socialização cachorros Coimbra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

segunda jan 14, 2013 6:35 pm

Boa tarde,

Ha alguém interessado em deixar cachorros brincar a vontade na zona de Coimbra? Rut
Tenho agora um leão da Rodésia com três meses, e gostava de o habituar bem a outros cães. Ele já conhece os meus outros 3, mas recentemente adquiriu um pouco de medo de caes estranhos por ter sido mordido na rua por outro cão.
Dava jeito que aparecesse alguem em quem pudesse confiar para voltar a devolver a confianca ao meu pequenote.
Aryetsok
Registado: quinta jan 17, 2013 2:33 am

quinta jan 17, 2013 2:40 am

Boas!

Eu tenho um cruzado de pastor-alemão com pitbull com 9 meses que também gostava que aprendesse a socializar com outros cães (e também outras pessoas).
Ele é de tamanho considerável e apesar de não ser agressivo nem violento, tem muita energia e isso tem dificultado um pouco o contacto com outros animais aqui da zona.
Ele foi operado à pouco tempo por isso ainda tem um daqueles colares grandes à volta da cabeça e isso limita um pouco a brincadeira mas se ainda estiveres interessado podíamos combinar um dia para levá-los a passear.
Cumps
diogosvp
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 12:29 pm

ok. tudo bem. podemos experimentar. eu só volto para coimbra no fim de semana. manda me o teu mail por mensagem privado e combinamos.
diogosvp
Membro Veterano

terça jan 29, 2013 1:27 am

não há mesmo ninguem em coimbra que goste de passear e por os cães a brincar?
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda fev 04, 2013 4:42 pm

óptima ideia!

podem contar comigo e com a minha Suri (xBeagle, quase 2 anos). nunca se deu mal com nenhum cão, é super enérgica, nunca vi nenhum cão correr tanto como ela!

já a levei a um parque perto de minha casa (Condeixa) onde muita gente leva os seus cães e ela deu-se lindamente com todos os que encontrou (não os conhecia). andaram a correr uns atrás dos outros (ou melhor, eles atrás dela :lol: ) , super contentes.

também posso levar a minha nina (SRD de porte pequeno, quase 11 anos), que também adora passear, mas claro que não acompanha o nível da Suri (daí achar que esta ideia de juntar vários cães é óptima).

também conheço algumas pessoas que gostariam de levar os seus cães também :wink:
diogosvp
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 5:01 pm

óptimo.. o meu pequenote é um bocado problemático, porque como já vos disse, foi mordido, mas eu consigo controla-lo.. e acho que isto lhe vai fazer muito bem. temos que começar a organizar umas saídas. Proponho que se faça um grupo no facebook...
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 5:46 pm

concordo.

assim até é mais fácil dar a conhecer a iniciativa aos meus amigos (não fazem parte da Arca).
diogosvp
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 3:21 pm

enviem-me os vossos nomes de facebook por mensagem privada para criar o grupo...
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

terça fev 05, 2013 11:16 pm

Se for num fim-de-semana também posso aparecer lá com a minha cadela :)
Não garanto porque só costumo passar por lá às vezes.
Ela foi atacada por um lavrador a semana passada (tenho no blog aqui a falar disso), e este fim de semana por 2 cabritas.
Mas medo é coisa que não lhe assiste lol
:lol:

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
diogosvp
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 11:57 am

HMenezes Escreveu:Se for num fim-de-semana também posso aparecer lá com a minha cadela :)
Ela foi atacada por um lavrador a semana passada (tenho no blog aqui a falar disso), e este fim de semana por 2 cabritas.
Lavrador homem ou Labrador cão? agora fiquei na duvida.. Mande uma mensagem privada com o seu nome de facebook e adiciono..
diogosvp
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 12:26 pm

já agora pensem num nome para dar ao grupo..
bamkorn
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 2:07 pm

diogosvp Escreveu:
HMenezes Escreveu:Se for num fim-de-semana também posso aparecer lá com a minha cadela :)
Lavrador homem ou Labrador cão? agora fiquei na duvida..
também não percebi, como depois fala de cabras :lol:
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

quinta fev 07, 2013 5:43 pm

lol
foi um Labrador cadela
as cabritas são da minha mãe...

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta fev 07, 2013 6:21 pm

diogosvp Escreveu:Boa tarde,

Ha alguém interessado em deixar cachorros brincar a vontade na zona de Coimbra? Rut
Tenho agora um leão da Rodésia com três meses, e gostava de o habituar bem a outros cães. Ele já conhece os meus outros 3, mas recentemente adquiriu um pouco de medo de caes estranhos por ter sido mordido na rua por outro cão.
Dava jeito que aparecesse alguem em quem pudesse confiar para voltar a devolver a confianca ao meu pequenote.
Deve fazê-lo com cães de preferência conhecidos por serem animais tranquilos e nada agressivos.
diogosvp
Membro Veterano

quinta fev 07, 2013 7:41 pm

margoustink Escreveu:
diogosvp Escreveu:Boa tarde,

Deve fazê-lo com cães de preferência conhecidos por serem animais tranquilos e nada agressivos.
Sim, é o que tenho feito com os meus outros cães e os cães do resto da família... Mas queria aproveitar para durante a semana o ir apresentando a cães estranhos..
Responder

Voltar para “Cães”