Criadores de ratz em Portugal

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

quinta jan 24, 2013 7:37 pm

Boas, aqui há uns dias andei com ideias de arranjar mais uma pequena (ou pequeno, se for capado :P) para juntar às minhas duas meninas agora que tenho uma gaiola palacial (para 6/7 ratz)...

Entretanto já decidi que o melhor é esperar mais uns tempos, pelo menos até ter a vida normalizada na casa nova, mas de qualquer forma andei a pesquisar e os sites/facebooks dos criadores que encontrei pela net estão todos desactualizados...

Vinha portanto perguntar se ainda há alguém a criar ratz como animal de estimação (não para alimento) ou se "a moda passou"...

Mesmo que não arranje já uma terceira rapariga, gostava muito de poder avaliar os potenciais vendedores :)
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

sexta jan 25, 2013 3:09 pm

...ninguém? :( tinha esperanças que alguém andasse a criar ratz ou pelo menos a reunir compradores para fazer uma ninhada...
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jan 25, 2013 4:43 pm

eu conheço uma pessoa que os cria para alimento mas tambem os vende para pet.
não estão muito acostumadas a pessoas mas rapidamente se habituam.
2 das minhas meninas vieram de la.
depois tenho uma amiga de lisboa mas não sei se ela tem alguma ninhada agendada.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jan 25, 2013 7:01 pm

Se fosses de Leiria arranjava te na boa.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

sexta jan 25, 2013 7:46 pm

Leiria ainda se faz, vou varias vezes a Viseu, não fica muito fora ;)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jan 25, 2013 7:59 pm

Filipa_lpg Escreveu:Leiria ainda se faz, vou varias vezes a Viseu, não fica muito fora ;)
Se passares por cá arranjo te. Eu crio para alimento, mas algumas são pets. Pego, brinco com elas, etc.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jan 28, 2013 8:06 pm

Eu crio para pet, e por coincidência acabei de me mudar de Coimbra para Leiria, mas precisamente pela mudança pus a criação em pausa e não voltarei a fazer nenhuma ninhada antes de um ou dois meses.
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

segunda jan 28, 2013 9:10 pm

Maria, na verdade não há problema porque como sabes ando nas mesmas andanças e também preciso de uns tempos para assentar :D acho que vamos finalmente fazer negócio \o/

Olha, seja ratz ou ratzo vou querer uma ratazana muito simpática, bonita e bem comportada!
RicardoRod
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2013 12:13 am

terça fev 05, 2013 12:41 am

Filipa este fim de semana há na Fil a PetFil, onde há Ratz a venda no stand da Ilha Exótica, 3 das minhas 4 Ratz são de lá, super meigas e completamente domesticas, ao ponto de eu andar na rua com elas.

Eu vou la estar o fim de semana todo no Stand do Betta Portugal, (se calhar até levo as minhas Ratz), pensa nisso pk apesar de eles venderem para Pet e alimento, as que forem contigo ja ng as come, alem disso as pessoas que as criam são mt porreiras e preferem vender como pets.
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

terça fev 05, 2013 1:26 am

Infelizmente tive uma má experiencia com uma ratz que comprei lá no ano passado - acabei sem ratz (tinha piolhos + infecção respiratória que evoluiu para pneumonia) e com menos 200 e tal € na carteira de veterinário - de modo que não me sinto bem a comprar rats à Ilha Exótica...
Se tivesse sido hoje não teria comprado porque saberia os sinais de doença ou, se tivesse comprado, não iria ao mesmo veterinário (o dr Rui Patricio, que supostamente é muito bom com exóticos) que descartou a minha preocupação com a Luna e acabei com o coração destroçado...

No entanto vou até à FIL no fds e vou brincar com as ratz claro :D

...e só compro se houver alguma com uma coloração impossível de resistir :twisted:!
RicardoRod
Membro Júnior

terça fev 05, 2013 3:35 pm

Pois a nossa Rita tb veio de lá, e também faleceu com complicações respiratórias passados 7 ou 8 meses.
Devido a isso fomos mesmo a loja falar com os responsáveis, ao que o Gui (uma das pessoas que trabalha na loja, super simpático e acessivel) nos explicou que houve várias pessoas com o mesmo problema, e explicou-nos que essas Ratz não vieram da loja em sim, mas sim de um criador conhecido deles.
Com isto estive na loja, vi as Ratz, falei muito com ele e acabei por trazer 3 Ratz (2 para mim e 1 para ofereçer à Maria Mar), destas Ratz 2 delas com padrões que creio raros. Elas estão aqui em casa, super saudáveis, sem qualquer problema e com personalidades espectaculares.

O Gui falou-me ainda que eles estão com umas coloraçoes lindas (azuis !).
Mas procura-me na Fil e falamos melhor.

Ricardo Rodrigues
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

terça fev 05, 2013 5:18 pm

:o pronto, vou ter de falar com o meu namorado esta semana acerca de arranjar mais uma menina lol

As que vão lá estar são mesmo deles portanto?

Então quando lá for pergunto pelo Ricardo no stand dos betas :)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça fev 05, 2013 8:54 pm

Pois, e Filipa, a ficar com uma ratz da ninhada que eu vou fazer, ficavas com uma descendente da Ilha Exótica na mesma... se tudo correr bem será o Mago o pai da ninhada, um ratzo que veio de lá e é um espanto de meiguice ;)
RicardoRod
Membro Júnior

terça fev 05, 2013 10:38 pm

Confirmo a personalidade do Mago :) um Ratz exemplar, teria sido um belo parceiro para a nossa Rita :(
mjguimas
Membro Júnior
Registado: sábado jan 19, 2013 2:26 pm

quarta fev 06, 2013 9:53 am

aproveito pra colocar questão.quanto a este tipo d pets (q vive em comunidade) é normal algumas "briguinhas" entre eles ?
Responder

Voltar para “Exóticos”