ElMariachi Escreveu:Luanova34 Escreveu:Não...tem a cozinha e todo o hall de entrada que é em L...Ou seja...tem as portas para todas as divisões.ElMariachi Escreveu:Tem a casa toda só para ele?Luanova34 Escreveu:Já deixei chinelos, ténis velhos e todo tipo de brinquedos e ainda deixo. Nunca tentei o rádio, nem a peça de roupa numa botija...mas como ele é ainda me morde a botija ainda com a àgua quente e queima-se. No outro dia fui para o trabalho...ainda no caminho procurei o tlm para colocar o auricular não o encontrando agarrei no outro e liguei...Já estava desligado...quando cheguei a casa era peças para um lado, bateria para o outro...mais uma....cheguei a casa na semana passada e assim que abri a porta da rua reparei que a da cozinha estava fechada...Para piorar estava um cheiro a gaz brutal. Aqui tive Deus por mim....o Boxie tem a mania de acender as luzes...mas neste dia especificamente fechou-se na cozinha que n tem interruptores, por sorte tinha a janela entreaberta...ele conseguiu mandar os bicos do fogão ao chão, com placa incluída e ainda abrir um bico do fogão. Todos os dias estou no trabalho em cuidados. Creio que terei mesmo que colocá-lo numa escola.....Tenho medo do que ele possa fazer a ele próprio. As portas da sala têm vidros...Até com isso já teno pesadelos...Que ele as parta e se corte todo.Floripes3 Escreveu:Parece-me ansiedade de separação.. Ja tentou deixar uma peça sua velha, mas usada com que tenha o seu cheiro enrolado numa botija de agua quente? E ja agora, com um radio ligado numa estação assim para o calma, daquelas que é só treta? Suponho que brinquedos com kong ou dog it ja foram tentados? E ossos para roer?diogosvp Escreveu:Ora aqui está algo que pretendo esmiuçar um pouco mais...preciso de ajuda...já ouvi falar dos cães serem bem educados e estimulados psicologicamente mas efectivamente acho que devo de estar a fazer qualquer coisa mal. os meu cão tem 5 meses e acerca de 1 semana já conseguiu me destruir 1 microondas, 1 máquina de café, 3 casacos, os cortinados da cozinha, amolgar-me todos os electrodomésticos, vassouras e afins.
Um cão bem educado e psicologicamente bem estimulado, a quem são inculcadas regras e limites e que é satisfeito nessas suas necessidades não se torna um deprimido destruidor de móveis e rodapés quando fica sozinho. Sabe que o dono vai sair, mas voltará, e que só precisa de esperar calmamente por ele, pois nada de terrível se passará na sua ausência.
Não percebo o que estou a fazer mal...tem todos os brinquedos que aqui foram falados e mais alguns...Vai cerca de 5 x ao dia à rua, estando eu em casa só lhe faltam as asas..mas sozinho passa-se completamente. Os passeios que faz são enormes, corre, brinca, pula. Treino com ele....mas estando sozinho.....destrói a casa. Ele n fazia isto...pelo menos não tanto como agora....alguém me ajuda?
Se ja foi tentado isto tudo e mais alguma coisa, eu pensava seriamente em obter ajuda profissional..
Pedro
Brinquedos para cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
E o canito dorme nesse mesmo sitio certo? Pergunto-lhe isso porque os cães têm a "necessidade", na minha opinião, de ter um sitio dele, o seu "ninho" digamos assim, um sitio onde se sintam confortaveis.. E geralmente esse sitio é o mesmo onde dormem..
Se assim for penso que a solução serà re-educar o cachorro a habituar-se a ficar sozinho e a aprender a brincar sozinho corretamente. E se essa ajuda tiver o conselho de algum profissional melhor. Mas sair gradualmente de casa, aumentando os intervalos de tempo de cada vez que o resultado for positvo, podera resolver a questao.. Mas tambem lhe digo que ha casos bem complicados de se resolver..
esperemos que o seu nao seja um deles.
Pedro
Se assim for penso que a solução serà re-educar o cachorro a habituar-se a ficar sozinho e a aprender a brincar sozinho corretamente. E se essa ajuda tiver o conselho de algum profissional melhor. Mas sair gradualmente de casa, aumentando os intervalos de tempo de cada vez que o resultado for positvo, podera resolver a questao.. Mas tambem lhe digo que ha casos bem complicados de se resolver..

Pedro
Concordo perfeitamente com o Diogo. Existem brinquedos que podem e devem ser utilizados para estimular os cães na nossa ausência. A minha Golden Retriever de 3meses e meio teve que ficar 4 horas sozinha todas as manhãs na semana passada. Por curiosidade deixei o computador com a webcam ligada para ver o que ela fazia. Primeiro de tudo fiz da minha saída algo discreto, sem despedidas. Deixei-lhe um Kong Wobbler com o equivalente a 1/3 da ração diária e saí de forma discreta enquanto ela estava entretida. Esteve aproximadamente 1 hora a brincar com aquilo e depois foi dormir. Quando acordou brincou sozinha com uma bola de apito, sem problemas (atirava a bola, corria para cima dela, "lutava com a bola" para a fazer apitar). Depois voltou a dormir até eu chegar.diogosvp Escreveu:esses que menciona sim, mas se o cão ficar sozinho uma ou duas horas, num apartamento por exemplo como é o caso do meu, acho que é benéfico que ele tenha alguns brinquedos para roer, caso contrario, ele encontrará o que fazer...Os brinquedos devem servir sempre para o cão interagir com o dono ou com outros cães. Nenhum cão equilibrado brinca sozinho, precisa sempre de interacção.
Portanto, os mais simples são sempre os melhores: cordas, churros, bolas, etc. Tudo o que sirva para o dono agarrar e puxar ou para lançar para longe, para que ele vá apanhar e trazer à mão
O que eu quero dizer é que acho que devemos deixar brinquedos que estimulem os cães na nossa ausência. Eu não deixo sempre os mesmos. Noutros dias deixo-lhe um Kong normal recheado de ração seca e húmida escondido no meio das almofadas, ou até alguns pedaços de ração dentro de uma garrafa de plástico (convém ser resistente). Normalmente ela entretêm-se sozinha durante bastante tempo.
O meu cachorro é o que chamo de melga pura e dura. Sitio para dormir não tem...ou seja..onde eu estou ele tem de estar também de preferência bem encostado a mim. No outro dia tive a lavar o frigorifico. Ao lavar as prateleiras o Boxie sentou-se nos meus pés e n arredou pé. Quando me vou deitar obrigo-lo a ficar na caminha dele...mas durante a noite acordo com ele em cima de mim. Ao fds caso eu adormeça no sofá lá está ele encostado a mim. Agora a escrever isto creio compreender o que a Floripes disse sobre a educação dele. Creio que estou a educá-lo péssimamente e estou a ser permissiva demais e acabo por fazê-lo sofrer quando estou fora de casa. Agora para reverter tudo isto é que vão ser elas.ElMariachi Escreveu:E o canito dorme nesse mesmo sitio certo? Pergunto-lhe isso porque os cães têm a "necessidade", na minha opinião, de ter um sitio dele, o seu "ninho" digamos assim, um sitio onde se sintam confortaveis.. E geralmente esse sitio é o mesmo onde dormem..
Se assim for penso que a solução serà re-educar o cachorro a habituar-se a ficar sozinho e a aprender a brincar sozinho corretamente. E se essa ajuda tiver o conselho de algum profissional melhor. Mas sair gradualmente de casa, aumentando os intervalos de tempo de cada vez que o resultado for positvo, podera resolver a questao.. Mas tambem lhe digo que ha casos bem complicados de se resolver..esperemos que o seu nao seja um deles.
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Se e assim tem mesmo de rever a sua educação para com o seu cão! Ainda vai mais que a tempo.. Vai custar um pouco.. Mas ainda é novo.. logo mais apto a re-aprender..Luanova34 Escreveu:O meu cachorro é o que chamo de melga pura e dura. Sitio para dormir não tem...ou seja..onde eu estou ele tem de estar também de preferência bem encostado a mim. No outro dia tive a lavar o frigorifico. Ao lavar as prateleiras o Boxie sentou-se nos meus pés e n arredou pé. Quando me vou deitar obrigo-lo a ficar na caminha dele...mas durante a noite acordo com ele em cima de mim. Ao fds caso eu adormeça no sofá lá está ele encostado a mim. Agora a escrever isto creio compreender o que a Floripes disse sobre a educação dele. Creio que estou a educá-lo péssimamente e estou a ser permissiva demais e acabo por fazê-lo sofrer quando estou fora de casa. Agora para reverter tudo isto é que vão ser elas.ElMariachi Escreveu:E o canito dorme nesse mesmo sitio certo? Pergunto-lhe isso porque os cães têm a "necessidade", na minha opinião, de ter um sitio dele, o seu "ninho" digamos assim, um sitio onde se sintam confortaveis.. E geralmente esse sitio é o mesmo onde dormem..
Se assim for penso que a solução serà re-educar o cachorro a habituar-se a ficar sozinho e a aprender a brincar sozinho corretamente. E se essa ajuda tiver o conselho de algum profissional melhor. Mas sair gradualmente de casa, aumentando os intervalos de tempo de cada vez que o resultado for positvo, podera resolver a questao.. Mas tambem lhe digo que ha casos bem complicados de se resolver..esperemos que o seu nao seja um deles.
Pedro
Boa sorte,
Pedro
Acredita nisso mesmo??Floripes3 Escreveu:Os brinquedos devem servir sempre para o cão interagir com o dono ou com outros cães. Nenhum cão equilibrado brinca sozinho, precisa sempre de interacção.

Bom, não concordo. Caes equilibrados brincam sozinhos e é aqui que se estabelece a diferença entre um cão que passa o dia a destruir as coisas do dono, daquele que pega no que sabe que lhe foi emprestado.
Para ultrapassar o problema da destruição, considero que o cão deve aprender a estar sozinho tendo os donos em casa.
Coloquem-no na divisão onde habitualmente fica e vão corrigindo o comportamento conforme necessário.
Boa sorte
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
sim, concordo, mas também é importante que o cão tenha o cantinho dele como disse o ElMariachi.Para ultrapassar o problema da destruição, considero que o cão deve aprender a estar sozinho tendo os donos em casa.
Coloquem-no na divisão onde habitualmente fica e vão corrigindo o comportamento conforme necessário.
No seu caso, como ele está demasiado apegado a si e como sofre com a sua separação, sugiro que o habitue a dormir longe de si, noutra divisão, e depois ir treinando as suas saidas, começando por coisas curtas de cerca de um minuto e ir aumentando. Nao se esqueça de lhe ir dando umas guloseimas sempre que ele se portar bem. um cão jovem aprende rápido, mas os primeiros dias vão ser complicados, e ele vai se fartar de ganir.. e vai passar umas noites em branco, mas tem que ter paciência.. aconselho-o a avisar os seus vizinhos também...
exactamente.. um cão que por razões exteriores a nossa vontade tenha que ficar quatro horas sozinho, sendo bebé tem que ter com o que brincar.. não se vai deitar a dormir por 4h à espera do dono.. É provavel que o faça quando for mais velho mas enquanto sao jovens acho que precisam de estímulos.O que eu quero dizer é que acho que devemos deixar brinquedos que estimulem os cães na nossa ausência. Eu não deixo sempre os mesmos. Noutros dias deixo-lhe um Kong normal recheado de ração seca e húmida escondido no meio das almofadas, ou até alguns pedaços de ração dentro de uma garrafa de plástico (convém ser resistente). Normalmente ela entretêm-se sozinha durante bastante tempo.
concordo plenamente.Caes equilibrados brincam sozinhos e é aqui que se estabelece a diferença entre um cão que passa o dia a destruir as coisas do dono, daquele que pega no que sabe que lhe foi emprestado.
Antes de mais, obrigado por todas as respostas 
Quanto a esse problema de ansiedade de separação, o nosso cão teve o mesmo problema durante uns tempos, principalmente quando nos mudamos para a casa nova.
Temos um apartamento com um grande terraço, e inicialmente deixava-mo-lo apenas com acesso à cozinha, hall de entrada e terraço.
Podiam passar 10 minutos, 1 hora ou 10 horas, era certo que quando chegássemos o ouvimos a ladrar e a ganir como um perdido, o que levou à queixa de um dos vizinhos à Administração do C< condomínio.
Começamos a ficar seriamente preocupados com esta situação, e comecei a ler e a procurar conselhos e dicas sobre como solucionar isto.
Assim, os truques foram.
1º Não lhe dar atenção quando chegássemos a casa até ele se acalmar, mesmo sendo esse o nosso maior desejo.
2º Deixá-lo sozinho por breves instantes em divisões diferentes, e voltar como se nada tivesse acontecido;
3º Andar de um lado para o outro dentro de casa, fechar a porta durante 5 segundos, e abri-la novamente;
4º Demos acesso a toda a casa, incluindo o nosso quarto que é onde ele dorme, sempre com os nossos pijamas e a sua mantinha para poder estar quentinho e sem tantas saudades nossas.
5º A televisão do quarto fica sempre ligada na RTP1 (estão sempre a dar noticias e talk shows, pelo que a linguagem é geralmente calma)
6º 2 minutos antes de sair de casa, dar-lhe um ou dois petiscos, e espalhá-los pelo quarto e corredor..
7º Usar kongs recheados ou aquelas bolas que se podem colocar petiscos e ele fica entretido como aquilo durante um bom bocado.
Eu amanhã já vou utilizar a dica da garrafa de plástico, quanto mais coisinhas para ele se divertir sozinho melhor
Sinto-o muito mais calmo, e nunca mais o ouvi a chorar desalmadamente, tanto ao sair de casa, como ao chegar. Óbvio que quando sente a chave a entrar na porta fica todo contente e começa com aquele ganir de felicidade, mas mesmo esse é baixinho e incomparável com o que acontecia antes.
Espero que ajude

Quanto a esse problema de ansiedade de separação, o nosso cão teve o mesmo problema durante uns tempos, principalmente quando nos mudamos para a casa nova.
Temos um apartamento com um grande terraço, e inicialmente deixava-mo-lo apenas com acesso à cozinha, hall de entrada e terraço.
Podiam passar 10 minutos, 1 hora ou 10 horas, era certo que quando chegássemos o ouvimos a ladrar e a ganir como um perdido, o que levou à queixa de um dos vizinhos à Administração do C< condomínio.
Começamos a ficar seriamente preocupados com esta situação, e comecei a ler e a procurar conselhos e dicas sobre como solucionar isto.
Assim, os truques foram.
1º Não lhe dar atenção quando chegássemos a casa até ele se acalmar, mesmo sendo esse o nosso maior desejo.
2º Deixá-lo sozinho por breves instantes em divisões diferentes, e voltar como se nada tivesse acontecido;
3º Andar de um lado para o outro dentro de casa, fechar a porta durante 5 segundos, e abri-la novamente;
4º Demos acesso a toda a casa, incluindo o nosso quarto que é onde ele dorme, sempre com os nossos pijamas e a sua mantinha para poder estar quentinho e sem tantas saudades nossas.
5º A televisão do quarto fica sempre ligada na RTP1 (estão sempre a dar noticias e talk shows, pelo que a linguagem é geralmente calma)
6º 2 minutos antes de sair de casa, dar-lhe um ou dois petiscos, e espalhá-los pelo quarto e corredor..
7º Usar kongs recheados ou aquelas bolas que se podem colocar petiscos e ele fica entretido como aquilo durante um bom bocado.
Eu amanhã já vou utilizar a dica da garrafa de plástico, quanto mais coisinhas para ele se divertir sozinho melhor

Sinto-o muito mais calmo, e nunca mais o ouvi a chorar desalmadamente, tanto ao sair de casa, como ao chegar. Óbvio que quando sente a chave a entrar na porta fica todo contente e começa com aquele ganir de felicidade, mas mesmo esse é baixinho e incomparável com o que acontecia antes.
Espero que ajude