A minha começou com mais problema,s incluindo a primeira vez que teve as ferias na altura do 1.º cio. E nos seguintes (teve mais 2 até agora) piora sempre, incluindo num deles voltaram as feridas das patas... Parece que anda mais "em baixo" e tudo lhe pega.klauareias Escreveu:Obrigada pelo comentarioMarianikkita Escreveu:A minha Labrador perdia muito pelo (mais que o normal que já é muito) e por vezes apareciam feridinhas nas patas.
Depois de analises, biposia, antibioticos e sei lá mais o que, chegamos (a vet, que entretanto mudei, que a que andava nao me dava solução) à conclusao que eram alergias.
Primeiro - trocar de ração. Antes de experimentar uma mesmo anti alergica (muito mais cara) a vet sugeriu uma de borrego. Como dava arden grange, nmao mudei de marca mas comecei a dar de borrego. Notei logo melhorias o pelo e deixou de ter feridas nas patas.
Tb nao me aconselha a ter cobertores na caminha dela, nem tapetes, carpetes.
O certo é que tem estado muito melhor.
Aqui há tempos intensificou de novo a queda de pelo, mas continuava brilhante, sem caspas (que antes tinha) e nada de feridas. Então anda a tomar uns comprimidos para o pelo (penso que nao posso colocar o nome) e tem feito maravilhas.
Antes ao varrer a cozinha tinha pelo para uma manta, agora só chega para um casaquinho lol
Nós também fizemos mudança de ração, Proplan small and mini sensitive derma salmão e arroz, para despistar alergias à proteína de frango.
Já agora, os problemas da sua labrador surgiram com que idade?
Neste o momento o pêlo que cai já é muito pouco, parece que a queda está a parar, ela também está a tomar um comprimido por dia especifico para a pelagem, é possível que também esteja a contribuir para a melhoria.
Depois de muito pensar, e tendo em conta todo o historial da Molly, ela começou a piorar após alergia à segunda dose das vacinas, que para inverter o efeito foi-lhe administrado corticoide. Bem, a sarna é uma bacteria oportunista e que todos os cães possuem, mas esta apenas ganha poder caso as defesas do cachorro estejam debilitadas… foi o caso.
A Molly, teve um fungo nos intestinos e foi combatido por antibiótico, logo após fez alergia à 2ª dose da vacina, e a partir daí vieram os problemas de pele… estamos a falar de um cachorro que na altura tinha 2 meses e pouco de vida, com 2,500 kg, que leva um injectável de cortizona. Contudo, vamos despistar, e amanhã vamos fazer uma raspagem à pele, de tanto coçar já fez algumas feridas e vamos aproveitar uma dessas para fazer a raspagem.
Quando ao pelo é fases. Com a AG borrego melhorou logo, mas volta e meia cai mais que o costume e a vet receitou uns comprimidos para tomar um por dia e realemnte noto melhorias.
As melhoras da sua menina.