Cocker Spaniel Inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta ago 22, 2002 10:28 pm

Oi!

Já agora, gostaria de saber a opinião dos forenses relativamente a esta raça de cães, que é a minha favorita.
O meu primeiro cão, foi um Cocker e só tenho a dizer bem!
É que por causa das modas e de cruzamentos consanguíneos, esta raça "ganhou" muitos antipatizantes. :(

Cumprimentos a todos!
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 23, 2002 12:18 am

Da raça Cocker Spaniel só tenho a dizer bem, se fosse preservada como deveria de ser! É um cão alegre, jovial, brincalhão, sociável, cheio de energia, meigo, bonito...

Os maus exemplares, frutos da criação irresponsável e indiscriminada, são do pior que já vi! Agressivos, descontrolados, cheios de doenças genéticas, possesivos, obesos, feios e desporporcionados, com muito mau pêlo, alguns apáticos demais, outros histéricos demais... enfim venha o diabo e escolha.. em termos de agressividade descontrolada e gratuita é o campeão, nem o caniche é tão mau.

Infelizmente estes são a maioria, daí a má reputação que deram á raça. Nada mais injusto! Agora primeiro que a raça recupere a sua dignidade e prestigio... muitos anos irão passar! Será como o dobermann, da fama nunca mais se livra!
Beckymina
Registado: quarta ago 21, 2002 2:19 pm

sexta ago 23, 2002 1:21 pm

Olál ;)

Tenho uma Becky há cinco anos. É uma digna representante da tão mal afamada classe dos cockers dourados. Como isso me entristece . Tem o porte de uma verdadeira Lady e é simpática e doce para todos. O temperamento é excelente, como o próprio veterinário insiste em afirmar. Acredito que muito do que se diz deverá estar muito relacionado com a excessiva vulgarização que se fez da ração há uns anos atrás em que por interesses comerciais foram feitos cruzamentos irresponsáveis. Se tivesse oportunidade de mostrar aos tais críticos como a minha Becky é, certamente deixariam de ser tão críticos a propósito de uma raça que tem como lema não apenas a simpatia, a alegria e inteligência, mas acima de tudo, a adoração (às vezes excessiva, pelas intensas e barulhentas manifestações da mesma) pelos seus donos.
É isso aí, sou mesmo uma privilegiada por ter uma amiga como a Becky!

Bete
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 23, 2002 4:24 pm

A minha cunhada teve uma cocker preta - a "Lucy".

Deveria ter sido um animal encantador, mas não foi.

A minha cunhada, infelizmente, não era competente para ter um cão.
Demasiado jovem à altura, ora afogava o bicho em mimos, ora a ignorava dias a fio (quando tinha outras solicitações mais atractivas).

Talvez por isso, a Lucy era muito nervosa, ladrava muito (pe, se tocava o telefone ficava histérica), era difícil de passear (fugia
interminávelmente) e eu sempre a achei um animal muito desiquilibrado.

Além disso foi imposta lá em casa e ninguém (tirando a minha cunhada) gostava dela verdadeiramente.

Enfim, uma infelicidade para todas as partes.

Finalmente foi "despachada" para os avós do meu marido.
Onde, penso eu, foi finalmente feliz.

O avô do meu marido adorava a bicha (só tinha um defeito - era daquelas pessoas que exprimem o seu amor enchendo o objecto amado de guloseimas).
O animal engordou até parecer uma foca.

Só conto esta história para reforçar uma ideia que me parece importante : só deve ter animais (ou filhos) quem está preparado
para assumi-los por inteiro.
Que nem tudo são prazeres.É uma responsabilidade.
Está a chover ? Está a ventar ? Está um frio de rachar ?
O animal tem de ser passeado e acabou-se !
Quer ir de férias ? Têm de contar com o animal como parte da família !
O animal tem de ser habituado a pessoas, a um horário regular, etc.
Não é para crianças ou para adultos com cabeça de criança.

Não me parece que a criação irresponsável seja a principal causa dos animais desagradáveis que há por aí.

Parece-me que são mais os donos irresponsáveis !
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta ago 23, 2002 4:59 pm

Aisd, concordo plenamente!

Eu, estou junta com o meu marido há cerca de um ano. Não temos filhos, mas é como se tivéssemos. O Zé Maria (papagaio) veio comigo de casa da minha mãe e o Igor (perdigueiro) entrou na nossa vida faz hoje três meses.

Resultado:
- Como fazemos férias no Norte, foi mais um incentivo para adquirirmos a nossa própria casa de férias, em vez de irmos todos os anos para uma casa alugada.
- O carro foi todo transformado em função do espaço para o Igor.
- Os móveis, bibelôs, tomadas eléctricas, etc, idem aspas...
- Horários são em função dos dois: horas de sono, comidinha, passeios, casa de banho.
- Idas a restaurantes, cinemas, espectáculos, cada vez menos frequentes, pois todo o tempo livre é para eles.
- Mais de €50 / mês em papinha e afins.

Conclusão:
Tenho dois meninos super felizes e principalmente bem educados (o meu bébé já senta, deita, larga e só papa sob minha ordem :D , sou uma mamã super orgulhosa).

Implicações:
Abdicar de quase tudo em prol do seu bem-estar.

Exemplos:
Hoje vamos jantar com um casal amigo. Mas como eles estão em casa sozinhos desde as 15H vou ter de fazer 30km para lá e mais 30 para cá, para lhes dar papinha, passeá-los e brincar um pouquinho.

O que eu queria concluir com tudo isto é o seguinte: se ter animais não é o mesmo que ter um filho (amor, carinho, responsabilidades), então se calhar não darei uma boa mãe.
ocarina
Membro Júnior
Registado: segunda ago 19, 2002 10:01 pm

sexta ago 23, 2002 7:59 pm

Olá a todos!

Embora pessoalmente prefira cão de raça média / grande, da pequena o cão que mais admiro é o Cocker Spaniel, de preferência o dourado.

Muito sinceramente não conheço bem a raça p/ poder falar dela, mas eu continuo na "minha": os cães, mais puros, menos puros (pode haver talvez algumas excepções), são aquilo que nós (donos) queremos que eles sejam.

Lamento não poder falar muito da raça, mas, e concordando com a Ladybird, um animal, seja ele qual for, é uma responsabilidade, é um membro que entra na família.
Não se pode abdicar do seu bem estar, da sua saúde, alimentação, etc.

É por estas e por outras que nós os vemos cada vez mais pelas ruas!

Algumas pessoas ainda pensam que um animal não é nada, não vale nada, um objecto que, quando começa a dar chatices, toca a desfazer-se dele!!

Bolas! Cada vez que falo nisto fico angustiada!

Saudações caninas
AU AU
Ocarina
RitaAlex
Membro Júnior
Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm

sábado ago 24, 2002 8:08 pm

Olá a todos!

Tenho uma cadelinha Cocker que é a Nina e que é um espectáculo. É super intelegente, meiguissima, sensivel, divertida, calma (a não ser quando lhe dá a maluquice para a brincadeira), habitua-se facilmente a tudo... enfim é um ESPECTÁCULO!!! Só falta falar...

Antes dela tive outra (que infelizmente morreu muito nova), que era mto diferente desta. Tinha tal como esta um carácter muito forte, mas ladrava o dia todo, se fosse preciso mordia (por exemplo quando a tentava escovar), enfim era muito querida também mas um bocadinho mais dificil de aturar.
É como tudo na vida, nós somos todos pessoas, mas uns são mais calmos, outros mais violentos ...

A Nina é uma verdadeira amiga, meiga como tudo e com ela passo optimos momentos, tanto em casa como nas nossas longas brincadeiras nos parques da cidade.
cucas
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha

domingo ago 25, 2002 4:55 pm

:lol: Tenho uma cocker preta (sem um unico pelinho branco) a Miriam ke é a grande paixão das nossas vidas. São caezinhos meigos, 'docinhos' mas com uma personalidade mto forte. Qdo comuniquei a vontade de ir comprar uma mta gente me disse ke eram maus, ke tinham tendencia para se atirarem a estranhos, nada mais errado é super meiga e com crianças é uma autentica 'pacholas'. o filho de uma amiga minha chega a levantar-lhe as beiçolas para lhe ver os dentes e a dar-lhe beijinhos na ponta do focinho, a Miriam ronrona como se fosse um gato e abana o 'coutinho' ke nem uma maluca.
É a 'menina dos meus olhos' e já não imagino o meu dia a dia sem a sua companhia.
(desculpem este desabafo mas qdo me ponho a falar da Miriam sou pior ke uma 'mãe galinha')
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 26, 2002 7:37 pm

Oi! ;)

Fico contente por saber que apesar de tudo, ainda existem pessoas que gostam e estimam esta raça, tão mal falada nos últimos anos.
Como alguém referiu, os Cocker apenas enganam os donos mais inexperientes com aquele olhar doce que só esta raça sabe fazer, pois por detrás de um cão muito meigo, dócil e fiel, está também um cão com uma resistência física enorme e uma personalidade única, e que sem ser educado pode transformar-se num autêntico "terrorzinho". É importante realçar também que, um Cocker para o tamanho que tem, possui uns dentinhos que impõem um certo respeito e quando morde não tem a mesma força de um Caniche ou de um Teckel.

Cumprimentos a todos!
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 26, 2002 7:37 pm

Oi! ;)

Fico contente por saber que apesar de tudo, ainda existem pessoas que gostam e estimam esta raça, tão mal falada nos últimos anos.
Como alguém referiu, os Cocker apenas enganam os donos mais inexperientes com aquele olhar doce que só esta raça sabe fazer, pois por detrás de um cão muito meigo, dócil e fiel, está também um cão com uma resistência física enorme e uma personalidade única, e que sem ser educado pode transformar-se num autêntico "terrorzinho". É importante realçar também que, um Cocker para o tamanho que tem, possui uns dentinhos que impõem um certo respeito e quando morde não tem a mesma força de um Caniche ou de um Teckel.

Cumprimentos a todos!
Responder

Voltar para “Cães”