CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda fev 04, 2013 5:51 pm

nicosa Escreveu:
Arguida2 Escreveu: Quer-me parecer que as filmagens/fotos que as autoridades fizeram servem bem como prova ...
Aaaaah! Então a Joana estava presente nestas filmagens/ fotos que a GNR fez, certo? Ou a própria GNR entrou no quintal da Joana sem ela lá estar? Ou já havia um mandato ? Esta parte ainda não a percebi muito bem...A GNR foi a casa da Joana, fez-se acompanhar pela tal senhora da associação e filmou/ fotografou. É isso? Mas a Joana estava presente, certo? E a GNR fez-se acompanhar de imediato pela tal senhora, certo? A GNR de Almada, certo?
Não me parece que tenha sido alguma autoridade a fazer as filmagens, mas não conheço as circunstâncias e se estivessem presentes não me parece também que "deixassem" alguém filmar ou tirar fotografias.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 04, 2013 5:53 pm

Este debate está muito bom, mas eu vou é dar de comer aos meus cães e filmar, para posterior publicação no youtube com uma música do Toni Carreira, a cadela a não querer comer, o velhote a querer comer a ração dela e o macho DA a dançar à volta do comedouro enquanto come.

Vou também filmar os restos mortais do meu "falecido" pinheiro que caiu com o temporal. Até me doeu o coração quando o cortaram em bocados. Resta um cepo que os homens puseram no lugar e agora recusa-se a sair dali. :(
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda fev 04, 2013 6:02 pm

Lamento que haja pessoas com pena de cães com dono...incrível. Tudo quanto seja para prejudicar ou ser notícia, "estamos lá".

E depois as circunstâncias do roubo é surreal mesmo.

Elaboram um video muito oportuno, para descredibilizar a joanagonçalves ao máximo. Mas julgo que haverá muito mais da joana para avaliar como excelente vs um video onde os cães estão em más condições.

É verdade o vídeo mostra péssimas condições, não direi do pátio propriamente, mas os canis estão de facto muito maus. Mas não será por isso que a irei crucificar...conheço um pouco do trabalho da joana para o fazer.

JoanaGonçalves, muita persistência, que consiga recuperar os seus cães.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

segunda fev 04, 2013 6:06 pm

Tassebem Escreveu: Precisamente. Andava já há um bocado para dizer uma coisa parecida.

A minha posição é a seguinte neste momento (e estou sempre e só a falar deste caso):

Não condeno as filmagens. Posso é vir a condenar (ou não) a intenção com que foram feitas, se e quando se souber qual foi, mas que tenham servido para que estes animais passem a viver em melhores condições.

Não condeno nem deixo de condenar a invasão de propriedade e o furto dos cães. Posso é vir a condenar (ou não) a intenção com que foram feitos, se e quando se souber qual foi.

Condeno as condições em que estão estes animais. Parece-me inegável que esse é o único facto estabelecido até agora.
É um bocado isto.
Roubo é roubo, mas realmente vai depender do que se apurar quanto a intenções e tudo o mais envolvido.
Também concordo que a situação podia ter sido resolvida sem expor tudo em praça publica mas mais uma vez outros casos de videos que acabam por ser postos em youtubes e afins a mostrar situações assim também ninguém diz nada, acham muito bem ser exposto. Quantos e quantos casos é preciso trazer para praça publica para terem visibilidade senão ninguém faz nada, ninguém quer saber. Infelizmente a raça humana só dá importancia ao que tem mais mediatismo no momento.
Enfim eu não digo mais nada, quando isto se resolver logo se vê, falar só por falar não adianta. Quem conhece as pessoas e a situação que comente e no fim se quiser que esclareça.
E espero que se resolva é só isso de momento.
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

segunda fev 04, 2013 6:10 pm

Arguida2 Escreveu:Se estas imagens aparecessem sem saberem quem era o dono dos animais, o dono no mínimo seria insultado e considerado mau dono e negligente. De imediato aconselhariam (como já o fizéram noutros tópicos) a dar os animais a quem tivesse disponibilidade para tratar deles.
Esta frase da Arguida2 diz tudo sobre esta discussão.
Se a criadora em questão não fosse membro do fórum e não fosse amiga de muitos por aqui, caía o carmo e a trindade com a divulgação das imagens. A criadora conceituada era apelidada de "criadeira de vão de escada", e o vídeo aplaudido e difundido e seria exigida a retirada imediata dos animais daquelas condições. Mas como é conhecida, tudo é desculpável e minimizado e os maus foram os que expuseram a situação.
E quando divulgam a situação das chamadas puppy mills? De situações de donos filmados ou fotografados a maltratar os seus animais? Também reprovam? Ou há 2 pesos e 2 medidas consoante sejam amigos ou não?
Sejam coerentes e deixem-se de hipocrisias. Os animais estavam numa condição deplorável. Já visitei vários canis, tanto municipais como de associações e nunca encontrei nenhum com tão más condições de salubridade do que o demonstrado nas imagens. E o facto de existirem canis piores não desculpa a situação deste.
Vi cães colocados em boxes com o chão totalmente coberto de lama, com ervas mais altas que os cães. Vi taças para a comida e água imundas. Vi animais sem uma pinga de água. Vi cachorrinhos numa área emporcalhada (e não era porcaria que tivesse sido feita de um dia para o outro, era porcaria acumulada). Vi 2 cães numa transportadora que mal tinha tamanho para se deitarem confortavelmente, e que segundo a própria criadora iam passar ali largas horas dado que a dona trabalharia “um turno enorme”.

O temporal sujou tudo e derrubou o muro, levando a que os cães tivessem de ser presos? Tudo bem, mas o temporal foi há 15 dias. Já houve tempo mais que suficiente para pegar numa pá e numa mangueira e limpar aquilo tudo.

Faz turnos de 12 horas, o tempo não dá para tudo e foi só uma única vez que teve de os deixar assim? Uma única vez naquelas condições é demasiado. Se não tem tempo para quê continuar o negócio das criações? Para quê manter tantos cães? É prioritário ir às exposições ganhar uma medalha ou cuidar do bem-estar dos meus animais e manter as instalações limpas e cuidadas?

É condenável o roubo dos animais e na minha opinião quem o fez não foi com o intuito de os resgatar. O vídeo serviu apenas para desviar a atenção.
Mas é igualmente condenável o estado em que a criadora mantinha os cães. E os que continuam a tentar defender a criadora e a desvalorizar as imagens metam a mão na consciência e pensem um bocadinho pois lá no fundo também condenam e reconhecem o mau estado em que os animais estavam a ser mantidos.

Resta-me concluir que desejo profundamente que os animais apareçam rapidamente sãos e salvos, e que a Joana Gonçalves depois desta situação repense bem a sua vida e dos seus animais.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda fev 04, 2013 6:14 pm

saraestrelo Escreveu:Uma coisa que eu acho de muito mau tom: páginas de divulgação de animais andarem a partilhar o vídeo. Mas pronto, isto já não pode ser controlado.
era exactamente isso que vinha aqui dizer. enfim.

que vai dar zaragata, vai.
margoustink
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 6:25 pm

Arguida2 Escreveu:Nessa conversa soube que a Presidente da Associação acima mencionada deslocou-se a casa da Joana (mais concretamente a casa do vizinho) a pedido da GNR e acompanhada por eles para ver e servir como testemunha do que por lá se passava pois tinham INUMERAS participações dum vizinho da Joana não só por causa do barulho causado pelos animais, como pelo mau cheiro e mau estado em que os animais se encontravam.
A Helena testemunhou que realmente havia animais subnutridos, em péssimo estado e quando rebati o que ela me estava a contar disse-me num tom bastante exaltado "se vocês em vez de estarem com o cú sentado em frente ao pc o levantassem e fossem ver ao vivo o que eu vi .. só vos tenho a dizer que a *** que vi no terreno da Ana Valente e no da Teresa (fadinha da floresta) eram bem melhores do que a *** que vi por lá" (ipsis verbis)

NEGOU veementemente ter tido parte activa ou passiva no roubo de ontem dos animais pois como ela disse "achas que eu tendo 200 e picos animais à minha responsabilidade, sabe Deus em que condilções me ía meter numa *** dessas? Fui lá com a GNR a semana passada a pedido deles a NADA MAIS.

Muitooo mal amanhada...

Foi a pedido da GNR...humm isto não bate certo.

Menoita, e você? Qual é o nick habitual, regista-se escreve um post imenso, a dizer como se comportam os habituais aqui do fórum.

Não tem coragem de manifestar a sua opinião sobre a joana e outros, assim de cara lavada? humm nada louvável.
Última edição por margoustink em segunda fev 04, 2013 6:30 pm, editado 1 vez no total.
margoustink
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 6:41 pm

Para quem goste e para quem não goste, a joana tem grandes títulos conseguidos pelos cães que apresenta.

E tem provas dadas noutras áreas cinófilas.

Agora está um video que não é elogio para ela, sim de facto não é. Não é por isso que me esqueço de tudo o resto.

Um video não me faz mudar a casaca. Ainda mais um video elaborado e divulgado por pessoas que roubam os cães, também merecem o crédito devido.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda fev 04, 2013 6:41 pm

Desculpem mas não estou para andar a ler a "novela" ou o que raio se anda a passar aqui, tenho só uma pergunta a fazer: os cães já foram encontrados/devolvidos?
margoustink
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 6:43 pm

O cão que supostamente é doente, foi roubado?

Isgl, pelo que percebi não foram encontrados.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda fev 04, 2013 6:45 pm

Enquanto os animais não aparecerem moderem as criticas, é cruel espetar facas num moribundo. Acredito que a dona esteja desesperada e caramba, eu própria dava um excerto de porrada se visse alguém roubar um animal do seu dono.
A quem tiver os animais em sua posse tenha o bom senso de os devolver. A menos que o roubo tenha objectivo comercial ou puramente maldoso, que não é de descartar, este mundo da canicultura tem os seus dramas e folclores.
A quem tem animais no quintal, proteja-os bem. Não faltam delinquentes à solta. Proteja-os mesmo bem.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda fev 04, 2013 6:45 pm

Não vou comentar o vídeo. É uma filmagem ilegal pois é feita sem consentimento dentro de uma propriedade privada.

O que me interessa é saber se os cães já foram entregues à sua legítima dona.

Ninguém tem o direito de roubar animais!
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda fev 04, 2013 6:47 pm

margoustink Escreveu:O cão que supostamente é doente, foi roubado?

Isgl, pelo que percebi não foram encontrados.
Obrigada.
Começo a temer que se ainda não conseguiram encontrar que a coisa não vá ser muito pacifica :?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda fev 04, 2013 6:59 pm

margoustink Escreveu:É verdade o vídeo mostra péssimas condições, não direi do pátio propriamente, mas os canis estão de facto muito maus. Mas não será por isso que a irei crucificar...conheço um pouco do trabalho da joana para o fazer.

Sempre pareceu que ela adorava os seus cães e sempre gostei do trabalho que ela desenvolvia como criadora mas não consigo entender como é possível, gostando tanto dos seus animais, prendê-los onde as patas ficavam atoladas na lama e ficar de consciência tranquila. :evil:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
margoustink
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 7:03 pm

Geight Escreveu:
margoustink Escreveu:É verdade o vídeo mostra péssimas condições, não direi do pátio propriamente, mas os canis estão de facto muito maus. Mas não será por isso que a irei crucificar...conheço um pouco do trabalho da joana para o fazer.

Sempre pareceu que ela adorava os seus cães e sempre gostei do trabalho que ela desenvolvia como criadora mas não consigo entender como é possível, gostando tanto dos seus animais, prendê-los onde as patas ficavam atoladas na lama e ficar de consciência tranquila. :evil:

Não sei quanto tempo estiveram assim os animais e não sei as circunstancias que a levou a isto...Agora sei que os cães precisam de bons tratos para ela ter resultados que tem. E pelo que vejo não são assim tão poucos.
Última edição por margoustink em segunda fev 04, 2013 7:04 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Cães”