Como Sobreviver à Crise

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça dez 11, 2012 11:20 pm

Só não adoro a cadeira porque detesto a cor amarela, mas amei a ideia, para fazer com vários tecidos! O cortinado ficou impecável :D
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta dez 12, 2012 12:22 am

Eheheh simm a cadeira faz.se cm a cor que quiserem.
O cortinado fiquei impressionada. Parece um verdadeiro. Ja pensei em comprar lencois as cores para fazer.. Lolol
Lacrima
Membro Júnior
Registado: quarta jul 15, 2009 9:10 pm

quinta dez 13, 2012 6:36 pm

Boa tarde a todos e parabéns pela iniciativa pois de facto é interessante :))

Relativamente a poupanças tem sido complicado, mas aqui e ali tenta-se poupar.

- nem eu nem o marido fumamos ou tomamos café por aí já são uns trocos

- colocamos (mas isto já à uns anos, uma garrafa de 2 litros cheia de água no autoclismo para este não gastar em demasia

- deixamos de ir ao cinema

- felizmente os sogros vivem em no andar de cima e aproveitamos a net deles, caso contrário não teriamos

- fiz um wc para gatos "diferente", precisava de um novo com tampa mas achei desnecessário gastar dinheiro, arranjei uma caixa de papelão, fiz um buraco para eles entrarem, e a parte de abertura é usada para tirar a gamela velhinha que tinha cá para casa, resumo, a areia fica dentro, e é fechado, e eles não se queixam :)

- reutilizo frascos ou outras peças para decoração, pintando, forrando com coisas que haja cá para casa

- visto os brinquedos e ginásios de gatos serem mutio caros, eu e o9 marido decidimos pegar em restos de madeira da garagem, um cobertor polar e comprando uns suportes baratissimos no leroy e fizemos umas escadinhas por toda a parede de um hall, eles/as adoraram! é o maior divertimento!

- como o nosso wc é antigo em louças e azulejos e tejoleira, tentamos jogar com decoração que dê outro ar, uns autocolantes de flores zen ficam lindissimos e custaram apenas 1€!

- para aniversários/natal faço eu as prendinhas, tudo artesanal, coisas simples mas com significado

- para os homens é mais complicado, mas felizmente o marido onde trabalha recebe imensos vinhos de fornecedores, e os homens da familia adoram e como tal é uma óptima prenda :)

- planto algumas coisitas em casa, desde pimentos a tomates, salsa, oregãos, malagueta, etc

- o marido leva refeilção e snacks para o trabalho em vez de comer fora

- sempre que levo o meu cão à rua, apanho sempre as fezes e em vez de comprar saco, simplesmente aproveito tudo o que tenha, desde sacos onde vem o pão, a fruta, etc

- as saídas agora são no sofázinho dos amigos, confortável e barato ;)

- o pãozinho seco que tenham para além de poderem fazer tostas podem fazer pão ralado :)

- e para contribuir para o meio ambiente reciclamos papel, vidro, plástico, óleo, lâmpadas, pilhas, etc

- fiz um suporte de bijuteria usando rolos de cozinha, de papel higiénico que forrei com papel e ficou muito giro ;)

- para os gatinhos, nunca há camas que cheguem para eles, como tal, vi num blog e experimentei, não sou muito dada a costura dessas mas ficou engraçada, peguei numa camisola velha e uma almofada, um pouco de enchimento nos braços e é vê-los a marcar vez para irem pa cima ^^

- restos de velas não deitem fora, compra-se pavio e faz-se novas, derretendo-as e depois colocando em copos que tenham, eu por exemplo tinja guardados uns que eram de velas compras e foi nesses mesmos, no entanto se quiserem retirar a vela do copo depois de feita é só barrar o copo com vaselina, e depois de pronta é só tirar :)

- entre outras coisas, se me for lembrando vou postando :)

Aqui vão umas fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p align="center"><strong>&ldquo;S&ecirc; a mudan&ccedil;a que queres ver no Mundo&rdquo; </strong>(Mahatma Ghandi)</p>
<p align="center">&nbsp;</p>
sueska
Membro Veterano

quinta dez 13, 2012 8:28 pm

Isso das velas pareceu.me mesmo fixe. Entao é so deitar os restos num tachinho ou panela e derreter no fogao?
Lacrima
Membro Júnior
Registado: quarta jul 15, 2009 9:10 pm

quinta dez 13, 2012 10:12 pm

sueska Escreveu:Isso das velas pareceu.me mesmo fixe. Entao é so deitar os restos num tachinho ou panela e derreter no fogao?
Olá!
Sim, eu tinha para aqui daquelas panelas mais fraquitas e muito velhinha e useia para isso, coloco lá todos os pedaços de velas, o mais pequenos possivel para derreterem mais depressa e não estar tanto tempo ao lume, estando completamente liquido e quente pode se verter num copo/forma, antes disso coloco o pavio que prendo com um palito em cima para ficar seguro e parado e verto o liquido, numas horas,dependendo da temperatura está sóido e pronto a usar!

Pode também usar-se aqueles liquidos de queimar para dar aromas :)
<p align="center"><strong>&ldquo;S&ecirc; a mudan&ccedil;a que queres ver no Mundo&rdquo; </strong>(Mahatma Ghandi)</p>
<p align="center">&nbsp;</p>
sueska
Membro Veterano

quinta dez 13, 2012 10:39 pm

;-) ih vou mesmo experimentar isso :-) ate da para enfeitar assim com conchas e coisas assim. ;-)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta dez 14, 2012 12:21 am

A única vez que me deu para experimentar aproveitar restos de velas, nem queiram saber a cor que saiu! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sueska
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 1:01 am

Floripes3 Escreveu:A única vez que me deu para experimentar aproveitar restos de velas, nem queiram saber a cor que saiu! :lol:
Que cor é que saiu?? :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta dez 14, 2012 1:22 am

Uma cor indescritível, algo que poderia ser definido como cor-de-burro-quando-foge. :lol: Não dava mesmo para se perceber que cor era.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sueska
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 2:11 am

Lol sera que da para fazrr no microondas? Nao tenho nenhuma panelinha pequena ou que de para estragar.
sueska
Membro Veterano

sábado dez 15, 2012 11:33 pm

Um truque para poder dar jantares em casa sem.gastar muito é fazer jantares vegetarianos... Lol fica bem é bom e é barato...
Legumes da para fazer de mil maneiras avcompanhado de arroz massa ou cuscus... ;-)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 16, 2012 6:00 pm

sueska Escreveu:Um truque para poder dar jantares em casa sem.gastar muito é fazer jantares vegetarianos... Lol fica bem é bom e é barato...
Legumes da para fazer de mil maneiras avcompanhado de arroz massa ou cuscus... ;-)

Eu já faço isso :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 08, 2013 12:47 pm

Não sei se será este o tópico mais adequado, mas não encontrei outro melhor:

De e-mail recebido:

"Programa “Job of my Life” oferece até €800 em bolsa de formação por mês e um curso de alemão

A Alemanha está a oferecer estágios remunerados a portugueses desempregados que pretendam ir trabalhar para o país. O programa chama-se “Job of my Life” e oferece bolsas de estudo que podem ir até aos 800€ por mês durante a formação. No final do curso o emprego está garantido.

A formação abrange diversas áreas e mesmo que não saiba falar a língua alemã esse não é problema, uma vez que o programa inclui um curso intensivo de alemão gratuito, que tem lugar ainda em Portugal.

Para concorrer basta ter entre 18 e 35 anos, estar desempregado e registado no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Já os licenciados encontrarão mais oportunidades nas engenharias, tecnologias de informação, turismo e saúde.

A partir de dia 19 de fevereiro terá início a “Welcome to Germany Tour 2013“, um road show que irá passar pelas cidades de Braga (dia 19), Porto (dia 20), Aveiro (dia 21), Coimbra (dia 22), Lisboa (dia 25), Setúbal (dia 26), Évora (dia 27), Faro (dia 28) e Portimão (dia 1 de março) com o objetivo de apresentar o programa, aconselhar e pré-selecionar possíveis candidatos.

Aceda aqui (http://www.thejobofmylife.de/de/home.html) ao site do programa “Job of my life” (em alemão)."

Se não fosse o limite de idade e os meus animais, abalava já.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta fev 08, 2013 4:37 pm

Se calhar não era uma ideia tola abrir um tópico especifico para este tipo de ofertas. Já vamos em quase 1 milhão de desempregados, toda a ajuda é bem vinda.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda fev 11, 2013 9:20 pm

Bem, vou aproveitar o tópico para dizer algo muito óbvio, mas que ainda pode ser novo para algumas pessoas... comprar em 2ª mão.

Agora com sites como o OLX, Coisas, CustoJusto, Miau, Leilões e outros, é cada vez mais simples! Também se têm feito feiras de tralha um pouco por todo o país... pesquisem por exemplo por Flea Market + nome da cidade onde vivem.

Por ex. ultimamente surgiu-me a necessidade de comprar um wc coberto para gatos. Na loja de animais custava 20 euros, no supermercado 17 euros, na Agriloja 11 euros... Num site online em 2ª mão, mas em perfeito estado, custou-me 5 euros :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”