Brinquedos para cães
Moderador: mcerqueira
Boas amantes de cães e restantes animais
Aproveito este fórum para vos interrogar sobre algo que tenho bastante curiosidade, e que penso relevante para estimular fisicamente e intelectualmente o meu cão:
Quais os melhores brinquedos que lhe posso dar?
Para brincar sozinho ou connosco?
Obrigado pela ajuda.
Aproveito este fórum para vos interrogar sobre algo que tenho bastante curiosidade, e que penso relevante para estimular fisicamente e intelectualmente o meu cão:
Quais os melhores brinquedos que lhe posso dar?
Para brincar sozinho ou connosco?
Obrigado pela ajuda.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102973
está aí um tópico que pode ajudar, mas basicamente existem 3 tipos de brinquedos para cães:
- brinquedos de companhia, peluches, mantas, (à quem goste de dar sapatos velhos) e outras coisas do género que servem para os cachorros sentirem menos a ausência da familia e da ninhada. No caso de raças como os retrievers e outras que são selecionadas para carregar caça, normalmente gostam de andar o dia todo com coisas na boca. Este brinquedos devem ser moles e macios.
- brinquedos de roer, que servem para o cão brincar mais quando está sozinho e devem poder ser recheados com guloseimas e afins para continuar a motiva los e ajudá-los a desenvolver alguns capacidades cognitivas. é o caso dos ossos de couro, kongs, e etc. Devem ser resistentes se bem que macios para não magoar as gengivas dos animais. Borracha é um bom material. podem ser deixados quando o cão fica sozinho.
- brinquedos como recompensas, como brinquedos que chiam, cordas com nós e outros brinquedos de tração, bolas, aros, etc. Estes devem ser mantidos longe do cão e só devem ser usados quando estiver disposto a brincar com ele. Use um de cada vez e não os deixe espalhados pelo chão. Servem para construir laços entre si e o cão e podem ser usados como reforço positivo durante o treino. São bons também para brincar com outros cães na rua, se bem que convem estar sempre vigilante. É bom que tenham alguma variedade para proporcionar estimulos diferentes e para o cão não se aborrecer.
deve dar-lhe alguma variedade de todos os tipos.
eu tenho um leão da rodésia com 3,5 meses e na minha casa parece que existem bebés.. há brinquedos em toda a parte..
está aí um tópico que pode ajudar, mas basicamente existem 3 tipos de brinquedos para cães:
- brinquedos de companhia, peluches, mantas, (à quem goste de dar sapatos velhos) e outras coisas do género que servem para os cachorros sentirem menos a ausência da familia e da ninhada. No caso de raças como os retrievers e outras que são selecionadas para carregar caça, normalmente gostam de andar o dia todo com coisas na boca. Este brinquedos devem ser moles e macios.
- brinquedos de roer, que servem para o cão brincar mais quando está sozinho e devem poder ser recheados com guloseimas e afins para continuar a motiva los e ajudá-los a desenvolver alguns capacidades cognitivas. é o caso dos ossos de couro, kongs, e etc. Devem ser resistentes se bem que macios para não magoar as gengivas dos animais. Borracha é um bom material. podem ser deixados quando o cão fica sozinho.
- brinquedos como recompensas, como brinquedos que chiam, cordas com nós e outros brinquedos de tração, bolas, aros, etc. Estes devem ser mantidos longe do cão e só devem ser usados quando estiver disposto a brincar com ele. Use um de cada vez e não os deixe espalhados pelo chão. Servem para construir laços entre si e o cão e podem ser usados como reforço positivo durante o treino. São bons também para brincar com outros cães na rua, se bem que convem estar sempre vigilante. É bom que tenham alguma variedade para proporcionar estimulos diferentes e para o cão não se aborrecer.
deve dar-lhe alguma variedade de todos os tipos.
eu tenho um leão da rodésia com 3,5 meses e na minha casa parece que existem bebés.. há brinquedos em toda a parte..
Última edição por diogosvp em segunda fev 04, 2013 4:54 pm, editado 1 vez no total.
Os brinquedos devem servir sempre para o cão interagir com o dono ou com outros cães. Nenhum cão equilibrado brinca sozinho, precisa sempre de interacção.
Portanto, os mais simples são sempre os melhores: cordas, churros, bolas, etc. Tudo o que sirva para o dono agarrar e puxar ou para lançar para longe, para que ele vá apanhar e trazer à mão.
Portanto, os mais simples são sempre os melhores: cordas, churros, bolas, etc. Tudo o que sirva para o dono agarrar e puxar ou para lançar para longe, para que ele vá apanhar e trazer à mão.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
esses que menciona sim, mas se o cão ficar sozinho uma ou duas horas, num apartamento por exemplo como é o caso do meu, acho que é benéfico que ele tenha alguns brinquedos para roer, caso contrario, ele encontrará o que fazer...Os brinquedos devem servir sempre para o cão interagir com o dono ou com outros cães. Nenhum cão equilibrado brinca sozinho, precisa sempre de interacção.
Portanto, os mais simples são sempre os melhores: cordas, churros, bolas, etc. Tudo o que sirva para o dono agarrar e puxar ou para lançar para longe, para que ele vá apanhar e trazer à mão
Esse é um velho problema sem resolução enquanto não nos decidirmos a pensar mais no animal que escolhemos e menos nos nossos gostos pessoais.diogosvp Escreveu:esses que menciona sim, mas se o cão ficar sozinho uma ou duas horas, num apartamento por exemplo como é o caso do meu, acho que é benéfico que ele tenha alguns brinquedos para roer, caso contrario, ele encontrará o que fazer...Os brinquedos devem servir sempre para o cão interagir com o dono ou com outros cães. Nenhum cão equilibrado brinca sozinho, precisa sempre de interacção.
Portanto, os mais simples são sempre os melhores: cordas, churros, bolas, etc. Tudo o que sirva para o dono agarrar e puxar ou para lançar para longe, para que ele vá apanhar e trazer à mão
Quero com isto dizer que por vezes escolhemos os cães menos adequados ao nosso estilo de vida e condições de habitação, e depois aí temos um animal neurótico que não suporta estar sozinho e fechado numa casa, mesmo que essa casa seja uma mansão de múltiplas divisões e que se lhes deixe todas as portas abertas...
Um cão bem educado e psicologicamente bem estimulado, a quem são inculcadas regras e limites e que é satisfeito nessas suas necessidades não se torna um deprimido destruidor de móveis e rodapés quando fica sozinho. Sabe que o dono vai sair, mas voltará, e que só precisa de esperar calmamente por ele, pois nada de terrível se passará na sua ausência.
Floripes, como é óbvio tem toda a razão e não e sequer isso que está em causa.Um cão bem educado e psicologicamente bem estimulado, a quem são inculcadas regras e limites e que é satisfeito nessas suas necessidades não se torna um deprimido destruidor de móveis e rodapés quando fica sozinho. Sabe que o dono vai sair, mas voltará, e que só precisa de esperar calmamente por ele, pois nada de terrível se passará na sua ausência.
Mas um cachorro demora algum tempo a ser educado, e no inicio, enquanto for cachorro, sente a nossa falta quando nos ausentamos. Nessas alturas, eu acho benéfico deixar-lhe alguns estímulos extra. E não sou eu que digo, é o Prof. Bruce Fogle no seu livro DOG.
quanto aos ataques pessoais, por favor deixe-os de fora. Juízos de valor precipitados como "enquanto não nos decidirmos a pensar mais no animal que escolhemos e menos nos nossos gostos pessoais." não levam a lado nenhum.
Pois não, não convém que levem a algum lado.diogosvp Escreveu:...
quanto aos ataques pessoais, por favor deixe-os de fora. Juízos de valor precipitados como "enquanto não nos decidirmos a pensar mais no animal que escolhemos e menos nos nossos gostos pessoais." não levam a lado nenhum.
Não perco tempo nem feitio com ataques pessoais, ninguém me merece tal esforço. Portanto, está enganado, se se picou e tomou como ataque pessoal o que foi uma constatação geral.
Dei a minha opinião quanto aos brinquedos. O resto não me interessa nem me diz respeito.
ok, deve ter sido um mal entendido então e por isso peço desculpa...
Voltando aos brinquedos. Os meus sempre preferiram os mais simples tambem.. bolas de ténis e cordas são os preferidos. Só que as cordas desfazem se todas ao fim de uma semana. ja lhe comprei um churro, mas não se interessa tanto como pela corda.
Voltando aos brinquedos. Os meus sempre preferiram os mais simples tambem.. bolas de ténis e cordas são os preferidos. Só que as cordas desfazem se todas ao fim de uma semana. ja lhe comprei um churro, mas não se interessa tanto como pela corda.
Bem a minha não liga nada aos brinquedos, seja ele qual for... ontem fomos a casa de um colega que tem um cão e ela brincou com todos os brinquedos dele, no parque igual não podia ver as bolas... mas quando esta sozinha nem adianta deixar nenhum brinquedo porque ela não liga mesmo nada 

Floripes3 Escreveu:diogosvp Escreveu:Ora aqui está algo que pretendo esmiuçar um pouco mais...preciso de ajuda...já ouvi falar dos cães serem bem educados e estimulados psicologicamente mas efectivamente acho que devo de estar a fazer qualquer coisa mal. os meu cão tem 5 meses e acerca de 1 semana já conseguiu me destruir 1 microondas, 1 máquina de café, 3 casacos, os cortinados da cozinha, amolgar-me todos os electrodomésticos, vassouras e afins.
Um cão bem educado e psicologicamente bem estimulado, a quem são inculcadas regras e limites e que é satisfeito nessas suas necessidades não se torna um deprimido destruidor de móveis e rodapés quando fica sozinho. Sabe que o dono vai sair, mas voltará, e que só precisa de esperar calmamente por ele, pois nada de terrível se passará na sua ausência.
Não percebo o que estou a fazer mal...tem todos os brinquedos que aqui foram falados e mais alguns...Vai cerca de 5 x ao dia à rua, estando eu em casa só lhe faltam as asas..mas sozinho passa-se completamente. Os passeios que faz são enormes, corre, brinca, pula. Treino com ele....mas estando sozinho.....destrói a casa. Ele n fazia isto...pelo menos não tanto como agora....alguém me ajuda?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Luanova34 Escreveu:Floripes3 Escreveu:Parece-me ansiedade de separação.. Ja tentou deixar uma peça sua velha, mas usada com que tenha o seu cheiro enrolado numa botija de agua quente? E ja agora, com um radio ligado numa estação assim para o calma, daquelas que é só treta? Suponho que brinquedos com kong ou dog it ja foram tentados? E ossos para roer?diogosvp Escreveu:Ora aqui está algo que pretendo esmiuçar um pouco mais...preciso de ajuda...já ouvi falar dos cães serem bem educados e estimulados psicologicamente mas efectivamente acho que devo de estar a fazer qualquer coisa mal. os meu cão tem 5 meses e acerca de 1 semana já conseguiu me destruir 1 microondas, 1 máquina de café, 3 casacos, os cortinados da cozinha, amolgar-me todos os electrodomésticos, vassouras e afins.
Não percebo o que estou a fazer mal...tem todos os brinquedos que aqui foram falados e mais alguns...Vai cerca de 5 x ao dia à rua, estando eu em casa só lhe faltam as asas..mas sozinho passa-se completamente. Os passeios que faz são enormes, corre, brinca, pula. Treino com ele....mas estando sozinho.....destrói a casa. Ele n fazia isto...pelo menos não tanto como agora....alguém me ajuda?
Se ja foi tentado isto tudo e mais alguma coisa, eu pensava seriamente em obter ajuda profissional..
Pedro
ElMariachi Escreveu:Luanova34 Escreveu:Já deixei chinelos, ténis velhos e todo tipo de brinquedos e ainda deixo. Nunca tentei o rádio, nem a peça de roupa numa botija...mas como ele é ainda me morde a botija ainda com a àgua quente e queima-se. No outro dia fui para o trabalho...ainda no caminho procurei o tlm para colocar o auricular não o encontrando agarrei no outro e liguei...Já estava desligado...quando cheguei a casa era peças para um lado, bateria para o outro...mais uma....cheguei a casa na semana passada e assim que abri a porta da rua reparei que a da cozinha estava fechada...Para piorar estava um cheiro a gaz brutal. Aqui tive Deus por mim....o Boxie tem a mania de acender as luzes...mas neste dia especificamente fechou-se na cozinha que n tem interruptores, por sorte tinha a janela entreaberta...ele conseguiu mandar os bicos do fogão ao chão, com placa incluída e ainda abrir um bico do fogão. Todos os dias estou no trabalho em cuidados. Creio que terei mesmo que colocá-lo numa escola.....Tenho medo do que ele possa fazer a ele próprio. As portas da sala têm vidros...Até com isso já teno pesadelos...Que ele as parta e se corte todo.Floripes3 Escreveu:Parece-me ansiedade de separação.. Ja tentou deixar uma peça sua velha, mas usada com que tenha o seu cheiro enrolado numa botija de agua quente? E ja agora, com um radio ligado numa estação assim para o calma, daquelas que é só treta? Suponho que brinquedos com kong ou dog it ja foram tentados? E ossos para roer?diogosvp Escreveu:Ora aqui está algo que pretendo esmiuçar um pouco mais...preciso de ajuda...já ouvi falar dos cães serem bem educados e estimulados psicologicamente mas efectivamente acho que devo de estar a fazer qualquer coisa mal. os meu cão tem 5 meses e acerca de 1 semana já conseguiu me destruir 1 microondas, 1 máquina de café, 3 casacos, os cortinados da cozinha, amolgar-me todos os electrodomésticos, vassouras e afins.
Se ja foi tentado isto tudo e mais alguma coisa, eu pensava seriamente em obter ajuda profissional..
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Luanova34 Escreveu:ElMariachi Escreveu:Tem a casa toda só para ele?Luanova34 Escreveu:Já deixei chinelos, ténis velhos e todo tipo de brinquedos e ainda deixo. Nunca tentei o rádio, nem a peça de roupa numa botija...mas como ele é ainda me morde a botija ainda com a àgua quente e queima-se. No outro dia fui para o trabalho...ainda no caminho procurei o tlm para colocar o auricular não o encontrando agarrei no outro e liguei...Já estava desligado...quando cheguei a casa era peças para um lado, bateria para o outro...mais uma....cheguei a casa na semana passada e assim que abri a porta da rua reparei que a da cozinha estava fechada...Para piorar estava um cheiro a gaz brutal. Aqui tive Deus por mim....o Boxie tem a mania de acender as luzes...mas neste dia especificamente fechou-se na cozinha que n tem interruptores, por sorte tinha a janela entreaberta...ele conseguiu mandar os bicos do fogão ao chão, com placa incluída e ainda abrir um bico do fogão. Todos os dias estou no trabalho em cuidados. Creio que terei mesmo que colocá-lo numa escola.....Tenho medo do que ele possa fazer a ele próprio. As portas da sala têm vidros...Até com isso já teno pesadelos...Que ele as parta e se corte todo.Floripes3 Escreveu:Parece-me ansiedade de separação.. Ja tentou deixar uma peça sua velha, mas usada com que tenha o seu cheiro enrolado numa botija de agua quente? E ja agora, com um radio ligado numa estação assim para o calma, daquelas que é só treta? Suponho que brinquedos com kong ou dog it ja foram tentados? E ossos para roer?diogosvp Escreveu:Ora aqui está algo que pretendo esmiuçar um pouco mais...preciso de ajuda...já ouvi falar dos cães serem bem educados e estimulados psicologicamente mas efectivamente acho que devo de estar a fazer qualquer coisa mal. os meu cão tem 5 meses e acerca de 1 semana já conseguiu me destruir 1 microondas, 1 máquina de café, 3 casacos, os cortinados da cozinha, amolgar-me todos os electrodomésticos, vassouras e afins.
Pedro