CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 4:27 pm

Nicosa, quer-me parecer que não leu neste fórum NINGUÉM a aplaudir o gesto da pessoa que roubou os animais. TODOS condenaram e quer-me parecer que TODOS pretendem que a pessoa em questão seja exemplarmente punida. :cry: :cry:

Quanto às filmagens, se por um lado é invasão da propriedade privada, por outro também pode ser encarada como uma denúncia das condições em que os animais duma criadora conceituada vivem. :cry:

Penso que devem ser criadas novas regras neste fórum, pois tantas e tantas vezes lemos por aqui que, as pessoas não devem pactuar com este tipo de situações e as devem desmascarar e agora ... subitamente, que uma situação em tudo idêntica foi desmascarada ... afinal neste caso, é invasão da propriedade privada.

Em que ficamos? Denuncia-se ou cala-se???

No tópico que a Nicosa abriu sobre o "hotel" da D. Teresa, apareceu por exemplo o forista Aquartelmar e criticar o facto das pessoas estarem caladinhas que nem uns ratos e pactuarem com esse tipo de situações e a fomentarem o negócio da D. Teresa.

Ora neste caso, os animais estando no estado em que todos vimos (e não mais uma vez afirmo que não acredito que é uma situação temporária) ao calarmo-nos não estaremos também a fomentar o negócio da Joana?

Só gostaria de perceber o que é o quê. :roll: :roll:

Enfim ... só
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 4:31 pm

nicosa Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Ponham a mão na consciência, toda a gente tem esqueletos no armário...
Se estiverem limpinhos , sem pó, não faz mal! Ou se for uma associação protetora de esqueletos é desculpavel! :roll:[/quote]

Não Nicosa, parece é que é desculpável a situação em que ESTES animais estão, vá-se lá saber porquê. :roll: :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 04, 2013 4:33 pm

Arguida2 eu não sei quem é a D. Teresa ou a que é que vocês se referem, mas acho muito mal filmarem a casa de uma pessoa e publicarem na Internet.

E estou à vontade para falar, acredite. Desde que não me filmem em cuecas, podem filmar tudo o resto que não me causa transtorno algum.
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

segunda fev 04, 2013 4:33 pm

Bem, eu já não vinha cá nem escrevia nada há algum tempo mas depois de ler este tópico senti-me na obrigação de o fazer...

É óbvio que também tenho as minhas opiniões sobre o assunto, que até podem corresponder a alguns posts deste tópico, mas acho que é simplesmente inacreditável este julgamento que estão a fazer sobre a pessoa em questão na praça pública... Os cães são dela, a casa é dela, e se nunca lhe compraram nenhum cão nem se sentem directamente afectados com a situação mais vale não dizerem nada... Não a conheço de lado nenhum, só daqui do fórum, e acho esta situação lamentável. Isto só demonstra o quão pequeninas e mesquinhas são certas pessoas e a rivalidade pouco saudável que existe no mundo da canicultura...

Todos temos telhados de vidro e quem nunca pecou que atire a primeira pedra... A moderação devia apagar todas as mensagens que não correspondam à busca dos cães que foram roubados...

Cumprimentos.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda fev 04, 2013 4:36 pm

Tassebem Escreveu:As comparações que por aqui se lêem para defender o indefensável também são deveras interessantes: umas poias e brinquedos estraçalhados no jardim, umas cadelas que ficaram umas horas na varanda, o cheiro a tabaco...

É bem verdade que o pior cego é o que não quer ver.
Ninguém está a defender o indefensável, mas nada justifica invadir propriedade privada, roubar animais, filmar, publicitar e etc.
Acha bem? Eu não!

Se os animais não estavam em condições, há meios legais e não cada um por si.
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 4:37 pm

WaterMonitor Escreveu:Arguida2 eu não sei quem é a D. Teresa ou a que é que vocês se referem, mas acho muito mal filmarem a casa de uma pessoa e publicarem na Internet.

E estou à vontade para falar, acredite. Desde que não me filmem em cuecas, podem filmar tudo o resto que não me causa transtorno algum.
Water, não filmaram a casa ... filmaram as instalações dos animais, tal e qual como filmaram as instalações da D. Teresa. Qual a diferença? Porque uma é uma "mulherzinha" e a outra uma conceituada criadora? :roll: :roll:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda fev 04, 2013 4:40 pm

secalhar porque no caso da D. Teresa houve quem se sentisse afectado, uma vez que possuia um "hotel canino", que a meu ver é um serviço publico.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda fev 04, 2013 4:42 pm

saraestrelo Escreveu:Uma associação/canil não é um criador. Era de esperar que à partida um criador desse o exemplo.
Era de esperar que uma associação de defesa desse o exemplo.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 04, 2013 4:44 pm

Arguida2 Escreveu: Qual a diferença? Porque uma é uma "mulherzinha" e a outra uma conceituada criadora? :roll: :roll:
A diferença é que uma se diz proprietária de um " hotel" e cobra dinheiro por isso. A outra nunca a vi a pedir dinheiro fosse a quem fosse. Nem nunca a vi ou li a puxar do galão de " criadora conceituada". Nem lhe conheço cães maltratados, sujos ou negligenciados.
Sofia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 4:46 pm

Deixe-me ver se estou a conseguir acompanhar o seu raciocínio, indigo, idêntico ao de outros foristas: as associações têm de ter condições, prestam um serviço público; os "hotéis" ou albergues caninos têm de ter condições, prestam um serviço público; os criadores não têm de ter condições, não prestam um serviço público, podem ter os animais como entenderem que ninguém tem nada a ver com isso. É assim?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda fev 04, 2013 4:47 pm

WaterMonitor Escreveu:colette, não sei se está a brincar, mas isto é mesmo muito chato. O meu gosto por animais ajudou a combater as fases mais paranóicas, até porque eles sujam que se fartam.

Mas há coisas absurdas para as outras pessoas que não consigo evitar. :D
Bem, Water, não chego ao ponto a que chega um dos meus irmãos, que anda sempre a passar o dedo pelos móveis e a ver se o livro está desalinhado na estante. Mas faço questão de ter as coisas mais ou menos em ordem e sou muito rotineira. O caos não me atrai.
Embora me contenha, exactamente porque tenho os animais, incluindo um cão incontinente, o meu velho Dominó com quase 16 anos, e também porque tenho necessidade de fazer outras coisas. Caso contrário passava 24 horas por dia a limpar.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 04, 2013 4:48 pm

Não vou opinar sobre uma situação que não conheço.

Só posso opinar sobre este caso da Joana e acho mal que invadam a casa da mulher (o quintal dela faz parte da sua casa e da sua privacidade), que publiquem vídeos da casa dela na net e que lhe roubem os cães.

Se quem fez isto não for punido, vejo-me na contingência de comprar um Pastor do Cáucaso aos serviços prisionais russos, fazê-lo passar um bocado de fome, esfregá-lo bem numa lama, denunciar o meu próprio caso e esperar que o venham resgatar.

Ora isto dá muito trabalho, para além de ser nojento, pelo que espero que as pessoas que invadiram e roubaram sejam punidas.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 04, 2013 4:54 pm

WaterMonitor Escreveu: Se quem fez isto não for punido, vejo-me na contingência de comprar um Pastor do Cáucaso aos serviços prisionais russos, fazê-lo passar um bocado de fome, esfregá-lo bem numa lama, denunciar o meu próprio caso e esperar que o venham resgatar.

.
:lol: :lol: :lol: Só pra dizer que não contes comigo para fazer o video... :twisted:
Sofia
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda fev 04, 2013 4:56 pm

Nao li todas as respostas, mas estes caes sao estes?
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... NLI3BaVOf0#!

Se sim e vegonhoso as condições em que se encontram, neste caso se o video for verdadeiro.

Nao sei se o video ja aqui tinha sido pub, pois como referi nao li todas as respostas.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda fev 04, 2013 4:58 pm

As últimas intervenções lembram-me imenso os nossos partidos.
Há corrupção ? Sem dúvida.Mas é sempre na oposição.
Nós aqui somos todos puros e, a prová-lo, é ver como varremos a porcaria para debaixo do tapete e defendemos intransigentemente a privacidade.
Com gente desta o que se pode esperar ?

Para vocês, mesmo que os cães estivessem a morrer, cheios de doenças e fome, o principal é que não seja divulgado (se for um amigo, é claro...).
Se for, pex.uma associação ou mesmo uma qualquer meia doida, é preciso denunciar.

Não mete nojo ?

E depois admiram-se que Portugal esteja na cauda da Europa.
Já se viram ao espelho ?
Se calhar estamos lá por causa de gente como vocês...vejam bem as diferenças.
Bloqueado

Voltar para “Cães”