Toblito, eu estou a colocar hipóteses porque aqui tem havido muita conversa e contra-informação. Se o Toblito e o seu filho de três anos já perceberam tudo desde o início, parabéns, e coloquem os vossos préstimos ao serviço de quem está a investigar o caso ou comprem uma bolinha de cristal e abram um consultório de videntes.Toblito Escreveu:E você acredita no Pai Natal?Tassebem Escreveu:Obrigada, Water. Então, colocando-se a hipótese de um resgate, podem não ter sido levados por estarem em más condições físicas, mas por estarem fechados em transportadoras, por exemplo.
Não foram roubados porque estavam fechados em "transportadoras", foram roubados sim, por serem os cães que são (campeões de exposição). Se fosse por estarem fechados não iam só aqueles 4.
Até o meu filho de 3 anos chegaria a essa conclusão se lhe contassem a história
CÃES ROUBADOS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pois a mim não me interessam hipóteses , nem linhas de investigação.
1- Apesar de não conhecer a Joana , posso intuir que deve estar desesperada e...magoada (dispensando quaisquer "agressões "adicionais)
2-Preocupam-me os animais desaparecidos, claro mas também os que lá ficaram pq penso que a dor inflingida à Joana ao roubarem os animais , não lhe deve ter aumentado as forças para cuidar dos que ficaram
Seria óptimo se alguém amigo e que viva próximo a conseguisse ajudar neste último aspecto
1- Apesar de não conhecer a Joana , posso intuir que deve estar desesperada e...magoada (dispensando quaisquer "agressões "adicionais)
2-Preocupam-me os animais desaparecidos, claro mas também os que lá ficaram pq penso que a dor inflingida à Joana ao roubarem os animais , não lhe deve ter aumentado as forças para cuidar dos que ficaram
Seria óptimo se alguém amigo e que viva próximo a conseguisse ajudar neste último aspecto
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Era muito bem feito que fossem, e não são tão poucos como isso.WaterMonitor Escreveu: (...)
Tassebem, nem vamos entrar por aí amiga. Se toda a gente que tivesse animais fechados em transportadoras fosse vítima destes "resgates" ...
Esclareço desde já, antes que comece a palhaçada, não tenho animais em transportadoras, não sou apologista disso nem nunca fui.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Nenhum dos cães que aqui colocou tem afixo "Terras de Fénix". 2 são boxers, 1 Teckel e 1 Smooth Fox Terrier. Segundo creio a Joana faz criação de boxers apenas (posso estar enganado) e, também segundo creio, a Joana enquanto handler terá ocasionalmente cães à sua guarda de outros criadores/proprietários, o que é bastante comum. Daí a minha pergunta o 4 cães em questão são propriedade da Joana ou estavam à sua guarda?Luanova34 Escreveu: Boxers Terra de Fenix - Ou seja criação pertencente à Joana Gonçalves.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Também é essa a minha opinião.Porque para mim, Tasse, o que foi feito neste caso especifico foi um ajuste de contas. Quem fez isto não estava minimamente interessado no bem estar dos animais, não estava interessado em resgates ou coisa que o valha. Estava unica e simplesmente interessado em fazer com que a Joana caísse.
Daí que ache que é de procurar gente ressentida com a Joana.
Quanto aos criadores quererem tirar de lá os nseus cães, eu faria o mesmo.
Se ou quando a Joana recuperar controlo da sua vida, então revia--se a situação.
O meu nem LOP nem micro-chip nem pedigree.WaterMonitor Escreveu:São propriedade da Joana Gonçalves, mas se ela tratou da papelada ou não, isso já não sei.
E dou-lhe um exemplo: ofereci gatos a amigas, com o micro-chip e pedigree em meu nome, que ainda hoje devem estar nessas circunstâncias. Julgo que no LOP dos gatos e nas bases de dados dos chips devo ser a proprietária de muitos animais. Isto sem mal algum. O pessoal não liga e pronto.
E sempre criei pouco. Nem imagino a malta que crie mais. Devem ser "donos" de centenas.![]()
![]()
É apenas "Gato" e é assim que é amado e vive feliz e cuidado.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Estes cães, apesar de não serem da criação dela, são propriedade dela. Pelo menos assim os dá a conhecer.Bullie Escreveu:Nenhum dos cães que aqui colocou tem afixo "Terras de Fénix". 2 são boxers, 1 Teckel e 1 Smooth Fox Terrier. Segundo creio a Joana faz criação de boxers apenas (posso estar enganado) e, também segundo creio, a Joana enquanto handler terá ocasionalmente cães à sua guarda de outros criadores/proprietários, o que é bastante comum. Daí a minha pergunta o 4 cães em questão são propriedade da Joana ou estavam à sua guarda?Luanova34 Escreveu: Boxers Terra de Fenix - Ou seja criação pertencente à Joana Gonçalves.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
OLTERPIMO Escreveu:- 2-Preocupam-me os animais desaparecidos, claro mas também os que lá ficaram pq penso que a dor inflingida à Joana ao roubarem os animais , não lhe deve ter aumentado as forças para cuidar dos que ficaram
Ora, isso é que era.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Tassebem isso sabes tu e eu (espero que te lembres de mim), e nem é preciso irmos aos criadores de cães, como ambas bem sabemos.
Disparates como este da Joana Gonçalves infelizmente são o que não falta no mundo da criação, e continuo a não me referir exclusivamente aos criadores de cães, mas não são motivo para aceitarmos como "resgate" aquilo que é um roubo.
Disparates como este da Joana Gonçalves infelizmente são o que não falta no mundo da criação, e continuo a não me referir exclusivamente aos criadores de cães, mas não são motivo para aceitarmos como "resgate" aquilo que é um roubo.
Peço desculpa...mas as informações que coloquei aqui estão à disposição de todos bastanto para isso fazer uma pesquisa no facebook da Joana. Os afixos estão no meu post mais acima basta ler. A propriedade é de e cito o que está no face da Joana "Prop. Boxers das Terras da Fénix".Bullie Escreveu:Nenhum dos cães que aqui colocou tem afixo "Terras de Fénix". 2 são boxers, 1 Teckel e 1 Smooth Fox Terrier. Segundo creio a Joana faz criação de boxers apenas (posso estar enganado) e, também segundo creio, a Joana enquanto handler terá ocasionalmente cães à sua guarda de outros criadores/proprietários, o que é bastante comum. Daí a minha pergunta o 4 cães em questão são propriedade da Joana ou estavam à sua guarda?Luanova34 Escreveu: Boxers Terra de Fenix - Ou seja criação pertencente à Joana Gonçalves.
Depreendo portanto que não estão à guarda da Joana mas sim que ela é a proprietária dos animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Depreendo que terá retirado os nomes dos cães do catálogo de exposições (do Porto?). Se assim foi lá deverá estar o nome dos respectivos proprietários.Luanova34 Escreveu: Peço desculpa...mas as informações que coloquei aqui estão à disposição de todos bastanto para isso fazer uma pesquisa no facebook da Joana. Os afixos estão no meu post mais acima basta ler. A propriedade é de e cito o que está no face da Joana "Prop. Boxers das Terras da Fénix".
Depreendo portanto que não estão à guarda da Joana mas sim que ela é a proprietária dos animais.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bullie, os cães são da Joana. Criação dela acho que só mesmo de boxers. De qualquer modo para saber se são dela ou não não há necessidade de ir ver facebook nenhum, basta ver um catálogo de uma das expos.Bullie Escreveu:Nenhum dos cães que aqui colocou tem afixo "Terras de Fénix". 2 são boxers, 1 Teckel e 1 Smooth Fox Terrier. Segundo creio a Joana faz criação de boxers apenas (posso estar enganado) e, também segundo creio, a Joana enquanto handler terá ocasionalmente cães à sua guarda de outros criadores/proprietários, o que é bastante comum. Daí a minha pergunta o 4 cães em questão são propriedade da Joana ou estavam à sua guarda?Luanova34 Escreveu: Boxers Terra de Fenix - Ou seja criação pertencente à Joana Gonçalves.
O teckel e a fox sei que estão em nome dela.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Não tenho conhecimentos sobre leis, neste aspecto, não posso achar nada.Aletheia Escreveu:O que é que acha?lagutrop Escreveu:Não vou falar de nada mas, apenas deixar uma pergunta.
Se alguem entrou lá em casa, com a porta aberta por um vizinho, isso pode considerar-se violação de propriedade privada?.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Claro que me lembro, Water. E só posso imaginar o que vai por aí de podridão neste mundo das criações (acredito que com honrosas e espero que numerosas excepções). Até aqui já tenho visto foristas dizer que foram ver animais com intenção de comprar e que eles estavam metidos em autênticas coelheiras. Só é pena essas pessoas não fazerem denúncias nem que seja só aos próprios clubes. Se essas pessoas fossem expulsas dos mesmos (e assim expostas aos olhos da comunidade), passava-lhes logo o interesse de criar e expor.WaterMonitor Escreveu:Tassebem isso sabes tu e eu (espero que te lembres de mim), e nem é preciso irmos aos criadores de cães, como ambas bem sabemos.