Seguro para cães
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta nov 28, 2003 11:33 pm
Bom dia!
Também fiz esse "périplo" em volta das seguradoras, mas tive a sorte de encontrar funcionários competentes (provavelmente teriam também a "paixão" pelos cães...) na Fidelidade.
Só posso dizer BEM. O meu cachorro teve um grave problema de saúde acompanhado por uns vets... muito apressados em fazer um prognóstico grave que me deixou em pânico. Procurei uma segunda... e terceira opinião, repetiram análises e tranquilizaram-me... tinha sido falso alarme. Bom a companhia de seguros Fidelidade e a pessoa responsável por este ramo contribuiram para a minha serenidade, segurança... desta vez... económica com a maior... "fidelidade". Reembolsaram-me das despesas.Só posso dizer bem desta companhia que muito honestamente reconheço que me surpreendeu por ter FUNCIONADO! isto num país onde nada funciona e temos de reclamar pelo cumprimento dos direitos básicos, a Fidelidade apoiou-me como afinal é suposto fazer!
Bom, por isso só posso mesmo dizer BEM, como cliente bastante satisfeita!
Também fiz esse "périplo" em volta das seguradoras, mas tive a sorte de encontrar funcionários competentes (provavelmente teriam também a "paixão" pelos cães...) na Fidelidade.
Só posso dizer BEM. O meu cachorro teve um grave problema de saúde acompanhado por uns vets... muito apressados em fazer um prognóstico grave que me deixou em pânico. Procurei uma segunda... e terceira opinião, repetiram análises e tranquilizaram-me... tinha sido falso alarme. Bom a companhia de seguros Fidelidade e a pessoa responsável por este ramo contribuiram para a minha serenidade, segurança... desta vez... económica com a maior... "fidelidade". Reembolsaram-me das despesas.Só posso dizer bem desta companhia que muito honestamente reconheço que me surpreendeu por ter FUNCIONADO! isto num país onde nada funciona e temos de reclamar pelo cumprimento dos direitos básicos, a Fidelidade apoiou-me como afinal é suposto fazer!
Bom, por isso só posso mesmo dizer BEM, como cliente bastante satisfeita!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Eu também fiz o seguro para o Tião na Companhia de Seguros Fidelidade. Além de responsabilidade civil contra terceiros, tem também comparticipação de medicamentos, internamentos, Rx, honorários do médico veterinário, permanência em gatil ou canil e despesas em anuncios, caso o animal desapareça. Pago 68.45€ por ano.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Então é assim:
Fui consultar o seguros do Tião e :
- Assistência médica e medicamentosa - 300€ por sinistro;
- Publicação de anuncios por desaparecimento - 50€ por sinistro;
- Guarda do animal em canil ou gatil - 300€ por sinistro;
num total máximo de 1250€ por ano.
e ainda:
- Responsabilidade civil extracontractual - 50.000€ por ano - quando o canito causa danos a terceiros.
A assistência médica e medicamentosa inclui: medicamentos prescritos pelo médico veterinário, Rx, internamentos, honorários do médico veterinário e há mais qualquer coisa de que agora não me lembro....
Esta opção custa 65€/ano, mas há mais barata.
Fui consultar o seguros do Tião e :
- Assistência médica e medicamentosa - 300€ por sinistro;
- Publicação de anuncios por desaparecimento - 50€ por sinistro;
- Guarda do animal em canil ou gatil - 300€ por sinistro;
num total máximo de 1250€ por ano.
e ainda:
- Responsabilidade civil extracontractual - 50.000€ por ano - quando o canito causa danos a terceiros.
A assistência médica e medicamentosa inclui: medicamentos prescritos pelo médico veterinário, Rx, internamentos, honorários do médico veterinário e há mais qualquer coisa de que agora não me lembro....

Esta opção custa 65€/ano, mas há mais barata.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A mim parece-me - atenção que não estou a insinuar, de forma alguma, que não devem fazer o seguro - que estes seguros vão ser um maná para oportunistas.
Talvez seja melhor não dizerem às pessoas que o vosso cão tem seguro.
Isto porquê ?
Uma vizinha minha (mais uma) tem uma PA.
Costuma brincar com a minha e é uma cadelinha dócil e simpática.
A dona tem imensos cuidados com ela (apesar de a ter ido buscar ao canil municipal) - vai a uma escola de obediência, tem seguro, etc.
Aqui há dias a PA foi mordida por uma caniche (PA de trela e caniche solta) e, como é natural, a PA tentou responder.
Fez tanta força que a trela se partiu e aí, deu uma dentada na caniche.
A dona acorreu e conseguiu segurá-la pela coleira.
Enfim, a dona da caniche quer que a dona da PA pague o vet e uma indemnização com a história de que a PA é um "cão perigoso".
Disse logo - "o seguro é que paga, não é verdade ?".
Até parece que o seguro é o Pai Natal...
Mas como esta hão-de aparecer muitas pessoas dispostas a fazer umas massas à custa dos "cães perigosos".
Mais vale estarem prevenidos.
Talvez seja melhor não dizerem às pessoas que o vosso cão tem seguro.
Isto porquê ?
Uma vizinha minha (mais uma) tem uma PA.
Costuma brincar com a minha e é uma cadelinha dócil e simpática.
A dona tem imensos cuidados com ela (apesar de a ter ido buscar ao canil municipal) - vai a uma escola de obediência, tem seguro, etc.
Aqui há dias a PA foi mordida por uma caniche (PA de trela e caniche solta) e, como é natural, a PA tentou responder.
Fez tanta força que a trela se partiu e aí, deu uma dentada na caniche.
A dona acorreu e conseguiu segurá-la pela coleira.
Enfim, a dona da caniche quer que a dona da PA pague o vet e uma indemnização com a história de que a PA é um "cão perigoso".
Disse logo - "o seguro é que paga, não é verdade ?".
Até parece que o seguro é o Pai Natal...
Mas como esta hão-de aparecer muitas pessoas dispostas a fazer umas massas à custa dos "cães perigosos".
Mais vale estarem prevenidos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
O que diz é verdade.
O que eu penso fazer é nunca mencionar o facto.
Acho que o seguro é uma maneira de os donos se sentirem protegidos.
Eu pelo menos senti-me melhor com o seguro, mas não o vou dizer alto e a bom som
O que eu penso fazer é nunca mencionar o facto.
Acho que o seguro é uma maneira de os donos se sentirem protegidos.
Eu pelo menos senti-me melhor com o seguro, mas não o vou dizer alto e a bom som

Óla
Estive há uns dias na Tranquilidade para fazer o seguro ou cão e afinal a questão de pagarem a saude não é como dizem.
A Tranquilidade só paga a cães de caça os tratamentos e quando a um seguro de vida para o cão isso tem de ser nos E.U.A. .
Estive há uns dias na Tranquilidade para fazer o seguro ou cão e afinal a questão de pagarem a saude não é como dizem.
A Tranquilidade só paga a cães de caça os tratamentos e quando a um seguro de vida para o cão isso tem de ser nos E.U.A. .
Óla
Essa não compreendo.
Tendo em conta que os cão sem raça definida até são menos dados a determinadas doenças até deviam ter um desconto em seguros de doença.
Para além disso isto parece-me descriminação racial.
Todos os cães são iguais.
Mas uns são mais que os outros.
Qual é o fundamento legal apresentado por esta Seguradora para fazer esta destinção entre cães?
Tendo em conta que os cão sem raça definida até são menos dados a determinadas doenças até deviam ter um desconto em seguros de doença.
Para além disso isto parece-me descriminação racial.
Todos os cães são iguais.
Mas uns são mais que os outros.
Qual é o fundamento legal apresentado por esta Seguradora para fazer esta destinção entre cães?
-
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
Olá,
Antes de efectuar o [b]seguro de saúde e responsabilidade civil[/b] para a Lupi, procurei saber quais as companhias que o poderiam fazer e apenas encontrei a [b]Fidelidade[/b].
As outras só fazem seguro de responsabilidade civil.
Quanto a seguro de vida de animais de companhia, não existe em Portugal.
Já agora, sugiro que todos os que tèm câes de raça ditas perigosas, tentem já fazer o seguro, pois logo que seja obrigatório, apartir de Julho se não estou em erro, os preços vão disparar.
Até à próxima

Antes de efectuar o [b]seguro de saúde e responsabilidade civil[/b] para a Lupi, procurei saber quais as companhias que o poderiam fazer e apenas encontrei a [b]Fidelidade[/b].
As outras só fazem seguro de responsabilidade civil.
Quanto a seguro de vida de animais de companhia, não existe em Portugal.
Já agora, sugiro que todos os que tèm câes de raça ditas perigosas, tentem já fazer o seguro, pois logo que seja obrigatório, apartir de Julho se não estou em erro, os preços vão disparar.
Até à próxima

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Quase 10 anos depois, tem muito mais opções por onde escolher! Não vou estar a dizer nenhuma em específico pois cada um sabe as condições que melhor se adequam à sua situação. Mas posso lhe dizer que existem tópicos aqui bem mais recentes em que é discurido esse tema.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin