quarta fev 06, 2013 10:14 pm
Forcei-me a rever o vídeo, desta vez ainda com mais atenção. Uma das consequências foi ter recolocado as coisas em perspectiva e ter ficado com uma pena imensa daqueles animais e uma pena relativa, por humanidade, da pessoa que os tinha naquelas condições e que assim viu a sua face pública cair por terra. Uma pessoa que se orgulha deles, que ganhou prestígio com eles, que possivelmente ganhou dinheiro com eles, que "os ama como se fossem seus filhos". Não pode. Ou então faz parte das mães que não correspondem à regra.
Para além do resto, aqueles animais estavam cheios de sede.
Reparei noutras coisas, mas deixou de me interessar comentá-las aqui. Para ser sincera, não sei se desejo que estes cães sejam devolvidos à Joana Gonçalves. Acho que quem terá feito desaparecer os animais não lhes irá fazer mal. E, se os animais forem devolvidos à Joana Gonçalves, espero que ela seja vigiada de perto pela autoridade veterinária municipal, de forma a garantir que os animais que ela detenha nunca mais passam pelo mesmo.
Nenhuns animais, sejam de criadores, criadeiros, canis municipais ou associativos devem passar por isto.
Sei que estou a chover no molhado, mas fiquei ainda mais impressionada com o vídeo desta vez.
Adiante.
Gostaria que alguém, se souber, me esclarecesse que casota é aquela que se vê na primeira box. É uma casota de quê? Nunca vi nenhuma assim.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke