Boas Pessoal o meu PA de 4.5 meses começou a mancar, ainda não consegui ver qual é das patas mas noto que ele ao mandar manca e anda sempre com o rabo virado para a direita, ele salta brinca e corre tudo normal mas ao andar mancar. também reparei que ele parado tem tendência a colocar as pernas para dentro ( http://4.bp.blogspot.com/_SwiE3MRTonc/S ... led+13.jpg ) tipo esta imagem, mas nao é tão exagerado e nao coloca as patas viradas tão para fora.
Alguem me sabe dizer o que poderá ser? é que fiquei muito preocupado.
se nao passar nos proximos 2 dias vou levalo ao veterinario.
AJUDA o meu PA de 4.5 meses esta mancar
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Pode e deve passar num Vet que saiba algumas das características dessa raça... Não se deixe cair em alarmismos...
A mim, parece-me jarretes metidos para dentro e nada ter a ver com a anca... a olhar para a foto...
É normal e aquilo que diz ser manquejar, não é manquejar... Espere mais uns tempos e depois verifique... Há animais em que tudo isso desaparece com a idade...
Não se precepite, fale com o criador e explique-lhe os seus medos...
Sorte
Pode e deve passar num Vet que saiba algumas das características dessa raça... Não se deixe cair em alarmismos...
A mim, parece-me jarretes metidos para dentro e nada ter a ver com a anca... a olhar para a foto...
É normal e aquilo que diz ser manquejar, não é manquejar... Espere mais uns tempos e depois verifique... Há animais em que tudo isso desaparece com a idade...
Não se precepite, fale com o criador e explique-lhe os seus medos...
Sorte
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Registado: domingo dez 09, 2012 8:33 am
Ola boa noite, ontem levei o cãozito ao vet uma vez que daqui a poucos dias ele precisava tomar a desparasitação e aproveitei para que ele o visse.
Pelo que ele me disse parece estar tudo bem, alertou-me para alguns sintomas que podem indicar a displasia, mas de momento não aparenta ter nenhum deles.
Adoro o meu cão faço o max de cuidado com ele, mas como é o primeiro PA que tenho a preocupação anda sempre no max tambem
obrigado pelas vossas respostas
Pelo que ele me disse parece estar tudo bem, alertou-me para alguns sintomas que podem indicar a displasia, mas de momento não aparenta ter nenhum deles.
Adoro o meu cão faço o max de cuidado com ele, mas como é o primeiro PA que tenho a preocupação anda sempre no max tambem

obrigado pelas vossas respostas

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Ainda bem que tudo está bem com o seu cachorro...
Pode sempre, acho eu, colocar aqui as suas preocupações, mas ninguém aqui substituirá nunca, um Vet...
Ainda bem que tudo está bem com o seu cachorro...
Pode sempre, acho eu, colocar aqui as suas preocupações, mas ninguém aqui substituirá nunca, um Vet...
<p>Cumprimentos </p>