O terrário do vídeo esta altamente ele gastou cerca de 1500 euros no terrário
Boa sorte.

Boa sorte.
Bem, depois de ver tudo o que vocês disseram estou um pouco baralhado
Pois a iguana que se encontra mais magra, deve estar mesmo stressado por causa da outra
E como disseram a melhor ideia era mesmo arranjar alguém que queira uma iguana e eu a dê de modo a que ela fique melhor... E ficar com apenas uma e dar os melhores tratos a ela.
Obrigado pelas dicas, assim deu para ver o que realmente o que preciso de fornecer a outra iguana.

Obrigado pelas dicas, assim deu para ver o que realmente o que preciso de fornecer a outra iguana.
Eu já estive a fazer algumas contas e não preciso de gastar os 1500€ que ele gastouLGecko Escreveu:Boas , concordo com o targonne , acima de tudo esta o bem estar dos animais , se não conseguires arranjar solução para teres as duas em separado , tenta arranjar alguém de confiança que te fique com uma .
Boa sorte.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
é uma boa decisao ! é preferivel dares tudo do melhor a uma iguana do que maus cuidados ás duas.Psique10 Escreveu:Bem, depois de ver tudo o que vocês disseram estou um pouco baralhadoPois a iguana que se encontra mais magra, deve estar mesmo stressado por causa da outra
E como disseram a melhor ideia era mesmo arranjar alguém que queira uma iguana e eu a dê de modo a que ela fique melhor... E ficar com apenas uma e dar os melhores tratos a ela.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Sim eu pensei no mesmo (: Agora só tenho de arranjar alguém que a queira...psylizart Escreveu:é uma boa decisao ! é preferivel dares tudo do melhor a uma iguana do que maus cuidados ás duas.Psique10 Escreveu:Bem, depois de ver tudo o que vocês disseram estou um pouco baralhadoPois a iguana que se encontra mais magra, deve estar mesmo stressado por causa da outra
Porque a que está melhor pesa cerca de 106g e a pequena pesa 33g o que é muito pouco

Tu és de onde? Eu não quero é ve-la a sofrer :SGasolinax Escreveu:Ya é o melhor que fazes, tenta dá-la ou venda la a alguém que perceba do assunto, não é fácil criar uma iguana, eu poderia ficar com ela, mas tendo em conta que és do norte é complicado.
Cumps
Tu és de onde? Eu não quero é ve-la a sofrer :SGasolinax Escreveu:Ya é o melhor que fazes, tenta dá-la ou venda la a alguém que perceba do assunto, não é fácil criar uma iguana, eu poderia ficar com ela, mas tendo em conta que és do norte é complicado.
Cumps
Tens PMGasolinax Escreveu:Sou da Figueira da Foz
Quanto ao terrário já estive a fazer uns desenhos e a ver tudo o que necessito para começar a construir o terrário. Tenciono daqui a uns tempos começar a fazer.
Obrigado pelas dicas.