CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta fev 06, 2013 8:09 pm

Luanova34 Escreveu:...Vê-se um video da Joana Gonçalves, pessoa que já percebi que é amiga de muitos e próxima de outros e agora n tem que se justificar. Tem havido dualidade de critérios sim e por muitos que já vi criticarem situações menos graves.

...

Temos de ser imparciais e não é porque são amigos de A ou B que vamos tapar o sol com a peneira.

...
Só para esclarecer, caso me englobe no lote dos amigos desculpabilizadores da Joana Gonçalves: não a conheço pessoalmente nem nunca tive qualquer comércio com ela. Uma vez que não compro animais de raça e nem sequer gosto do mundo da canicultura portuguesa, não me meto nele. Apenas a conheço via Net, aqui e noutros sítios. Também consta da minha lista de amigos no Face, mas não há realmente ligação nem convívio entre nós, nem sequer ali.

Portanto e por consequência, o caso da Joana é para mim absolutamente igual a qualquer outro em que as pessoas sejam perseguidas, injuriadas, insultadas e julgadas por quem nada sabe delas, mas se mete a policiar e intrigar sobre a vida alheia.

Se é caso para "limpar" a sua reputação ou não, só à própria compete avaliar e proceder conforme as conclusões que tirar e o interesse que possa ter em vir fazê-lo a estes e outros locais de calhandrice.

A mim, não me deve nada, rigorosamente nada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta fev 06, 2013 8:16 pm

E tu voltas Floripes a esmagar com a tua lucidez!

Se a Joana deve explicações será quando muito ao clube a que pertence. E obviamente, como a Floripes atrás escreveu, aos seus familiares e amigos se estes as quiserem pedir.

Que eu saiba, a mulher é maior e vacinada e não tem que dar explicações às pessoas que nem conhece de parte alguma ou que conhece de vista.

Têm cães da criação dela e razão de queixa? Dirigem-se ao CPC e a ela pessoalmente. Têm razões de queixa da falta de higiene do quintal dela? Dirigem-se à Câmara Municipal lá de onde ela mora e a ela pessoalmente.

Tem que se explicar na net? Porquê? :o
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta fev 06, 2013 8:34 pm

Secalhar era melhor fazer uma fogueira e jogar.lhe pedras enquanto se queimava.

Gostava muito de vir ca e saber que se tinham encontrado os caes. Pobrezinhos. Onde sera que estao?
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

quarta fev 06, 2013 8:40 pm

tenho visto esta história com alguma apreensão. Mas discordo com o que a WaterMoon disse. A Joana é como se fosse uma figura publica e os forenses fazem um pouco o trabalho dos jornalistas, ou seja esmiúçam o assunto na procura de inflamar a situação ainda mais. Nao se tem falado na vida privada da Joana (tb era o que faltava) apenas se comenta o lado publico dela, como criadora, e à conta do video fala-se das condições físicas onde se encontram os cães. Na minha opinião, que vale o que vale, os cães estão bem, e não vão aparecer. Na minha opinião quem elaborou tudo isto, sabia o que estava a fazer e fez bem feito e receio que a própria até saiba quem é...!! Vamos ver, o tempo o dirá. Neste mundo, assim como em outros, há que ter cuidado, muito cuidado. Leva-se anos a construir e minutos a destruir. Whatever, espero que a Joana se acalme, prossiga a sua vida, nesta área, e se assim o entender, e que tire algumas conclusões, que a ajudem a saber estar.
<p><strong>MaRiA</strong></p>
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta fev 06, 2013 8:53 pm

Mais uma vez acho isto um repositório de hipocrisia.

A Joana vende cães.
Tem um negócio.
Deve justificar-se sim, públicamente, sobre as condições em que se encontram os animais.
Vende ao público e é ao público que deve responder sobre um assunto que tem tudo a ver com a criação dos animais que reproduz.

Não há aqui qualquer invasão real da privacidade - ninguém quer saber se se dá bem com o marido, se dorme com os pés de fora, se prefere o verde ou o amarelo - as questões tem única e sómente a ver com as condições da sua criação, ié, do seu negócio.

Imaginemos que o vídeo era do criador Béu-Béu - as questões seriam exactamente as mesmas.

Se este assunto foi personalizado, foi devido ao patamar elevado em que alguns foristas a colocaram (e não é por acaso que são os mesmos que se apressam a enterrar qualquer um que não seja amigo ou lambe-botas).
Andaram a picar por prazer malévolo - que esperavam ?

Não foi tanto a Joana que quiseram por em cheque como os amigos da Joana que por aqui andam.

Neste momento inclino-me (note-se que nada sei) para uma vingança de outros criadores.
Os cães não vão ser devolvidos porque quem o fez tem espaço para eles e (assim espero) condições.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

quarta fev 06, 2013 8:57 pm

WaterMonitor Escreveu:E tu voltas Floripes a esmagar com a tua lucidez!

Se a Joana deve explicações será quando muito ao clube a que pertence. E obviamente, como a Floripes atrás escreveu, aos seus familiares e amigos se estes as quiserem pedir.

Que eu saiba, a mulher é maior e vacinada e não tem que dar explicações às pessoas que nem conhece de parte alguma ou que conhece de vista.

Têm cães da criação dela e razão de queixa? Dirigem-se ao CPC e a ela pessoalmente. Têm razões de queixa da falta de higiene do quintal dela? Dirigem-se à Câmara Municipal lá de onde ela mora e a ela pessoalmente.

Tem que se explicar na net? Porquê? :o
Atenção que eu não disse que se tinha que justificar na net, num forum ou a mim.

O que eu acho é que ela como criadora que é e conceituada como muitos dizem deverá justificar o seu video. Pelo menos é o que penso.

Não questionei sequer se a Floripes é amiga da Joana. Não sei quem o é e tb não estou interessada em saber. Preocupa-me onde estão os animais que acredito que estejam a sofrer e claro que sim, e por motivos óbvios, preocupa-me o que vi no video. Comercialmente falando..eu que adquiri um boxer em Novembro caso pretende-se comprar agora um novo exemplar concerteza que não o faria à Joana.

Estou a falar apenas que ela, como criadora, deveria justificar o video. Não aqui claro está.

Agora só um aparte...amigos da Joana (ou ditos amigos) não têm ajudado nada neste caso. Têm ofendido verbalmente e até ameaçado fisicamente pessoas que tal como eu expressam a sua opinião. Isso para mim não é ajuda. E antes que levante alguma celeuma também não foi aqui que vi isso. Foi no face e no youtube.

O busilis da questão é que no meio disto tudo ninguém consegue perceber se já existem desenvolvimentos sobre a busca dos cães.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta fev 06, 2013 8:57 pm

A unica pessoa que deve colocar a JG em algum patamar deve ser você e mais algum que não saiba do que fez...
A JG não é nenhum supra sumo da criação, Quando se fala de boxers não é dela que se fala:lol:

zorra Escreveu:
Se este assunto foi personalizado, foi devido ao patamar elevado em que alguns foristas a colocaram (e não é por acaso que são os mesmos que se apressam a enterrar qualquer um que não seja amigo ou lambe-botas).
Andaram a picar por prazer malévolo - que esperavam ?.
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

quarta fev 06, 2013 9:00 pm

Raramente participo no forum, pela mesma razão de muitas outras pessoas por aqui, Por haver aqui um grupinho de " cumadres" sempre a coçar as costas umas as outras e a criticar tudo e todos, criticam as " criadeiras dos vãos de escada" etc, e depois apanham estas " distintas criadoras" com animais em condições chocantes como esta , se a sra trabalha 12 h por dia como diz no post dela, como passeia e cuida de tanto cão? Como tanto criticam que quem nao tem tempo para passear 3x ao dia que nao os tenha?
E com um video destes ainda acham que a JG terá explicação para ele?
Será necessario? As imagens falam por si,

A meu ver è apenas mais Uma vergonha de " criadeira" de cães com LOP!!!
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta fev 06, 2013 9:21 pm

kitttten Escreveu:Foram roubados, da Charneca da Caparica, ontem pela hora de almoço, 4 cães da Joana Gonçalves.

Há a seguinte informação:
OS CÃES FORAM ROUBADOS POR ALGUÉM QUE A CONHECIA BEM, FAZENDO-SE PASSAR POR ELEMENTOS DE UMA ASSOCIAÇÃO.
PEDIRAM AO VIZINHO PARA ENTRAR PELO MURO PARTIDO PELO PINHEIRO, DIZENDO QUE JÁ TINHAM COMBINADO C ELA, E QUE OS CÃES ESTAVAM DOENTES.. INFELIZMENTE ELE NÃO VERIFICOU COM A JOANA E DEIXOU-AS PASSAR
FORAM 2 MULHERES, QUE CONDUZIAM UM MONOVOLUME PRETO!! FOI PREMEDITADO O QUE QUER DIZER QUE NESTE MOMENTO TODO O CUIDADO É POUCO!!
E aqui estão as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O contacto no caso de alguém souber do seu paradeiro é:
966 336 868!

A Joana como é de esperar está desesperada, por favor partilhem pelos vossos contactos daquela zona.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta fev 06, 2013 9:22 pm

Espero que os cães sejam devolvidos á dona.... é só o que tenho a dizer...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 06, 2013 9:38 pm

lili01ana Escreveu:
Concordo.

De qualquer forma quem fez aquele video ou já conhecia os cães , ou então os cães da Sra. são muito dóceis.
Isto é capaz de ser um dado muito importante, que decerto não terá escapado a quem está a investigar o caso.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta fev 06, 2013 9:42 pm

Mesmo que a Joana deva alguma coisa a alguem, não é de certeza a pessoas daqui, gente que ela não conhece de lado nenhum! e quanto a ser uma figura publica... caramba, vocês viajam muito na maionese!

quanto menos respostas a Joana der, melhor para ela!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta fev 06, 2013 9:51 pm

AQuartelmar Escreveu:
kitttten Escreveu:Foram roubados, da Charneca da Caparica, ontem pela hora de almoço, 4 cães da Joana Gonçalves.

Há a seguinte informação:
OS CÃES FORAM ROUBADOS POR ALGUÉM QUE A CONHECIA BEM, FAZENDO-SE PASSAR POR ELEMENTOS DE UMA ASSOCIAÇÃO.
PEDIRAM AO VIZINHO PARA ENTRAR PELO MURO PARTIDO PELO PINHEIRO, DIZENDO QUE JÁ TINHAM COMBINADO C ELA, E QUE OS CÃES ESTAVAM DOENTES.. INFELIZMENTE ELE NÃO VERIFICOU COM A JOANA E DEIXOU-AS PASSAR
FORAM 2 MULHERES, QUE CONDUZIAM UM MONOVOLUME PRETO!! FOI PREMEDITADO O QUE QUER DIZER QUE NESTE MOMENTO TODO O CUIDADO É POUCO!!
E aqui estão as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O contacto no caso de alguém souber do seu paradeiro é:
966 336 868!

A Joana como é de esperar está desesperada, por favor partilhem pelos vossos contactos daquela zona.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta fev 06, 2013 9:59 pm

pekixa, garanto-lhe à pala desta história já li coisas do piorio sobre a Joana e sim, sobre o que considero ser a sua vida privada. Não aqui.

E como o AQuartelmar diz, a JG não é nenhuma referência na criação de boxers. Só assim de repente, lembro-me de 3/4 Afixos muito mais conhecidos.

E mesmo que fosse uma super referência, só teria que se justificar perante o clube a que pertence. Só a eles e, caso pretendesse ser pessoa vertical, aos criadores dos cães que tem.

Tudo o resto é paisagem.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta fev 06, 2013 10:09 pm

Se quiser continuar na criação vai ter de se explicar muito bem ou corre o risco de muitos dissabores daqui para a frente.
Se não quiser, então não deve explicações a ninguém.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”