ajudem me sff o meu coelhinho nao tem reacao
Ola ola...gostava que me ajudassem a perceber o que se esta a passar com o meu coelhinho. O que se passa e o seguinte, a cerca de uma semana atras reparei num comportamento muito estranho, do nada o meu coelho comecou a ficar muito parado, nesse mesmo dia ele em certa altura estava encostado a gaiola meio de lado como se nao tivesse forca para estar de pe, eu estive perto dele, tentei incentiva lo com comida visto que era uma das formas que ele se mostrava mais inrequieto mas mesmo assim ele nao tinha reacao, no dia seguinte ja tinha reacao a comida, mas desde entao ele tem tado sempre muito parado. Ao lavar lhe a gaiola normalmente ele fica sempre agitado mas nem isso o fez mudar. Normalmente passado uns minutos de lhe mudar a gaiola ja costuma ter umas bolinhas mas pelo que vi ele nao tem feito necessidades, apenas xixi. O que se pode tar a passar?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
sério que veio perguntar isso num forum na internet, em vez de agarrar no coelho e ir a correr para o vet?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
Sim a serio que vim, pois ja resolvi algumas situacoes apenas com a ajuda das pessoas que tem conhecimento e que nao se importam de ajudar. E sinceramente so recorro ao veterinario em ultimo caso pois por quatro vezes que fui ao veterinario com animais de estimacao e alem de me darem um diagnostico errado ainda me cobraram carissimo para nao fazerem nada. O meu coelho anda, come , apenas nao esta tao agitado nem faz necessidades dai eu questionar se alguem me consegue dizer o que posso fazer, ate porque neste site tao muitos veterinarios inscritos e estes tambem tem conhecimento para me ajudar.
Sim a serio que vim, pois ja resolvi algumas situacoes apenas com a ajuda das pessoas que tem conhecimento e que nao se importam de ajudar. E sinceramente so recorro ao veterinario em ultimo caso pois por quatro vezes que fui ao veterinario com animais de estimacao e alem de me darem um diagnostico errado ainda me cobraram carissimo para nao fazerem nada. O meu coelho anda, come , apenas nao esta tao agitado nem faz necessidades dai eu questionar se alguem me consegue dizer o que posso fazer, ate porque neste site tao muitos veterinarios inscritos e estes tambem tem conhecimento para me ajudar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
e como é que sabe que um completo desconhecido é realmente veterinário ou está a dar conselhos correctos? confia assim tanto em pessoas que não conhece?
um animal que não faz necessidades TEM que ir ao vet!!
um animal que não faz necessidades TEM que ir ao vet!!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Queria ver se você não ia logo ao hospital se passasse apenas a comer e sem fazer as suas necessidades.
(eu ia dizer pior, em português bem explicado, mas achei melhor não descer tão baixo)
O seu coelho deve estar com uma grande obstipação, já era mais do que tempo de ir ao vet.
(eu ia dizer pior, em português bem explicado, mas achei melhor não descer tão baixo)
O seu coelho deve estar com uma grande obstipação, já era mais do que tempo de ir ao vet.
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Se nao eram veterinarios pelo menos conseguiram me ajudar. E obvio que eu nao faco apenas o que me dizem aqui mas visto que se trata talvez de uma obstipacao pensei que alguem me consegui se dizer algo que eu pudesse fazer em casa pra lhe dar , pois normalmente uma pessoa quando tem algo do genero tenta fazer algo caseiro e so depois recorre aos quimicos dos medicamentos(falo por mim pelo menos). De qualquer maneira obrigada pela vossa disponibilidade..
...como conselhada fui ao veterinario com o meu coelhinho e...ele morreu ainda na sala de espera, expliquei a assistente o que se tinha passado, nao estava la o veterinario de exoticos e ja estavam a dizer que eu tinha que voltar outro dia, ate que eu disse que nao voltava com o meu coelho para casa naquele estado, esta dirigiu-se a veterinaria que estava de servico e enquanto elas falavam eu na sala de espera tentava lhes dizer que o meu coelho estava a morrer, quando chega a veterinaria ao pe de mim, eu a chorar como era obvio, disse lhe que ele ja tava morto, e ela pegou nele e confirmou...:,( ela ainda tentou reanima lo mas sem sucesso. Ela ainda o analisou e segundo ela, ele tinha um caroco na barriguinha o que lhe levou a pensar que a morte era inevitavel pois era muito provavel que fosse um tumor. Assim sendo vim apenas informar a quem pedi ajuda o desfecho. :,(
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Lamento... 

Obrigada chinchilavis :,( e muito dificil perder uma companhia ainda por cima com 7 anos. Mas o que eu lamento e nao compreenderem que muitas das vezes uma pessoa vem ao forum para pedir ajuda, conselhos, e nao para ser criticada nem acusada, por isso e que existem foruns, porque se soubessemos tudo nao tinhamos que perguntar a ninguem. Ja nao basta o mal que uma pessoa se sente em nao saber o que fazer ou neste caso a incapacidade de ajudar... enfim... e muito tristeza que eu sinto. 

-
- Membro
- Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch
Sinto muito pela sua perda, é sempre triste perder um bichinho 
Neste caso parece que não havia muito que pudesse fazer pelo coelho, mas numa próxima situação já sabe, é ir logo para o veterinário...
O melhor é ter sempre à mão meia dúzia de contactos de veterinários para exóticos da sua zona (se calhar com coelhos não tem muito esse problema mas eu sinto um pouco a falta de experiência/conhecimento de rats em muitos veterinários, por isso tenho vários contactos) para evitar que em emergências aconteça o que aconteceu...

Neste caso parece que não havia muito que pudesse fazer pelo coelho, mas numa próxima situação já sabe, é ir logo para o veterinário...
O melhor é ter sempre à mão meia dúzia de contactos de veterinários para exóticos da sua zona (se calhar com coelhos não tem muito esse problema mas eu sinto um pouco a falta de experiência/conhecimento de rats em muitos veterinários, por isso tenho vários contactos) para evitar que em emergências aconteça o que aconteceu...
Pois filipa...mas visto que estava num horario laboral normal eu pensei que houvesse sempre algum veterinario apto a qualquer situacao ate porque onde fui era um hospitsl veterinario, mas enfim...nao havia forma de salva lo, era uma questao de tempo isto dito pela propria veterinaria. Ele partiu e a unica coisa que me descansa e que agors ele ja nao sofre, porque os ultimos minutos da vida dele ate pars mim foram agonizantes, ele gritava, coisa que eu desconhecia que os coelhos faziam, sabia do ranger dos dentes e isso ele tambem fazia, mas ele chegou a fazer uns generos de gritinhos. Custa me relembrar...:/
A cerca de uma semana q eu ja tinha reparado q ele andava mais sossegado mas como ele tambem ja nao era propriamente novo pensei q fosse por falta de vontade mesmo, porque ele comia bem, e so deixou de fazer as necessidades no dia antes de ter falecido...e mesmo que eu tivesse ido uma semaa antes segunndo a veterinaria o que ele talvez tenha tido na barriguita era um tumor entao ela disse que nao havia nada a fazer. 

Pois,o "talvez" aí no meio disso é que estraga a coisa. Se não fizeram necrópsia não sabem do que morreu... portanto,"talvez" tivesse salvo a vida ao animal se tivesse ido ao vet mais cedo. Em pequenos animais uma semana é MUITO e pode significar a diferença entre sobreviver ou morrer.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo