CÃES ROUBADOS
Moderador: mcerqueira
O que é um resgate ?
Para que não haja confusões - os resgate só se admitem em situações de extrema negligência e só se aplicam a animais em risco.
Um caso de resgate
Ralph :
http://www.liveloveandcare.org/blog/2012/12/ralph-3/
Outro caso :
Hulk :
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 175&type=1
No caso do vídeo da Joana concordo que não se admite as condições em que estão os cães.
Mas eles tem bom aspecto e a situação (segundo a própria Joana) é temporária.
Havendo - como se vê no caso acima - cães em situações verdadeiramente desesperadas a que propósito se iriam resgatar cães razoávelmente tratados ?
Além do mais os conselhos dados neste fórum são bons.
Este caso apenas salienta a necessidade de ver as condições em que decorre a criação (quase ninguém faz).
Para que não haja confusões - os resgate só se admitem em situações de extrema negligência e só se aplicam a animais em risco.
Um caso de resgate
Ralph :
http://www.liveloveandcare.org/blog/2012/12/ralph-3/
Outro caso :
Hulk :
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 175&type=1
No caso do vídeo da Joana concordo que não se admite as condições em que estão os cães.
Mas eles tem bom aspecto e a situação (segundo a própria Joana) é temporária.
Havendo - como se vê no caso acima - cães em situações verdadeiramente desesperadas a que propósito se iriam resgatar cães razoávelmente tratados ?
Além do mais os conselhos dados neste fórum são bons.
Este caso apenas salienta a necessidade de ver as condições em que decorre a criação (quase ninguém faz).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não é infeliz é a pura realidade, foi um roubo. É claro que foi um roubo.carloliveira Escreveu:Realmente muito infeliz.Chiii Escreveu:Lol....as únicas palavras que eu encontro para lhe responder, não são passíveis de reprodução aqui. Mas por esta sua intervenção, se vê bem que o AQuartelmar é com certeza uma pessoa perigosa, cheia de raiva, que usa a internet para se sentir alguém...sabe por acaso a história deste JRT? Se não sabe, faça uso dos seus próprios conselhos e: (1) Não fale daquilo que não sabe (2) Não venha levantar suspeitas sobre terceiros, arrisca-se, num post ou noutro, a também andar a cometer alegados crimes, como difamação, um para o qual tem jeitinho especial para a coisa.AQuartelmar Escreveu:De igual forma se pode alegar que o Jack russel da sua assinatura que você procura se calhar não se perdeu..pode ter sido resgatado de si, certo ? usando a sua lógica...Chiii Escreveu:
O alegado furto - e sim, alegado, da última vez que vi, eram os tribunais que passavam sentenças do género e não a praça pública - deverá ser muito bem esclarecido e punido. :
Se este não foi um roubo, então não há roubos, só resgates.
Parecem os senhores políticos, são desvios não fraudes.
E outro aspeto:
Até me parece que os ladrões ou amigos deles, andam por aqui na arca. Afinal só fazem é apoiar a situação...não é normal.
Vão lá devolver os cães à joana.
Última edição por margoustink em terça fev 05, 2013 9:42 am, editado 1 vez no total.
Bom dia,
Não apoio este tipo de furto a não ser que o animal esteja em perigo evidente, o que não era o caso.
Já o fiz anteriormente, numa situação completamente diferente.
Sim há leis, têm que ser respeitadas…bla bla bla. Em última instancia eu sou pelos animais e faço o que tiver que ser feito para evitar que um cão morra à fome como o caso que acabei de referir.
Sublinho que não considero, pelo que vi, que estivéssemos perante um caso extremo que justificasse este tipo de intervenção.
Não obstante, condeno absolutamente a forma como aqueles animais vivem: enclausurados e sem condições nenhumas de higiene.
E não é preciso ter OCB para aquela pocilga me fazer confusão.
A desculpa do temporal é mais uma piada. Acho vergonhoso que esta rapariga se apresente em exposições deixando a casa (interior e exterior) cheia de M**** e depois diga que não teve tempo ainda para a limpar.
É esta a gestão de prioridades de uma suposta criadora que prima pela ética e bem-estar dos animais?
Quanto ao facto de terem levado os cães de maior valor, parece-me que quanto mais importantes fossem para a Joana Gonçalves, maior o empenho da mesma em recuperá-los e nessa sequencia, a exposição da forma como eles viviam. Fazer dinheiro com eles, acho pouco credível, dado que são cães que facilmente serão identificados e para além disso sem documentos….é complicado. Ou poderão haver outras coisas mas isto já é divagar.
Para terminar, também quero dizer que se fosse eu a por este vídeo para mostrar a forma como trato tao bem os meus animais, nem sei bem o que é que os Inspectores da arca teriam feito.
À Joana Gonçalves desejo que recupere os seus cães mas que antes disso crie condições para os ter.
Nada que uma boa dose de lixivia não resolva e tempo disponivel para fazer o que é a obrigação de qualquer dono.
A quem os levou, metam a mão na consciência e se efectivamente os colocaram em melhores condições do que eles estavam, o que eu duvido.
Acho que provaram o vosso ponto de vista, mostraram o que queriam mostrar e está na altura de os devolver.
Não apoio este tipo de furto a não ser que o animal esteja em perigo evidente, o que não era o caso.
Já o fiz anteriormente, numa situação completamente diferente.
Sim há leis, têm que ser respeitadas…bla bla bla. Em última instancia eu sou pelos animais e faço o que tiver que ser feito para evitar que um cão morra à fome como o caso que acabei de referir.
Sublinho que não considero, pelo que vi, que estivéssemos perante um caso extremo que justificasse este tipo de intervenção.
Não obstante, condeno absolutamente a forma como aqueles animais vivem: enclausurados e sem condições nenhumas de higiene.
E não é preciso ter OCB para aquela pocilga me fazer confusão.
A desculpa do temporal é mais uma piada. Acho vergonhoso que esta rapariga se apresente em exposições deixando a casa (interior e exterior) cheia de M**** e depois diga que não teve tempo ainda para a limpar.
É esta a gestão de prioridades de uma suposta criadora que prima pela ética e bem-estar dos animais?
Quanto ao facto de terem levado os cães de maior valor, parece-me que quanto mais importantes fossem para a Joana Gonçalves, maior o empenho da mesma em recuperá-los e nessa sequencia, a exposição da forma como eles viviam. Fazer dinheiro com eles, acho pouco credível, dado que são cães que facilmente serão identificados e para além disso sem documentos….é complicado. Ou poderão haver outras coisas mas isto já é divagar.
Para terminar, também quero dizer que se fosse eu a por este vídeo para mostrar a forma como trato tao bem os meus animais, nem sei bem o que é que os Inspectores da arca teriam feito.
À Joana Gonçalves desejo que recupere os seus cães mas que antes disso crie condições para os ter.
Nada que uma boa dose de lixivia não resolva e tempo disponivel para fazer o que é a obrigação de qualquer dono.
A quem os levou, metam a mão na consciência e se efectivamente os colocaram em melhores condições do que eles estavam, o que eu duvido.
Acho que provaram o vosso ponto de vista, mostraram o que queriam mostrar e está na altura de os devolver.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Não vou falar de nada mas, apenas deixar uma pergunta.
Se alguem entrou lá em casa, com a porta aberta por um vizinho, isso pode considerar-se violação de propriedade privada?.
Se alguem entrou lá em casa, com a porta aberta por um vizinho, isso pode considerar-se violação de propriedade privada?.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Claro que sim ,então agora a minha vizinha deixa entrar gente em minha casa pelo quintal ,terraço ou por uma janela que sabe que deixo aberta?lagutrop Escreveu:Não vou falar de nada mas, apenas deixar uma pergunta.
E se me roubassem para além dos cães o recheio da casa?

Por favor,vamos ser conscientes,era o que mais faltava ,qualquer dia tenho os vizinhos a viver à grande na minha casa e a usar os meus sofás porque têm esse direito e não invadem a minha privacidade...

Era só o que faltava..
A porta até podia estar aberta mas eu não dei autorização nem permissão para estranhos ou até o vizinho me entrar em casa!!!
Calma!Papeldoll Escreveu:Claro que sim ,então agora a minha vizinha deixa entrar gente em minha casa pelo quintal ,terraço ou por uma janela que sabe que deixo aberta?lagutrop Escreveu:Não vou falar de nada mas, apenas deixar uma pergunta.
E se me roubassem para além dos cães o recheio da casa?![]()
Por favor,vamos ser conscientes,era o que mais faltava ,qualquer dia tenho os vizinhos a viver à grande na minha casa e a usar os meus sofás porque têm esse direito e não invadem a minha privacidade...![]()
Era só o que faltava..
A porta até podia estar aberta mas eu não dei autorização nem permissão para estranhos ou até o vizinho me entrar em casa!!!
Eu só fiz uma pergunta.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Eu respondi ,sem maldadelagutrop Escreveu:Calma!Papeldoll Escreveu:Claro que sim ,então agora a minha vizinha deixa entrar gente em minha casa pelo quintal ,terraço ou por uma janela que sabe que deixo aberta?lagutrop Escreveu:Não vou falar de nada mas, apenas deixar uma pergunta.
Por favor,vamos ser conscientes,era o que mais faltava ,qualquer dia tenho os vizinhos a viver à grande na minha casa e a usar os meus sofás porque têm esse direito e não invadem a minha privacidade...![]()
Era só o que faltava..
Eu só fiz uma pergunta.

Se usei a ironia foi para realmente se colocar na situação.Invasão de propriedade privada ,violação de privacidade ,roubo entre outras coisas que vêm à baila neste assunto em particular...infelizmente!
Tristeza e vergonha, é o que posso dizer.
Não conheço a Joana, nem participo em exposições, e para mim é indiferente ter um LOP ou um rafeiro, gosto de cães...
Fiquei muito mal impressionada com o que vi no video, mas ainda mais mal impressionada com a maldade humana. Nada justifica o ROUBO de 4 animais, ainda por cima de exposição.... obvio que houve maldade e má fé... se fosse uma pessoa com o minimo de boas intenções teria oferecido ajuda à rapariga para limpar e por em condições o quintal... ou então, se o ladrão tivesse mesmo em mente o bem estar dos animais (ainda que com uma visão muito deturpada) teria levado TODOS.
Espero que a Joana recupere os seus cães... e que tenha AMIGOS, que se disponibilizem para a ajudar de facto, e que em vez de ficarem por acções de limpeza da imagem da Joana na net, a ajudem de facto a limpar o que é necessário... para que os animais tenham condições dignas, porque aquelas que nos foram mostradas não são condições para manter animais.
A meu ver, e pelo que ja foi aqui exposto da vida da rapariga, parece-me de facto uma tarefa muito árdua manter tantos animais, trabalhando 12 horas, e com uma criança pequena... Não duvido do amor que nutre pelos animais... mas amar apenas não basta, é preciso ter tempo para dedicar aos animais, e nisso, é so fazer as contas... o dia têm 24 h... 12 são trabalho...6 para dormir... sobram 6 horas por dia para cuidar de uma casa, uma criança pequena e não sei quantos animais... Era aqui que faziam falta os amigos de verdade
Não conheço a Joana, nem participo em exposições, e para mim é indiferente ter um LOP ou um rafeiro, gosto de cães...
Fiquei muito mal impressionada com o que vi no video, mas ainda mais mal impressionada com a maldade humana. Nada justifica o ROUBO de 4 animais, ainda por cima de exposição.... obvio que houve maldade e má fé... se fosse uma pessoa com o minimo de boas intenções teria oferecido ajuda à rapariga para limpar e por em condições o quintal... ou então, se o ladrão tivesse mesmo em mente o bem estar dos animais (ainda que com uma visão muito deturpada) teria levado TODOS.
Espero que a Joana recupere os seus cães... e que tenha AMIGOS, que se disponibilizem para a ajudar de facto, e que em vez de ficarem por acções de limpeza da imagem da Joana na net, a ajudem de facto a limpar o que é necessário... para que os animais tenham condições dignas, porque aquelas que nos foram mostradas não são condições para manter animais.
A meu ver, e pelo que ja foi aqui exposto da vida da rapariga, parece-me de facto uma tarefa muito árdua manter tantos animais, trabalhando 12 horas, e com uma criança pequena... Não duvido do amor que nutre pelos animais... mas amar apenas não basta, é preciso ter tempo para dedicar aos animais, e nisso, é so fazer as contas... o dia têm 24 h... 12 são trabalho...6 para dormir... sobram 6 horas por dia para cuidar de uma casa, uma criança pequena e não sei quantos animais... Era aqui que faziam falta os amigos de verdade
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro
- Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Depois se ler todas estas afloradas páginas, chego à seguinte conclusão…:
--dá para perceber, pelas respostas, quem neste fórum gosta desinteressadamente e efectivamente dos animais;
---lá porque os animais juridicamente são “coisas”, quem gosta verdadeiramente deles não os vêm assim!
Quero acredito que essa categoria onde eles são colocados um dia terá que ser revista; e estas “situações” -com normas a regulamentar os espaços e condições para fazer as tão aclamadas criações, e uma fiscalização devidamente regulamentada e eficaz, com coimas severas para os infratores- passem a ser esporádicas em vez (ao que parece) de ser a regra...
Para já nada a fazer… só mesmo uma grande revolta com tudo isto… e desejar que os canitos desaparecidos (desgraçados que não tem culpa nenhuma da insanidade que demonstra o bicho Homem) estejam bem.
Mais uma vez repito o que aqui no fórum foi aludido muitas vezes:
-Quem não tem condições para ter os animais, Não os tenha!
--dá para perceber, pelas respostas, quem neste fórum gosta desinteressadamente e efectivamente dos animais;
---lá porque os animais juridicamente são “coisas”, quem gosta verdadeiramente deles não os vêm assim!
Quero acredito que essa categoria onde eles são colocados um dia terá que ser revista; e estas “situações” -com normas a regulamentar os espaços e condições para fazer as tão aclamadas criações, e uma fiscalização devidamente regulamentada e eficaz, com coimas severas para os infratores- passem a ser esporádicas em vez (ao que parece) de ser a regra...
Para já nada a fazer… só mesmo uma grande revolta com tudo isto… e desejar que os canitos desaparecidos (desgraçados que não tem culpa nenhuma da insanidade que demonstra o bicho Homem) estejam bem.
Mais uma vez repito o que aqui no fórum foi aludido muitas vezes:
-Quem não tem condições para ter os animais, Não os tenha!
<p class="MsoNormal">O que não nos mata, fortalece-nos!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Completamente de acordo. Ainda ontem referia isto extra-Arca.tarasofia Escreveu: (...)
A minha opinião é que a Joana terá começado por ser a tal criadora que merecia os elogios de todos, mas que, a certa altura, as coisas terão começado a descontrolar-se. Ninguém está livre. Mais vale ajudar um amigo proactivamente do que estar aqui a defender o que não tem defesa.
Já agora, uma pergunta: os animais que desapareceram eram provenientes de criadores diferentes ou de um mesmo criador?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tarasofia, concordo com tudo o que escreveu mas se o tempo disponível da Joana é manifestamente reduzido para tantas "tarefas", quer-me parecer que, talvez a pessoa em questão tenha de fazer algumas opções na sua vida.
Para mim que não sou criadora nem frequento expos, seria impensável "dispender" horas/energia nesse tipo de eventos por muita reputação que tal me trouxesse, sabendo que em casa tinha os OUTROS animais nas condições degradantes que todos tivémos oportunidade de ver neste vídeo.
Há que saber parar e nada melhor do que os VERDADEIROS amigos que a Joana tem para a chamarem à razão e fazê-la ver que tais procedimentos não podem de forma alguma continuar.
Penso que ficou claro para todos, que as condições em que os animais estão, infelizmente não são consequência do temporal mas sim dias a fio de manifesta "negligência" nos cuidados mínimos de que um animal precisa e merece.
A vida é feita de opções ...

Para mim que não sou criadora nem frequento expos, seria impensável "dispender" horas/energia nesse tipo de eventos por muita reputação que tal me trouxesse, sabendo que em casa tinha os OUTROS animais nas condições degradantes que todos tivémos oportunidade de ver neste vídeo.
Há que saber parar e nada melhor do que os VERDADEIROS amigos que a Joana tem para a chamarem à razão e fazê-la ver que tais procedimentos não podem de forma alguma continuar.
Penso que ficou claro para todos, que as condições em que os animais estão, infelizmente não são consequência do temporal mas sim dias a fio de manifesta "negligência" nos cuidados mínimos de que um animal precisa e merece.

A vida é feita de opções ...
Arguida2 Escreveu:Esta boca é para mim??? Minha cara, tenha juízo.Aletheia Escreveu:Picou-se?Arguida2 Escreveu:Aletheia Escreveu:Não vi ninguém defender as condições do vídeo, mas vi e eu inclusive insurgirem contra o roubo dos animais, a violação da propriedade privada, da filmagem e postagem no youtube e em todo o lado.Luanova34 Escreveu:Não acrescentando nada ao que já foi dito mas ao mesmo tempo querendo partilhar a minha opinião aqui vai:
1 - O video tendo sido realizado em altura oportuna ou não, sendo para denegrir ou não, é um filme que traduz e muito as condições em que os animais se encontram. Não conheço a Joana Gonçalves mas se fosse euzinha a ter os meus animais naquelas condições não teria concerteza tantos defensores como os que vejo aqui. O video é deprimente, aquela dita maternidade em que se encontra o Labrador e dois cachorros boxer não é vitima do mau tempo. Desculpem lá...chamemos as coisas pelos nomes...é uma pocilga completa. Basta olhar para as bancadas e para o chão. Nojento mesmo. Não me escandaliza a tigela com o verdete mas escandaliza-me sim a quantidade brutal de tigelas todas reviradas. Não falo de comida...mas àgua à disposição seria sensato. Sabendo de possibilidades de alterações atmosféricas e, até mesmo, dos cães ao brincar poderem revirar as tigelas que tal manter as mesmas em tripés? Presas à parede? Concerteza seria mais dificil de serem derrubadas.
2 - Não concordo com o que lhe foi feito, muito menos, porque se verifica que efectivamente não se tratou de uma questão de resgate. Se assim fosse, todos os cães tinham sido resgatados e não foram. Foi pura maldade e leviandade que ao mesmo tempo tentaram tapar com a exposição de um video com o intuito de denegrir, prejudicar e magoar severamente a Joana Gonçalves.
3 - Após visitar o FB da Joana Gonçalves pergunto-me como uma pessoa que diz ter turnos de 12horas tem capacidade de tratar eficazmente os animais como estes merecem?
Nisto tenho de dizer...muitos que vejo hoje defenderem a Joana Gonçalves já vi criticarem e bem outros foristas por muito menos.
Esta gente é perigosamente doente. E saber que alguns vets participam nestes esquemas, retirando o chip...(?) E que foristas utilizam as bases de dados das empresas aonde trabalham e roubam informação privada ( moradas, telefones) etc dos clientes dessas empresas e passam a informação às taradinhas compulsivas dos roubos doa animais...
![]()
![]()
![]()
A sério???? Bem, esta eu não sabia.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fiquei foi estupefacta pois não imaginava que essas coisas se passavam.![]()
Passam passam, na cabeça de algumas

Papeldoll Escreveu:Claro que sim ,então agora a minha vizinha deixa entrar gente em minha casa pelo quintal ,terraço ou por uma janela que sabe que deixo aberta?lagutrop Escreveu:Não vou falar de nada mas, apenas deixar uma pergunta.
Era só o que faltava..
Então, o vizinho não tinha o telef. da Joana?

tarasofia Escreveu:Tristeza e vergonha, é o que posso dizer.
Pode crer que andam todos os amigos à procura dos cães, de noite e de dia