Iguana - Verde Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo fev 03, 2013 10:05 pm

nao sei ate que ponto esse termostato é fiavel,
ve neste link, sao mais caros, mas sao bastante precisos. Dei este link por ser uma loja tuga, se quiser mandar vir online existem variados tipos e mais baratos.~

http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... 1&item=219
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda fev 04, 2013 10:29 am

Não uses a luz de "infra-vermelhos" vermelha que as lojas tem a venda.

Podes por a que tinhas antes como spot, a uvb que compras-te perto dela, e quando tiveres a ceramica vês as temperaturas e escolhes o sitio mais indicado para a colocares de forma a fazeres o gradiente termico.

Tem atenção que a ceramica caso a temperatura no terrario durante o dia já seja a indicada, so ligas a noite. Esta lampada aquece muito e pode causar queimaduras serias, por isso tens que a colocar de forma a iguana não lhe conseguir chegar.
pipokadi
Membro
Registado: quinta jan 31, 2013 3:24 pm

segunda fev 04, 2013 12:49 pm

Eu devo fazer assim o que achas ?

Imagem

Não sei onde meta a luz de spot se do lado direito do terrário ou do lado esquerdo...
se meter do lado esquerdo meto 10 cm afastada da uvb assim levava de um lado a do spot e do outro a de uvb mas não sei se e muita luz...
no lugar onde vou por a de aquecimento e impossível se queimar e da calor direto para a toca dele
psylizart
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 1:26 pm

se colocar a lampada de ceramica em baixo, todo o terrario vai ficar quente e ela assim nao vai conseguir fazer a termoregulaçao , pk para qualquer sitio que ela va , ira estar sempre quente.
<p>&nbsp;</p>
pipokadi
Membro

segunda fev 04, 2013 1:28 pm

então meto a lampada em cima para ela ter o lado frio em baixo e isso ?
psylizart
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 3:59 pm

Sim, mas se fosse eu tb baixava a plataforma, pk penso que nao vai ter distancia suficiente para colocares a lampada de uvb e de spot sem ela se queimar. Ela sendo um animal arboricola , nao vai passar muito tempo no chao, logo nao necessita de muito espaço em baixo. Para nao falar que esse terrario é pequeno
<p>&nbsp;</p>
pipokadi
Membro

terça fev 05, 2013 12:40 am

vou baixar a plataforma mais uns 7 cms para ficar no centro

Tipo assim
Imagem

a iguana ta a ficar mais preta e normal né ? ela tava verdinha agora ta a ficar mais escura
Ela já come bem , mas o problema e que eu meto a comida numa taca e ela já não vai la buscar... tenho que lhe meter a comida a frente dela no chão para ela comer se não nem cheira a taca passa por ela mas não come
psylizart
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 10:49 am

elas com a idade vao ficando mais escuras e tb quando nao querem "apanhar mais calor" escurecem a pele.

Em relaçao ao terrario penso que ja esteja melhor mas nao vejo nenhuma lampada de uvb, se a tiveres , tens que a colocar junto a lampada de hotspot.
Que tipo de comida lhe das ?
<p>&nbsp;</p>
pipokadi
Membro

terça fev 05, 2013 12:32 pm

essa foto e antiga era só para fazer um plano , tenho de colocar mesmo ao lado ou posso afastar 10 cm da uvb?

eu agora estou lhe a dar daquelas saladas variadas que se compram que tem todos os tipos de vegetal
ela beber aguá nem vela , eu dou.lhe com o borrifador sempre na comida e lavo bem a comida antes ...

la na loja tinha uma glo 10.0 so dava uvb mas com mais power esta da uvb e uva mas tem menos power fiz bem ou devia ter comprado a que tinha mais ?

Imagem

Imagem
psylizart
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 2:17 pm

sim, a lampada é mesmo essa uvb 5.0, nao se esqueça de mudar a lampada de 6 em 6 meses.

Ela retira a agua dos alimentos, nao se preocupe se nao a ver a beber agua. Penso que lhe ficara mais barato,se comprar os legumes e fizer voce a mistura dos legumes, em vez de comprar aquelas saladas ja feitas.
Couve portuguesa, lombardo, coraçao de boi, alho frances, feijao verde,agriao, etc....é o melhor que se pode dar é saladas frescas e variadas
<p>&nbsp;</p>
pipokadi
Membro

terça fev 05, 2013 5:04 pm

tenho de comprar ou vou la na loja trocar a lampada ?
psylizart
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 5:26 pm

pipokadi Escreveu:tenho de comprar ou vou la na loja trocar a lampada ?
nao percebi ??

Entao mas nao tem agora uma lampada uvb 5.0 nova ? Se sim, essa da perfeitamente, so tem é que trocar por uma nova em cada 6 meses, porque deixa de emitir radiaçao uvb.
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça fev 05, 2013 8:25 pm

A Malys já se esta a começar a habituar a nós.

http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater

Devagarinho e com muito carinho e movimentos muito suaves :)

Agr que já tens a lampada de uvb e vais mudar as condições da tua iguana para melhor podes devagarinho tentar comecar a interagir com ela.
pipokadi
Membro

sábado fev 09, 2013 4:58 pm

eu bem que tento mas ta difícil ... eu pego nela ela foge eu vou o mais devagar que posso o único movimento ela fica logo agitada parece que e o fim do mundo , chega ao ponto que acho que não lhe vou tocar mais e deixar ela como ela quer , ela deve ter sofrido algum trauma quando o criador a crio deve ter maltratado ou algo assim não sei , eu do o meu máximo acho que já não a volta a dar para ela , ela já tem tudo , eu acalmo ela quando a pego mal a meto no terrário foge logo parece sei la o que
LGecko
Membro
Registado: segunda jan 14, 2013 12:42 am

sábado fev 09, 2013 7:51 pm

Tens de ter muita calma e paciencia , vais ver que aos poucos as coisas melhoram, o targonne tem um video com a iguana bebe dele ,pode ser que te ajude em alguma coisa :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”