CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
PSPublic
Registado: quinta fev 07, 2013 10:23 am

quinta fev 07, 2013 10:54 am

Arguida2 Escreveu:
ABLops Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:

acredite que há bem pior que aquilo, situação que também a mim me incomodou bastante e que para mim é impensável, e da qual já tive oportunidade de falar com quem de direito. Por isso, a menos que viva numa qualquer Wonderland, acredite mesmo que há bem pior, e até sabermos que eles estão bem (o que eu já duvido que alguma vez se saiba, pois como há queixas nas autoridades, ou os animais são largados num qualquer descampado, ou então quem os for entregar tb se entrega de alguma forma) eu não digo nada, pois não tenho conhecimento de nada, não ponho as mãos no lume por ninguém , muito menos por quem comete crimes - Roubo e invasão de propriedade nesta república ainda são crimes - por isso se estão melhor, ou pior, para mim é uma grande incógnita, uma dolorosa incógnita :cry:
Acompanho-a na preocupação com a incógnita do futuro dos patudos, mas quero acreditar que ainda há pessoas que gostam de animais e que lhes possam proporcionar uma existência condigna. O grande receio é conforme mencionou, e devido à ampla cobertura mediática que este caso mereceu, os animais sejam abandonados à sua sorte para não constituirem provas do sucedido.
:o :o Nem sequer tinha pensado nesta hipótese.

Tal como já referi mais do que uma vez, quer-me parecer que, quem fez isto não pretende fazer mal aos animais mas sim, vingar-se da Joana por qualquer razão, que a nós não nos diz respeito.

Desejo sinceramente que NÃO FAÇAM MAL aos animais que, são os últimos culpados de tudo isto. :cry:

Faço minhas as palavras da Dinodane: POR FAVOR se não os querem entregar à Joana, tenham a ombridade de os entregar aos respectivos criadores mas, NÃO FAÇAM MAL aos animais.

Se pretendiam vingar-se já o conseguiram pois, não quero sequer imaginar como é que têm sido estes dias para a Joana. Já conseguiram os vossos intentos. DEVOLVAM os animais POR FAVOR... :cry:
Acha? Quem os roubou ou resgatou estava decidido, deve ter sido uma situação limite.

Os cães já foram e pior do que estavam, duvido muito que estejam.

Se não fossem estas pessoas, os cães lá continuavam nas condições que todos viram e ninguém se importava com o assunto. Não percebo qual a preocupação agora.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta fev 07, 2013 10:58 am

Deixados num descampado? É possível. Mas animais deste valor também podem facilmente ser vendidos pela calada... repito... muita atenção aos sites de vendas de animais, tanto os nacionais como os que fazem transaçoes internacionais...
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta fev 07, 2013 11:12 am

PSPublic Escreveu:
Arguida2 Escreveu:
ABLops Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:

acredite que há bem pior que aquilo, situação que também a mim me incomodou bastante e que para mim é impensável, e da qual já tive oportunidade de falar com quem de direito. Por isso, a menos que viva numa qualquer Wonderland, acredite mesmo que há bem pior, e até sabermos que eles estão bem (o que eu já duvido que alguma vez se saiba, pois como há queixas nas autoridades, ou os animais são largados num qualquer descampado, ou então quem os for entregar tb se entrega de alguma forma) eu não digo nada, pois não tenho conhecimento de nada, não ponho as mãos no lume por ninguém , muito menos por quem comete crimes - Roubo e invasão de propriedade nesta república ainda são crimes - por isso se estão melhor, ou pior, para mim é uma grande incógnita, uma dolorosa incógnita :cry:
Acompanho-a na preocupação com a incógnita do futuro dos patudos, mas quero acreditar que ainda há pessoas que gostam de animais e que lhes possam proporcionar uma existência condigna. O grande receio é conforme mencionou, e devido à ampla cobertura mediática que este caso mereceu, os animais sejam abandonados à sua sorte para não constituirem provas do sucedido.
:o :o Nem sequer tinha pensado nesta hipótese.

Tal como já referi mais do que uma vez, quer-me parecer que, quem fez isto não pretende fazer mal aos animais mas sim, vingar-se da Joana por qualquer razão, que a nós não nos diz respeito.

Desejo sinceramente que NÃO FAÇAM MAL aos animais que, são os últimos culpados de tudo isto. :cry:

Faço minhas as palavras da Dinodane: POR FAVOR se não os querem entregar à Joana, tenham a ombridade de os entregar aos respectivos criadores mas, NÃO FAÇAM MAL aos animais.

Se pretendiam vingar-se já o conseguiram pois, não quero sequer imaginar como é que têm sido estes dias para a Joana. Já conseguiram os vossos intentos. DEVOLVAM os animais POR FAVOR... :cry:
Acha? Quem os roubou ou resgatou estava decidido, deve ter sido uma situação limite.

Os cães já foram e pior do que estavam, duvido muito que estejam.

Se não fossem estas pessoas, os cães lá continuavam nas condições que todos viram e ninguém se importava com o assunto. Não percebo qual a preocupação agora.
PSPublic, desculpe lá mas acha sinceramente que as pessoas sabiam que a Joana tinha os animais nestas condições? Pense lá um bocadinho ... Acho que a reacção das pessoas (de choque, de indignação) é bem reveladora de que desconheciam por completo esta situação.
Última edição por Arguida2 em quinta fev 07, 2013 11:19 am, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano

quinta fev 07, 2013 11:13 am

marianamar Escreveu:Deixados num descampado? É possível. Mas animais deste valor também podem facilmente ser vendidos pela calada... repito... muita atenção aos sites de vendas de animais, tanto os nacionais como os que fazem transaçoes internacionais...
Tens razão Mariana. Espero que estes sites também estejam a ser "vigiados".
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta fev 07, 2013 11:29 am

Quem foi buscar estes cães foi alguém da casa. Alguém que convivia com todos com regularidade e conhecia rotinas e situação. Alguém, que até sabia que um pinheiro partiu o muro. Não foram desconhecidos.
Há muitas coisas neste furto que são para lá de estranhas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

quinta fev 07, 2013 11:41 am

Argay Escreveu:Quem foi buscar estes cães foi alguém da casa. Alguém que convivia com todos com regularidade e conhecia rotinas e situação. Alguém, que até sabia que um pinheiro partiu o muro. Não foram desconhecidos.
X2
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

quinta fev 07, 2013 12:14 pm

Argay Escreveu:Quem foi buscar estes cães foi alguém da casa. Alguém que convivia com todos com regularidade e conhecia rotinas e situação. Alguém, que até sabia que um pinheiro partiu o muro. Não foram desconhecidos.
Penso que isto é chover no molhado, não é do interesse nem da competência deste fórum investigar os presumíveis autores do caso.

Apenas duas coisas eram essenciais:
1ª - A Câmara de Almada notificar e proibir a personagem de possuir animais
2ª - Descobrir rápidamente o paradeiro dos patudos e entregá-los a quem os possa manter em condições dignas

Num País decente isto é o que deveria ser feito.
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quinta fev 07, 2013 12:17 pm

kiko145 Escreveu:Eu acho que estão a ser muito mauzinhos com a D. Joana. Tudo bem que as condições não eram as ideais, mas quem nunca errou? Além disso não vejo nenhuns maus tratos.

Convém não esquecer que a D. Joana cria cães com excelente morfologia, com LOP, que já ganharam vários prémios.

Estão a denegrir a imagem de uma pessoa que ama os seus animais, uma criadora ética com provas dadas. Acho isso muito mau. Acho péssimo filmarem os cães das outras pessoas. Isso não se faz é invasão da privacidade.
Não concordo.
Não acho que alguém esteja a ser mau...
As condições não eram as melhores? Se fosse uma pessoa qualquer (sem ser conhecida, criadora ou não) a ter os cães naquele estado essa pessoa teria que fugir para bem longe! E isto é muito injusto! Até porque a pessoas inexperientes o pessoal aqui da arca cai em cima com sátiras e quase insultos. E a uma pessoa que cria cães para vender, e que deve estar mais do que informada, quase que a defendem.
O pátio sujo, desarrumado, destruído etc etc é uma situação que pode acontecer e acredito plenamente que tenha sido devido ao temporal.
Agora, o temporal não ia encher uma taça de musgo.
Cães presos em transportadoras um dia inteiro é inadmissível. Eu não conseguia ter assim os meus cães...Nem que fosse um dia. Com certeza se arranjaria outra solução para os ter afastados de quem fosse ao pátio! E os cães apresentavam sinais de sede, ou outra carência qualquer, para lamberem o focinho daquela forma.
A morfologia, os prémios, o lop, para mim em nada se relaciona com as condições que passam os animais. Eles até podem ser bem alimentados, terem os planos de saúde em dia, tudo direitinho e acarinhados, disso não duvido. Mas há muita coisa que não se admite que se vê naquele video.
Mas no fundo eu não a condeno! Só me faz confusão ver pessoas a defender este tipo de coisas com alguém conhecido, enquanto que com pessoas desconhecidas e por razões menos graves dão uma lição de vida.
Quanto à outra questão concordo com tudo o que tenho aqui visto. Ninguém tem o direito de entrar na casa das outras pessoas e roubar os seus cães. Espero muito sinceramente que a D. Joana os consiga recuperar e dar melhores condições a todos eles. Há sempre forma de dar a volta! Boa sorte!!!
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

quinta fev 07, 2013 12:49 pm

DiCat Escreveu: Se fosse uma pessoa qualquer (sem ser conhecida, criadora ou não) a ter os cães naquele estado essa pessoa teria que fugir para bem longe! E isto é muito injusto! Até porque a pessoas inexperientes o pessoal aqui da arca cai em cima com sátiras e quase insultos. E a uma pessoa que cria cães para vender, e que deve estar mais do que informada, quase que a defendem.
Infelizmente este fórum sempre primou por picardias e ultimamente tem piorado bastante. Nos últimos tempos era praticamente impossível expor-se uma dúvida e discutir-se uma ideia sem um ou outro (ou até a maioria) comentário acusador, insultuoso ou irónico.

Com este tópico certos utilizadores viram exposto a sua dualidade de critérios e as suas incongruências. Espero sinceramente que façam um mea culpa e que continuem a ser participativos neste fórum, mas noutros moldes, primando pelo respeito pelos restantes. No meio de tanta porcaria há assuntos de relevância que é pena perderem-se.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta fev 07, 2013 12:52 pm

"Num País decente isto é o que deveria ser feito."

Ainda bem que não vivo na sua noção de País decente.

É o que lhe posso dizer.

Não sem antes apurarem os factos.

Concordo que os indícios explícitos, levantam questões pertinentes (que quem as teve não as soube defender), a defesa que se automobilizou cerrou fileiras mas derrotaram a própria "causa" descredibilizando-se a eles próprios no processo.

Há que ouvir a outra parte,livre de intervenientes, de "campeões" e afins. E dar a hipótese de se defender.

Só depois se deve chegar a uma conclusão.

É assim que um País decente com um Estado de Direito deve proceder.

p.s.- Por favor,não confundam com Estado de direita.
Última edição por botas96 em quinta fev 07, 2013 1:07 pm, editado 1 vez no total.
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

quinta fev 07, 2013 12:56 pm

Pelos vistos mantêm-se a incerteza do paradeiro dos cães, e partilho com outros o receio que nunca se venha a saber. Considerando o silêncio por parte da dona dos animais, agradece-se a quem esteja próximo do assunto, que vá dando as possíveis noticias sobre os cães.

Numa sociedade que considera ridículo os gastos de recursos públicos em animais quando existem coisas mais “relevantes” para resolver, não se pode esperar pela actuação das autoridades, é por isso importante alertar e partilhar, mas também é importante saber do desenvolvimento da história para a ajuda ser mais eficaz. Por isso apelo que sejam dadas notícias de possíveis avistamentos, ou outra informação relevante que possa ajudar a levar ao seu paradeiro.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta fev 07, 2013 12:59 pm

Só uma coisa a assinalar no que disse a Dicat, ninguém sabe o tempo que os cães estiveram na transportadora. É um video, e portanto, quando muito é circunstâncial.
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quinta fev 07, 2013 1:38 pm

[Editado pela moderação]
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 07, 2013 1:56 pm

bhess Escreveu:
Tassebem Escreveu:Gostaria que alguém, se souber, me esclarecesse que casota é aquela que se vê na primeira box. É uma casota de quê? Nunca vi nenhuma assim.
É no mesmo material das outras, PVC, mas a primeira é em formato de iglu.
Obrigada, bhess. É também para cães, portanto.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta fev 07, 2013 3:47 pm

1 - A pessoa sabia da ausência da Joana.
2 - A pessoa sabia quais os cães premiados e de exposição
3 - Sabia do pinheiro caído
4 - Era conhecida dos cães
5 - A pessoa ou possui ou é amiga de alguém com um monovolume preto
6 - A pessoa tem sérios ressentimentos com a Joana, pois tudo indica que quis destruí-la como criadora (o vídeo)

Perante isto, a JG deve saber de quem se trata.

Vou repetir-me : algumas pessoas deixam-se envolver em situações complicadas, sempre convencidas que conseguem manter tudo debaixo de controlo e, depois, vêm-se a verificar que não, não conseguem.
Estas situações são graves, compete aos amigos e família da Joana ajudá-la a reganhar controlo da sua vida.

Existem outras vidas (os cães) que não tem culpa nenhuma da situação e que estão a ser afectados por ela.

Os cães tem de ser ajudados - se são amigos dela, fiquem com algum deles como FAT até a situação se resolver.
Ou arrajem-se para limpar e organizar o espaço, pessoalmente ou arranjando alguém que o faça, pagando.

Penso que toda a gente já ouviu falar de situações semelhantes (situações em que, muitas vezes, a oferta de ajuda é mal recebida - temos de ver que a pessoa que se quer ajudar está num estado mental anormal).

Infelizmente, em Portugal, as entidades que deviam actuar levam imenso tempo.
Tempo que é demais para seres vivos.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”