CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 3:52 pm

kitttten Escreveu:
Arguida2 Escreveu::o :o :o :o :o A SER VERDADE que as imagens correspondem à criação da Joana Gonçalves, só me ocorre dizer que a ESPELUNCA2 da D. Teresa a tal fadinha da floresta aqui tão falada, é um hotel de 5 estrelas. :cry: :cry: :cry:

Tenho-me mantido calada ao longo do tópico mas, neste momento, não me vou calar mais.

Aqueles que me conhecem bem, sabem que, não tenho por hábito "emprenhar" pelos ouvidos "adentro" mas sim, tentar ouvir os dois lados do "problema".

Hoje ao fim da tarde fui alertada pela SofiaAbreuLopes para esta situação e no meio de tantos "diz que disse" soube que uma das pessoas "acusadas" do roubo dos animais da Joana era a <Presidente da Associação dos Amigos dos Animais de Almada. :roll: :roll:

Conheço a pessoa em questão pessoalmente e, muito sinceramente, não acreditei. No entanto ... neste momento da minha vida, meto as mãos no lume por mim (por enquanto) e por mais ninguém pelo que, pensei em ligar para a pessoa em questão para ouvir da boca dela o que tinha a dizer.

Obviamente que no meu íntimo havia algum receio de que por qualquer razão a pessoa em questão estivesse envolvida em algo "estranho" apesar do meu consciente o negar pois, seria mau demais.

Assim sendo e, como gosto de ouvir ambos os lados, tive o cuidado de ligar para a Joana a perguntar-lhe se queria que eu falasse com a tal Presidente, ao que ela anuiu.

A conversa inicialmente não foi de todo agradável mas, temos de nos pôr na pele dos outros e pensarmos como reagiriamos ao sermos acusados injustamente.

Nessa conversa soube que a Presidente da Associação acima mencionada deslocou-se a casa da Joana (mais concretamente a casa do vizinho) a pedido da GNR e acompanhada por eles para ver e servir como testemunha do que por lá se passava pois tinham INUMERAS participações dum vizinho da Joana não só por causa do barulho causado pelos animais, como pelo mau cheiro e mau estado em que os animais se encontravam.

A Helena testemunhou que realmente havia animais subnutridos, em péssimo estado e quando rebati o que ela me estava a contar disse-me num tom bastante exaltado "se vocês em vez de estarem com o cú sentado em frente ao pc o levantassem e fossem ver ao vivo o que eu vi .. só vos tenho a dizer que a *** que vi no terreno da Ana Valente e no da Teresa (fadinha da floresta) eram bem melhores do que a *** que vi por lá" (ipsis verbis)

NEGOU veementemente ter tido parte activa ou passiva no roubo de ontem dos animais pois como ela disse "achas que eu tendo 200 e picos animais à minha responsabilidade, sabe Deus em que condilções me ía meter numa *** dessas? Fui lá com a GNR a semana passada a pedido deles a NADA MAIS.

Mal desliguei da Helena liguei à SofiaAbreuLopes a relatar a conversa e esta mostou-se incrédula. Pois é ... quando são os nossos "amigos" a fazer m**** custa-nos um bocado mas, acima de tudo, devemos ser imparciais e, se criticamos situações similares (e bem) de desconhecidos porque razão "branquearmos" o mesmo tipo de situações dos nossos "amigos"?

A Helena não tentando nem pouco mais ao menos sacudir a àgua do capote dela, disse-me para falar à Joana no tal vizinho e se não teria sido ele após tantas queixas à GNR em que esta se limitava a registá-las e, desta última vez a tirar fotos para documentar as participações, se não teria sido ele a dar sumiço aos animais.

Depois de falar com a Sofia, liguei para a Joana e relatei-lhe a conversa com a Lena e frisando as participações do vizinho à GNR sobre o cheiro, barulho e mau estado dos animais que ela devia saber até melhor do que eu. NADA foi negado pelo que, desta vez tive a certeza de que afinal as coisas não eram tão a preto e branco mas, bem pelo contrário, havia uma manchas por sinal bem cinzentas.

Raciocinem comigo: Eu sou vizinha duma pessoa e passo a vida a fazer participações às autoridades sem que estas nada façam para além de as registar e FINALMENTE irem tirar fotos do local do "crime". Desespero e resolvo "engendrar" um esquema mas, como não quero que as suspeitas recaiam sobre mim, quando os animais desaparecem, mostro-me muito pesarosa e sou tão solidária que até vou com a minha vizinha (inimiga até há uns minutos atrás) participar o desaparecimento dos animais dela ... para que as suspeitas não recaiam sobre mim. Surreal? Talvez não. :roll: :roll:

Lamento sinceramente tudo isto. Lamento pelos animais e, apesar de tudo, lamento pela Joana pois não quero sequer imaginar o que seria de mim se tal acontecesse com animais meus MAS, LAMENTO TAMBÉM as condições em que a "criação de boxers" é feita (a serem imagnes da criação da Joana) pois, tal como disse no início do meu post, as condições da ESPELUNCA2 da D. Teresa são BEM melhores do que as que vi neste vídeo.

Espero sinceramente que as pessoas que TÃO FERVEROSAMENTE atacam a D. Teresa e defenderam acerrimamente a Joana, digam da sua justiça.

Infelizmente já sei o que se irá passar mas, lembrem-se bem quando atacarem alguém pelas más condições em que têm os animais SE por acaso, só por acaso algum dos vossos amigos do peito não terá os dele em tão más ou piores condições do que aqueles que vocês atacam. :cry: :cry:
Desculpe arguida, mas leia o que escreveu!
Desde quando a GNR, PSP ou qualquer outra força de segurança pede a alguém que os acompanhe, TIRE FOTOGRAFIAS a propriedade privada para servir de testemunha seja do que for?
As Forças de Segurança não necessitam de testemunhos de civis que os acompanhem em diligências, acho até que não o podem fazer.
A única coisa que poderiam/deveriam fazer era chamar a autoridade de saúde e/ou o veterinário Municipal, NUNCA uma representante duma qualquer associação!
Usem a cabeça por favor!

Há uns anos saí de casa de manhã e deixei o estore do meu quarto corrido mas não na totalidade (não ficou encostado ao chão) e a janela aberta. A minha serra da estrela meteu a cabeça e levantou o estore e as outras que são pequenas sairam para a varanda. Escusado será dizer que quando a serra tirou a cabeça já que o resto do corpo não passava o estore voltou a descer e as outras tontas ficaram presas. A minha varanda tem 2 m de comprido e 50 cm de largura, é pouco mais que uma janela de sacada. Quando cheguei 1 ou 2 horas depois tinha a vizinhança toda escandalizada porque eu saí e deixei as cadelas fechadas na varanda!!! É claro que eu nem resposta dei, mas se passasse alguma destas acérrimas defensoras dos animais (de raça) lá iam buscar uma escada e resgatar as minhas cadelas!

Em relação aos cheiros não sei se há se não há, no entanto a minha vizinha de cima uma vez foi queixar-se ao administrador do prédio que na casa dela cheirava a tabaco porque na minha casa se fumava na casa de banho, por acaso não se lembrou de dizer que cheirava a cão ...
Vizinhos são aquilo que todos sabemos, há os mais tolerantes a cheiros e barulhos e há os outros ...
Desculpe, kittttten, pode dizer-me onde viu que a pessoa tirou fotografias (ainda por cima maiúsculas)? É que não me lembro de ver isso escrito.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 3:53 pm

Kitten onde leu que eu tinha escrito que tinha sido a Presidente da Associação a tirar as fotos? :cry: :cry: :cry:

Devolvo-lhe o seu conselho e leia atentamente o que eu escrevi. Quem tirou as fotos foi a GNR.

Se tem dúvidas de que foi assim que as coisa se passaram, é dirigir-se à GNR e perguntar-lhes.

Sei sim que a Presidente desta Associação por vezes acompanha a GNR em situações complicadas.

Olhe assim de repente lembrei-me do caso da Ana Valente em que esta associação esteve envolvida em conjunto com o SEPNA no resgate daqueles pobres animais. Nos possíveis claro está. :cry: :cry:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 04, 2013 3:54 pm

Mas eu não consigo entender.... Como, Santo Deus, se pretende justificar o que não tem justificação???????? :o Nem que os cães estivessem cobertos de trampa ( o que não é o caso, note-se , e bem), nada, mesmo nada , dá direito a ninguem de invadir a propriedade de outros e roubar o que lá está! Estamos onde, afinal? E não venha falar em dualidade de critérios, Arguida, pelo menos comigo, porque se for ler as minhas intervenções ao longo deste 6 anos de " inscrita" , sempre me insurgi contra este tipo de acção. Assim como sempre me insurgi contra a exposição publica da vida privada das pessoas. É baixo , cruel e demonstrativo da falta de caracter. Espero, sinceramente, que os cães apareçam e que no minimo a/as pessoa/s que fez isto seja identificada publicamente, incluindo uma exposição das condições em que tem os seus animais , se os tiver, e castigada. Bem castigada. Olha! A ideia da Tasse é uma boa ideia! :twisted:
Sofia
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 4:05 pm

nicosa Escreveu:Mas eu não consigo entender.... Como, Santo Deus, se pretende justificar o que não tem justificação???????? :o Nem que os cães estivessem cobertos de trampa ( o que não é o caso, note-se , e bem), nada, mesmo nada , dá direito a ninguem de invadir a propriedade de outros e roubar o que lá está! Estamos onde, afinal? E não venha falar em dualidade de critérios, Arguida, pelo menos comigo, porque se for ler as minhas intervenções ao longo deste 6 anos de " inscrita" , sempre me insurgi contra este tipo de acção. Assim como sempre me insurgi contra a exposição publica da vida privada das pessoas. É baixo , cruel e demonstrativo da falta de caracter. Espero, sinceramente, que os cães apareçam e que no minimo a/as pessoa/s que fez isto seja identificada publicamente, incluindo uma exposição das condições em que tem os seus animais , se os tiver, e castigada. Bem castigada. Olha! A ideia da Tasse é uma boa ideia! :twisted:
Estamos no país em que estamos, Nicas, 'tá a ver? Em que estes animais, como milhares de outros, estão nas condições em que estão e as autoridades pouco ou nada fazem.

Ah, é verdade, as condições destes são óptimas e espero que os animais sejam devolvidos rapidamente à esterqueira onde passam sozinhos a maior parte do dia.

Prossigamos com a onda de indignação contra as associações e quem foi filmar isto e roubar cães estimadíssimos!

P.S.: Obrigada, nicas, volta e meia tenho uma ou outra. Essa pessoa devia ainda escrever cem vezes por dia: "A Joana Gonçalves é uma criadora com C grande." Se me der um bocadinho, ainda sou capaz de pensar em mais duas ou três sevícias a infligir a esse reles ser humano.
Última edição por Tassebem em segunda fev 04, 2013 4:06 pm, editado 1 vez no total.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda fev 04, 2013 4:06 pm

kitttten Escreveu: Há uns anos saí de casa de manhã e deixei o estore do meu quarto corrido mas não na totalidade (não ficou encostado ao chão) e a janela aberta. A minha serra da estrela meteu a cabeça e levantou o estore e as outras que são pequenas sairam para a varanda. Escusado será dizer que quando a serra tirou a cabeça já que o resto do corpo não passava o estore voltou a descer e as outras tontas ficaram presas. A minha varanda tem 2 m de comprido e 50 cm de largura, é pouco mais que uma janela de sacada. Quando cheguei 1 ou 2 horas depois tinha a vizinhança toda escandalizada porque eu saí e deixei as cadelas fechadas na varanda!!! É claro que eu nem resposta dei, mas se passasse alguma destas acérrimas defensoras dos animais (de raça) lá iam buscar uma escada e resgatar as minhas cadelas!
queria vê las a resgatar a Zoya!! 8) 8)

independentemente da minha opinião sobre este assunto, acho que é de uma baixeza e é incrivelmente triste o facto de exporem assim a vida de uma pessoa e sujeitá-la desta forma ao escrutinio publico! Ponham a mão na consciência, toda a gente tem esqueletos no armário...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda fev 04, 2013 4:06 pm

Ainda ninguém descobriu onde estão os cães?
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda fev 04, 2013 4:09 pm

Não concordo consigo Nicossa, se eu visse os cães atolados em trampa, como a Srª diz, eu era a primeira a saltar a vedação e atolar-me a mim mesma na referida trampa só para os salvar. Se eu visse uma pessoa em dificuldades num qualquer quintal por onde eu estivesse a passar eu também saltava lá para dentro, não podemos ser tão pereptórios acerca daquilo com que nos insurgimos. Existe uma foto no Facebook de uma cadela creio que sim é uma cadela, que está numa varanda, que até não é muito pequena. Mas a desgraçada está presa com uma trela bem curta e segundo parece apanha todos os dias e bem. Acredite Nicossa, se eu pudesse saltava lá para dentro e ia buscá-la, acredite mesmo.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 04, 2013 4:10 pm

indigo003 Escreveu:
Ponham a mão na consciência, toda a gente tem esqueletos no armário...[/quote] Se estiverem limpinhos , sem pó, não faz mal! Ou se for uma associação protetora de esqueletos é desculpavel! :roll:
Sofia
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda fev 04, 2013 4:11 pm

Tassebem, sou uma optimista, gosto de finais idílicos. Consequência de ter lido muitos romances de cordel na infância e na adolescência.
Todos a acabarem bem, felizes para todo o sempre, com muitos meninos perfeitinhos.
Mas, felizmente, também sou como a Water. Tenho uma certa compulsão para as limpezas. Nada de exagerado, para ficar com algumas horas disponíveis para dormir, mas são várias as vezes, quando acordo a meio da madrugada, que vou limpar o pátio. Mas eu estou sempre em casa. Portanto, se não vou de madrugada, às 8h já lá estou. Ou alguem por mim, designadamente o outro ocupante humano da casa.
E não comento mais, porque não conheço a pessoa em questão, pelo que seria muito má educação da minha parte "conjecturar sobre a conjuntura", como diria alguem..
Agora, invadirem a casa alheia e roubarem, desculpe lá, mas não contemporizo.
É uma questão de "não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti". Não erro ao dizer que ninguem gostaria que alguem, com falsos (ou verdadeiros) pretextos lhe invadisse a casa e lhe roubasse os seus animais.
Indefensável, sejam quais forem as circunstâncias. Porque se pessoas havia que achavam que os animais não estavam bem, outras forma existiriam para chamar chamar a atenção sobre o assunto.
Reitero os meus votos de que os animais sejam encontrados sãos e salvos.
A minha intervenção terminou.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 4:11 pm

indigo003 Escreveu:
kitttten Escreveu: Há uns anos saí de casa de manhã e deixei o estore do meu quarto corrido mas não na totalidade (não ficou encostado ao chão) e a janela aberta. A minha serra da estrela meteu a cabeça e levantou o estore e as outras que são pequenas sairam para a varanda. Escusado será dizer que quando a serra tirou a cabeça já que o resto do corpo não passava o estore voltou a descer e as outras tontas ficaram presas. A minha varanda tem 2 m de comprido e 50 cm de largura, é pouco mais que uma janela de sacada. Quando cheguei 1 ou 2 horas depois tinha a vizinhança toda escandalizada porque eu saí e deixei as cadelas fechadas na varanda!!! É claro que eu nem resposta dei, mas se passasse alguma destas acérrimas defensoras dos animais (de raça) lá iam buscar uma escada e resgatar as minhas cadelas!
queria vê las a resgatar a Zoya!! 8) 8)

independentemente da minha opinião sobre este assunto, acho que é de uma baixeza e é incrivelmente triste o facto de exporem assim a vida de uma pessoa e sujeitá-la desta forma ao escrutinio publico! Ponham a mão na consciência, toda a gente tem esqueletos no armário...
1) Pois claro, portanto vamos estar todos caladinhos. A regra é essa, o problema é esse. Ainda bem que põe o dedo na ferida.

2) Eu não me lembro de ter visto exposta a vida de alguém, mas as condições em que tem os seus animais.

3) Estou a adorar seguir esta novela. É muito educativa e edificante.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 04, 2013 4:16 pm

Já ouvi, como certamente a maioria de vocês, contar histórias de arrepiar com porcaria até meio das paredes, adultos a devorarem bebés, tudo ao molho e fé em Deus.

Mas mesmo nessas situações gravíssimas, quem tem que actuar são as autoridades e não justiceiros de trazer por casa.

Continuo a questionar: porque é que roubaram os cães da Joana e não foram, por exemplo, resgatar alguns cães ao canil municipal de Lisboa?

Notem que não defendo de maneira alguma as condições em que estão estes cães. O que acho é que não faltam por aí animais em condições muito piores. Não percebo porque é que alguém decidiu escolher a Joana em detrimento de casos bem mais graves. Tudo isto me parece extremamente pessoal, especialmente o enxovalhamento público.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 04, 2013 4:17 pm

Arguida2 Escreveu:Kitten onde leu que eu tinha escrito que tinha sido a Presidente da Associação a tirar as fotos? :cry: :cry: :cry:

Devolvo-lhe o seu conselho e leia atentamente o que eu escrevi. Quem tirou as fotos foi a GNR.

Se tem dúvidas de que foi assim que as coisa se passaram, é dirigir-se à GNR e perguntar-lhes.

Sei sim que a Presidente desta Associação por vezes acompanha a GNR em situações complicadas.

Olhe assim de repente lembrei-me do caso da Ana Valente em que esta associação esteve envolvida em conjunto com o SEPNA no resgate daqueles pobres animais. Nos possíveis claro está. :cry: :cry:
Não, disse que tinha ido servir de testemunha, como se isso fosse possível!
Mas também lhe digo, eu sei que a pessoa tirou fotos! é um facto que foi à frente da GNR que tinha por obrigação dizer-lhe que não o podia fazer.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda fev 04, 2013 4:21 pm

Uma associação/canil não é um criador. Era de esperar que à partida um criador desse o exemplo.
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 4:23 pm

Water, espero não a chocar muito com esta revelação: as autoridades não costumam fazer nada ou, com sorte, fazem muito pouco. Sou testemunha disso, em vários casos.

Quanto à sua interrogação, a Arguida está fartinha de dizer que pode ter sido uma questão de vingança. Eu não digo nada, sou pouco dada a especulações.

Eu explico-lhe porque é que não foram, por exemplo, roubar cães ao canil de Lisboa: porque não é possível. Aquilo tem mais segurança e é mais opaco que a Casa Branca.

Ah, e já agora: o canil de Lisboa esteve mais de ano e meio em incumprimento de uma sentença judicial e as autoridades deste país nada fizeram. Isto liga com o meu primeiro parágrafo. :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 04, 2013 4:27 pm

colette, não sei se está a brincar, mas isto é mesmo muito chato. O meu gosto por animais ajudou a combater as fases mais paranóicas, até porque eles sujam que se fartam.

Mas há coisas absurdas para as outras pessoas que não consigo evitar. :D
Bloqueado

Voltar para “Cães”