ajuda sobre registos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda fev 23, 2004 5:48 pm

Sealords, eu sei que é um erro pagar por animais sem lop "qualificado", mas a culpa é minha por não o ter exigido porque adorei o animal e só pensei que o queria em minha casa. No entanto acho que não é nenhum drama, na medida em que não pretendo vir a ser criadora.
Ainda bem que está contente com o seu cachorro. Muita gente se calhar abandonava-o à beira da estrada só por não ter papéis.
Mas, de qualquer maneira, é lamentável que a "criadora" lhe tenha vendido um rafeiro como se fosse de raça... :?
Boa sorte para si e para o sue novo amiguinho.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 23, 2004 5:55 pm

Dalilah Escreveu:
Sealords, eu sei que é um erro pagar por animais sem lop "qualificado", mas a culpa é minha por não o ter exigido porque adorei o animal e só pensei que o queria em minha casa. No entanto acho que não é nenhum drama, na medida em que não pretendo vir a ser criadora.
Ainda bem que está contente com o seu cachorro. Muita gente se calhar abandonava-o à beira da estrada só por não ter papéis.
Mas, de qualquer maneira, é lamentável que a "criadora" lhe tenha vendido um rafeiro como se fosse de raça... :?
Boa sorte para si e para o sue novo amiguinho.
Pelo que percebi, o cão TEM LOP!! Independentemente de ter ou não qualidade ( e isso só um entendido na raça poderá dizer), o cão não é um SRD!!
Se quem mesmo saber o que o cachorro vale em termos de raça, não h+a nada como inscrevê-lo em exposição quando isso for oportuno. Ai poderá ser avaliado, e logo vê se o que tem em casa é um Chihuahua Excelente, Muito Bom, Bom, suficiente...etc....
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

segunda fev 23, 2004 5:57 pm

Ele tem papéis, não é é de sangue puro azul!!!!
Cleo
Membro
Contacto:

segunda fev 23, 2004 6:02 pm

Oh Paulo, ai eu comecei mal a história. Eu adoro bicharada e o meu sonho sempre foi ter um cão, mas a minha mãe tem pavor de cães, mesmo de cães pequenos. Como tal tive de optar por cães extremamente pequenos que não a amedrontassem, e as opções era um yorkshire ou um chihuahua. Optei pelo 2º, consciente que em Portugal, não havia criadores de renome como em outras tantas raças. também não queria dar mais dinheiro para trazer um de fora e como era um cão para companhia comprei basicamente o que mais gostei, a dona disse-me que eram todos registados e eu avaliei todos os que tinha em casa e pareceram-me de acordo com os estalão. Agora exposições, é mais complicado, visto que não o sei treinar. Se houver uma amadora (paracães muito traquinas) diga-me qualquer coisa. Obrigada por tudo, bem haja!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 23, 2004 6:06 pm

Não vejo mal nenhum nisso, até porque já me haviam dito várias vezes que os Chihuahuas são difíceis de encontrar em Portugal.
Quanto às exposições, esteja descansado que não é a única que lá leva cães sem treino de ringue :) Ninguém vai olhar para si como se fosse de outro planeta, até porque são mais os cães sem treino de ringue do que os que têm...hehehehehe! Visite uma exposição que vai ver que o que fazem lá não mete medo a ninguém ;)

Boa sorte
Paulo C.
Cleo
Membro
Contacto:

segunda fev 23, 2004 10:02 pm

Eu já visitei várias exposições, fico sempre estupefacta nas provas de agilidade. As de raça, realmente tem razão, mas eu só iria se alguém me desse as dicas como treinar, mesmo que tivesse um bom cão, não queria fazer máfigura, sim que os cães nunca fazem. Os handlers fazem bem mais! :oops:
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça fev 24, 2004 10:12 am

SeaLords Escreveu: Está a ver nelsonk? O português típico é mesmo assim.

Para o PauloC - os exames para admissão ao RI (raças estrangeiras) cessaram com a entrada em vigor do novo regulamento (2000). Isso não quer dizer nada, contudo, porque a cadela pode ser RI de 1ª ou de 2ª geração (só quando há 3 gerações completas é que passa para o LOP).
sim SEALORD eu já lhe tinha dito que respeitava a sua opinião até porque deve conhecer o mecado nacional melhor do que eu .
em relação ao caso em si nem que fosse campeão do mundo e vencedor da crufts eu queria esse brinquedo , por muito que goste de cães faz-me um pouco de confusão se conseguirem entrar dentro do bolso de trás das calças .
mas concordo com o PAULOC o cão ao que me parece tem direito ao lop , embora eu ñ esteja de acordo com os RI , mas leis são leis estejamos ou ñ de acordo com elas .
agora acho é que de uma vez por todas deve-se regulementar a criação e venda de animais neste país ( porque já começa a cheirar mal ) e depois os compredores ficam todos contentes quando são enganados .

aqui há dias encontrei um senhora com um boxer com dois meses parei para lhe fazer festas , começamos a falar e ñ é que ela me diz que aquilo é que era um boxer porque era de linhas alemães e ia até aos 60 kilos ñ era como os outros que só iam até aos trinta ( isto dito pelo sr criador , amigo da senhora ) e com esta me fico
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 24, 2004 10:34 am

Ó Nelson, não vá mais longe, eu bem vejo a diplomacia que é preciso quando o dono de um cão quer a todo o custo que o seu rafeiro fique registado no vet como Pastor Alemão oU Serra da Estrela.

Ainda ontem descobri o novel Serra da Estrela Anão ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça fev 24, 2004 11:07 am

Vamos lá ver se entendi.

- Existem donos que convencem os veterinários a mentir nos registos para que o seu cão seja registado como sendo de raça sem o serem?

O Snoopy está registado como Raça Indefinida.
Quer dizer que existem veterinários capazes de o registar como... bem não sei..., ele não se parece com nada e parece-se com tudo.

Imagem

Será que posso registar como sendo da raça: Wolfhound? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Guida
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

terça fev 24, 2004 11:30 am

Já agora, é possível saber pelo CPC onde foram parar os irmãos do meu cão? :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça fev 24, 2004 11:33 am

akira Escreveu: Já agora, é possível saber pelo CPC onde foram parar os irmãos do meu cão? :roll:
Akira, isso seria invasão de privacidade, como deve calcular...

Guida, os veterinários não são tidos nem achados no registo de cães.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça fev 24, 2004 11:36 am

CasadeAnaval Escreveu:
akira Escreveu: Já agora, é possível saber pelo CPC onde foram parar os irmãos do meu cão? :roll:

Guida, os veterinários não são tidos nem achados no registo de cães.
exacto guida , o casadeanaval tem razão o que os donos querem é que na caderneta de saúde diga a raça que eles querem que o seu cão seja .
porque de registos é com o cpc e ñ com os veterinários !

Nelson
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça fev 24, 2004 11:45 am

Agora que o Nelson respondeu é que vi o que a Guida queria dizer ;)

Guida, se o dono quer na ficha do cão na clinica que ele esteja como Rottweiler sendo um Caniche, o problema é do dono ;)

Isso não influencia a raça, pode é criar vergonhas se por exemplo vem uma dessas pessoas ter na exposição com um criador dizer que tem um Dogue Alemão e eu olho e vejo um podengo ;)
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

terça fev 24, 2004 12:01 pm

Ok compreendo, mas tenho pena que não dê!!!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça fev 24, 2004 1:03 pm

OK, compreendi o que me disseram.

No entanto tenho ainda umas perguntas:

O Snoopy como é rafeiro não pede ter esse tipo de registos.
No entanto quando eu o for registar na Junta de Freguesia, como manda a lei (no entanto esta junta diz que só o posso registar nos meses de Junho e Julho :o :?: :!: :o ), será que pedem a raça? e nesse caso quem é que a determina? a caderneta de vacinas?, o dono? ou os funcionários da junta?

Guida
Responder

Voltar para “Cães”