Ajuda cocker :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

quarta fev 06, 2013 1:29 am

Boa noite a todos... já ha uns tempos que ando a seguir o site e tenho lido varios topicos do vosso forum... mas desta vez tive q me registar e pedir ajuda dos mas experientes ehehhe :)

Antes de mais, faço uma peqena apresentaçao de quem sou.. chamo-me lucia e sou do Porto :)

Bem... a minha duvida é a seguinte... eu tenho 1 cadela cocker com quase 3 anos que foi uma prenda do meu namorado :) desde o inicio que ela fez as suas necessidades no patio, sitio onde passa a maior parte do tempo... Eu em Dezembro fui mama e deixei a cadela com a minha sogra e o "patio" desapareceu do vocabulario dela... ficou tipo numa marquise gigante e as necessidades eram feitas la... Mas eu agora tou com um grande dilema :/ para a semana vou mudar para um apartamento que comprei e nao tenho patio e a casa é toda em parquet... estou com um bocado de receio como a vou educar ao final de 3 anos... é q para mais com um bebe de 1 mes e 15 dias torna-se complicado as saidas à rua de 2 em 2 horas para ela se habituar a fazer xixi ca fora :( alguem me pode dar umas dicas? nao queria deixar a cadela na minha sogra e muito menos sentir-me obrigada a da-la :( e ja agora, como termino com os latidos dela? é q ralhar-lhe nao adianta... ela ainda tem o discaramento de nos responder... e eu n sou apologista de oferecer uma sapatada pois isso amedronta-a :(

Obrigada pela vossa ajuda :)
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta fev 06, 2013 11:54 am

antes de mais, bem vinda!

um cão adulto que esteja habituado a fazer no exterior, raramente fara as suas necessidades no interior. Eu adoptei há 7 anos um boxer arraçado de pitbull com 3/4 anos e nunca tive problemas. Desde que o cão vá com alguma frequência a rua (o ideal seria 3x por dia) ele aproveitará esses momentos para se aliviar.

Mas caso tenha alguns problemas, a solução é a do costume. Sempre que vir que ele se prepara para o fazer dentro de casa dê-lhe um "Não!" firme e leve-o lá fora. Ele aprenderá rapidamente. Alem disso os cães adultos, no que toca a isto, são bem mais faceis de ensinar do que os cachorros, porque possuem uma maior capacidade de retenção.
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

quarta fev 06, 2013 2:30 pm

LuciaRibeiro Escreveu:Boa noite a todos... já ha uns tempos que ando a seguir o site e tenho lido varios topicos do vosso forum... mas desta vez tive q me registar e pedir ajuda dos mas experientes ehehhe :)

Antes de mais, faço uma peqena apresentaçao de quem sou.. chamo-me lucia e sou do Porto :)

Bem... a minha duvida é a seguinte... eu tenho 1 cadela cocker com quase 3 anos que foi uma prenda do meu namorado :) desde o inicio que ela fez as suas necessidades no patio, sitio onde passa a maior parte do tempo... Eu em Dezembro fui mama e deixei a cadela com a minha sogra e o "patio" desapareceu do vocabulario dela... ficou tipo numa marquise gigante e as necessidades eram feitas la... Mas eu agora tou com um grande dilema :/ para a semana vou mudar para um apartamento que comprei e nao tenho patio e a casa é toda em parquet... estou com um bocado de receio como a vou educar ao final de 3 anos... é q para mais com um bebe de 1 mes e 15 dias torna-se complicado as saidas à rua de 2 em 2 horas para ela se habituar a fazer xixi ca fora :( alguem me pode dar umas dicas? nao queria deixar a cadela na minha sogra e muito menos sentir-me obrigada a da-la :( e ja agora, como termino com os latidos dela? é q ralhar-lhe nao adianta... ela ainda tem o discaramento de nos responder... e eu n sou apologista de oferecer uma sapatada pois isso amedronta-a :(

Obrigada pela vossa ajuda :)
Olá ,
Antes de mais Bem vinda,
Em relação aos latidos experimente um não firme e mostre se zangada com ela ,tenha paciência são hábitos adquiridos e que provavelmente não foram corrigidos constituindo agora um problema.
E verifique quando é que ela ladra?quando ouve barulhos estranhos?quando o bebe chora? é preciso identificar a causa para depois apresentar solução.

Quanto às necessidades :
Porque a cadela mudou de ambiente?por causa do nascimento do bebe?
Não me parece que tenha colocado a cadela na melhor situação.
Porque a cadela passava grande parte do tempo no pátio?tinha acesso ao interior da casa quando queria?porque ficou em uma marquise "gigante"?fechada?sem acesso livre ao resto da casa?
A cadela com 3 anos não precisa de vir à rua de 2 h em 2h.
Repare que há cães que vêm à rua de manha e ao final do dia .
Apesar do pátio e da marquise sabe que o cão deve ser exercitado com passeios diários ?que tem o chão ser em parquet?tá com medo que os xixis estraguem o chão?quando o bebe começar a gatinhar a se levantar e a sujar as paredes a atirar a comida etc.. vai pensar em dá lo?
Perdão pela minha sinceridade ...mas ter um bebe de 1 mes e meio a mim nunca me impediu de vir à rua em pleno inverno (só me fazia bem aliás) .
Compre uns resguardos e traga a cadela à rua de manhã à tarde e à noite,faz lhe bem a si ao bebe e evita estragos no parquet .
Quando fizer xixis ou cocos que nao seja na rua ,diga lhe NÃO ponha lhe a trela e saía com ela cá fora .
Boa sorte
LuciaRibeiro
Membro Júnior

quinta fev 07, 2013 7:52 pm

Boa tarde...

Papeldoll... A Joana ladra quando ouve barulhos estranhos, quando sente carros a entrarem na propriedade e q para ela sao pessoas novas, em relaçao a bebe ela so a viu uma vez, pois eu quando a bebe nasceu fiquei em casa dos meus pais e para aqui nao podia trazer a cadela infelizmente.

A cadela mudou de ambiente porque quando entrei em trabalho de parto fui de urgencia para o hospital e a minha sogra comprometeu-se a ficar com ela, senao todos os dias o meu namorado teria de fazer 50km para cada lado so para ir tratar dela...
A cadela estava grande parte do tempo no patio porque temos uma porta q da para o mesmo e está sempre aberta e ela andava sempre fora e dentro à vontade dela :)
Em relaçao a marquise gigante, ela ficou la pois a minha sogra tinha medo que alguem viesse e a rouba-se infelizmente sao coisas q acontecem no dia a dia, entao so vinha com ela passear e levava-a de novo para casa...
Em relaçao aos passeios ela sempre passeou, normalmente ia com ela ate a praia dia sim dia nao cerca de 3horas em que ela podia correr livremente :) so que nessas 3h ela nunca fazia xixi nem coco, mas mal chegava a casa fazia logo...
Em relaçao a bebe, neste momento nao pode sair de casa a conselho medico, pois teve uma bronquiolite e ficou internada, digamos q esta de "quarentena" ....
Papeldoll
Membro

quinta fev 07, 2013 9:55 pm

LuciaRibeiro Escreveu:Boa tarde...

Papeldoll... A Joana ladra quando ouve barulhos estranhos, quando sente carros a entrarem na propriedade e q para ela sao pessoas novas, em relaçao a bebe ela so a viu uma vez, pois eu quando a bebe nasceu fiquei em casa dos meus pais e para aqui nao podia trazer a cadela infelizmente.

A cadela mudou de ambiente porque quando entrei em trabalho de parto fui de urgencia para o hospital e a minha sogra comprometeu-se a ficar com ela, senao todos os dias o meu namorado teria de fazer 50km para cada lado so para ir tratar dela...
A cadela estava grande parte do tempo no patio porque temos uma porta q da para o mesmo e está sempre aberta e ela andava sempre fora e dentro à vontade dela :)
Em relaçao a marquise gigante, ela ficou la pois a minha sogra tinha medo que alguem viesse e a rouba-se infelizmente sao coisas q acontecem no dia a dia, entao so vinha com ela passear e levava-a de novo para casa...
Em relaçao aos passeios ela sempre passeou, normalmente ia com ela ate a praia dia sim dia nao cerca de 3horas em que ela podia correr livremente :) so que nessas 3h ela nunca fazia xixi nem coco, mas mal chegava a casa fazia logo...
Em relaçao a bebe, neste momento nao pode sair de casa a conselho medico, pois teve uma bronquiolite e ficou internada, digamos q esta de "quarentena" ....
Olá Lúcia ,
Terá então que iniciar um treino conforme se faz a um cachorro.
Eles aprendem da mesma forma,pode levar algum tempo mais mas acabam por aprender.O NÃO firme serve para o ladrar e para os xixis fora do sitio.Relativamente ao facto de agora não ter terraço o que deve optar por utilizar são os resguardos ,não precisa de comprar especificamente para cachorro pode comprar da marca continente ou jumbo ,são bem mais baratos ,absorvem os xixis e não passa para o chão. :D
Quando puder sair de casa com o bebe comece a habitua la a fazer na rua ,incentivando a ,leve uns biscoitos no bolso e recompense quando ela fizer as necessidades :D .
Normalmente depois das refeições costuma ser mais fácil fazerem os xixis ou cocos.
A minha pelo menos é "tiro e queda".
Ela tem comida sempre a disposição?ou dá por exemplo 2x ao dia?
Se só der a comida 2x ao dia acaba por criar uma rotina intestinal por exemplo.(Tornando mais fácil regular quando faz os cocos)
Tudo tem solução ,mas não dê a cadelinha por causa destas coisas ,eles aprendem e adquirem novos hábitos mesmo sendo mais velhos.Para além de que é muito benéfico para a criança o convívio com ela :wink:
Um bocadinho de paciência extra (ter um bebe pequeno não é fácil ,eu sei).Ah e as melhoras para a bebe ,não tarda já anda a correr atrás da Joana :wink:
LuciaRibeiro
Membro Júnior

sexta fev 08, 2013 2:13 am

PapelDoll obrigada pela resposta :)
uii... a bebe vai ter q correr muito... somos muitos ca em casa :) é a Joana e +3 gatitos e 1 coelho :) sou uma felizarda em poder te-los cmg :)
Bem, em relaçao a joana vou ter q a ensinar do Zero mesmo, nao está mesmo habituada a fazer na rua... parece mesmo q se retrai qd sai a rua para fazer as necessidades...
Vou tentar entao com os resguardos.. em relaçao à alimentaçao... eu coloco a comida de manha e ela vai comendo na vontade dela.. e dps à noite coloco novamente... mas ela demora imenso tempo a comer... pois tem um habito idiota... escolhe a raçao... primeiro come os quadrados castanhos, dps os laranjas e so no fim os brancos -.-'
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta fev 08, 2013 3:48 am

um reparo que n tem nada haver com o topico...
n acha que uma ração com tantos corantes é mau para a cadela??
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta fev 08, 2013 8:13 am

É típico esta situação.

Os filhos nascem e deixa de haver espaço para os cães e gatos, infelizmente é assim que acontece imensas vezes.
Papeldoll
Membro

sexta fev 08, 2013 2:07 pm

LuciaRibeiro Escreveu:PapelDoll obrigada pela resposta :)
uii... a bebe vai ter q correr muito... somos muitos ca em casa :) é a Joana e +3 gatitos e 1 coelho :) sou uma felizarda em poder te-los cmg :)
Bem, em relaçao a joana vou ter q a ensinar do Zero mesmo, nao está mesmo habituada a fazer na rua... parece mesmo q se retrai qd sai a rua para fazer as necessidades...
Vou tentar entao com os resguardos.. em relaçao à alimentaçao... eu coloco a comida de manha e ela vai comendo na vontade dela.. e dps à noite coloco novamente... mas ela demora imenso tempo a comer... pois tem um habito idiota... escolhe a raçao... primeiro come os quadrados castanhos, dps os laranjas e so no fim os brancos -.-'
Mude lhe o hábito pois então,coloca a ração de manha ,tem 30minutos por exemplo para comer .senão comer ,tira a ração e só volta a colocar à noite.´Tenha em atenção à ração que dá à Joana ,as rações "coloridas" não costumam ser "grande espiga" .E quanto melhor a ração melhor funciona os intestinos por exemplo ,reduz os cheiros dos cocos etc..
Provavelmente com uma ração melhor ela come tudo de uma só vez .tornando mais fácil alimentá la sem que ande a "escolher" como refere acima.
Se ela fizer no resguardo ,quando a começar a levar à rua leve um resguardo consigo ,ponha no chão e deixe a farejar ,incentive a .A minha quando digo "anda lá faz xixi" é certinho :)
Não desanime quando começarem as asneiras.Com tempo vai lá! :D
LuciaRibeiro
Membro Júnior

sexta fev 08, 2013 7:04 pm

A raçao que lhe dou é da Friskies Digestion... daí ter tantas cores e feitios... 10kg rondam os 23€...
A minha irma tem 2 Labrador femeas e da-lhes uma raçao q compra numa loja de animais q é 20kg=20€ so que ja experimentei na joana e nao vale a pena... a rapariga fica dias e dias a olhar para ela e nada de comer :(
esta da friskies foi a unica q pegou sem tar dias a olhar para o comedouro... dai ter optado por esta... ahh.. tb tenho dias q lhe dou arroz cozido com aparas ou massa com aparas :)
LuciaRibeiro
Membro Júnior

sexta fev 08, 2013 7:10 pm

margoustink Escreveu:É típico esta situação.

Os filhos nascem e deixa de haver espaço para os cães e gatos, infelizmente é assim que acontece imensas vezes.
Atençao que eu nao ponderei deixar os meus animais para trás... bem pelo contrario... eu morei durante 3 anos numa moradia com o meu namorado, dai ter 3 gatos, 1 coelho e 1 cao... e agora q a minha filha nasceu, comprei um apartamento T2 e faço intenção de os levar a todos comigo... já discuti até com o meu pai que acha que eu n os deveria levar... O meu unico receio é a Joana fazer barulho e os vizinhos nao compreenderem a fase de adaptaçao e se chatearem e eu ser obrigada a tira-la de la...
Neste momento é um passo de cada vez...
Responder

Voltar para “Cães”