Pois, já me avisaram que ele não vai ser sempre assim... que hão-de vir por aí fases de comportamentos e manias diferentes.
O que me está a assustar mais sinceramente é a saúde dele...
O facto de os boxers serem tão sensíveis a nível do aparelho digestivo e mais alguns detalhes em que ainda não me sinto muito segura.
Já nos pregou uns sutos:
Bastam uns segundos sem o termos debaixo de olho e há logo uma forte probabilidade de ele estar a fazer um disparate qualquer! lol
O primeiro foi dar umas lambidelas num balde com agua e lixivia que eu estava a usar para umas limpezas lá por casa! Mas cheguei a tempo e felizmente não chegou a ficar doente.
Mas o pior foi quando nos distraimos e o deixamos mordiscar umas folhas de umas pantas no quintal da minha sogra... no dia seguinte tivemos de correr com ele para o Vet.
Estava apático, não reagia a nada, com um olhar triste, não comia nem bebia, começou a ter muito mais baba e de uma consistência viscosa e com uma respiração irregular.
Iamos tendo um piri-pack!! Corremos a casa toda à procura de pistas sobre o que podia ter ele engolido para estar mal disposto e só depois é que nos lembramos das plantas!! Estava entoxicado, coitadinho! Teve de levar umas injecções e em dois dias recuperou... Pronto, á se foi um arrombo nas finanças... lol e o vet disse-nos logo que seria o primeiro de muitos!
Voces saberão bem como é...

Por esta razão é que eu tinha pensado se não seria uma boa aposta fazer-lhe um seguro de saúde. Hum?
Alguem me pode dar alguma o~rientação sobre este assunto?
É que para além das fragilidades de saúde que sabemos que os boxers podem vir a ter, o meu Pixel tem desde bebézinho uma hérnia na zona do humbigo!
É uma bolinha, mole que dilata quando ele faz esforço e que vai para dentro quando ele se descontrei e se deita de barriga para cima.
O criador dele disse que podia acntecer, que mais irmãos dele tiveram e que em principio desaparece com o crescimento... mas é que não me parece nada que esteja a ficar mais pequena. Não está a ficar maior, está simplesmente a acompanhar o crescimento do Pixel... está maior na medida em que ele também está, mas de qualquer forma aquilo assusta-me!
O Vet disse que seria melhor a cirurgia em breve, pois já lhe parece uma hernia muito grande para desaparecer com o crescimento e que à medida que ele cresce aumenta o risco de rebentar e se envolver tecido intestinal pode ser fatal para o nosso pequenote!!
Fiquei paranoica!! Tenho sempre 1001 cuidados com a barriguinha dele mas... sei lá... ele é tão tonto e tão brutinho, pode acontecer um acidente!!
O que acham...? Já passaram por algo assim?
E a cirurgia, se tiver mesmo de ser, quando será melhor? O mais cedo possível ou há uma idade mais indicada? E é coisa simples ou nem por isso?
Estou um bocado preocupada e gostava de saber umas opiniões sobre estes assuntos.
Na foto abaixo dá para ver a hérnia que ele tem na zona do humbigo.

<p>"Pixel, prometo ser-te fiel, mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te, passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na saúde e na doença, até que a morte nos separe!" =)
Adoptar é um compromisso sério. Seja responsável, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>