Olá, sou novo aqui, procurei pelo fórum informações sobre gatos albinos, consegui achar alguma coisa, mas como cada caso é um caso, é sempre bom tirar as dúvidas separadamente. rs
E também pra apresentar meu gatinho ao fórum. rs
Bom, pra começar vou contar brevemente a história. Apareceu uma gatinha grávida na minha rua em novembro do ano passado. Como ela estava querendo entrar na casa de todo mundo, os vizinhos estavam querendo colocar veneno pra ela (uma maldade), então acabei levando ela pra casa.
No dia 10 de dezembro, nasceram 7 filhotes! Dentre os 7, têm 3 brancos. Quando eles abriram os olhos, lá pro 6 dia, todos eles tinham olhos com reflexo preto, com exceção de 1 branco que tinha o reflexo do olho vermelho (tanto que sempre nos referíamos a ele como o gatinho dos olhos vermelhos). Até a textura do pelo dele era diferente dos outros, mais curta e áspera.
Quando a cor dos olhos começou a aparecer a de todos os gatinhos eram de um azul escuro, enquanto ele era o único com um azul claro. A partir de então, os olhos de todos os gatinhos vem mudando de cor (como normalmente acontece no gato filhote), mas o Butters (o suposto albino) continuava com o mesmo azul claro. Os olhos dos outros estão em um amarelo/mel agora. Mas como os olhos dele não tem aquele avermelhado nem rosado na íris, como dizem que os gatos albinos tem, fico na dúvida se ele é ou não albino. O que vocês acham?
Ah, ele não é surdo nem cego, apesar do olho azul.
http://flic.kr/p/dT2Lgc
http://flic.kr/p/dT8rfo
http://flic.kr/p/dT2T8a
Obrigado!
Gato albino
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Se é albino não sei (talvez alguém por aqui o ajude), mas não posso deixar de dizer que é um amor, lindo.....
Devemos ajudar sempre os animais
Tive um gato com essas mesmas características, mas nao era surdo nem cego. Creio que, para ser albino, devia se-lo. Nao sei, sei que era um gatinho perfeitamente normal, veio de uma associação, muito doente, mas num mes e depois de muitas idas ao vet, recuperou 100%.
Mas tinha um feitio muito especial: era apegado a mim, e de todos os outros escondia-se, era muito reservado e calmo, e devoto à dona. De resto, igual a todos os outros gatinhos.
Boa sorte!
Mas tinha um feitio muito especial: era apegado a mim, e de todos os outros escondia-se, era muito reservado e calmo, e devoto à dona. De resto, igual a todos os outros gatinhos.
Boa sorte!
-
- Registado: quinta fev 07, 2013 11:19 pm
Adoro ele, de todos os filhotes é dele que eu sinto mais carinho, sempre vem correndo pra ficar no meu colo, apesar de ser um pouco bruto e me arranhar nas brincadeiras. rs
Mas pelo que andei lendo sobre o albinismo nos gatos, cada fonte dizia alguma coisa diferente. Até que gatos albinos tem menor probabilidade de ficarem surdos. E como sempre achei curioso o fato do olho dele não mudar de cor com o tempo, diferente dos outros filhotes, então resolvi perguntar em um fórum confiável.
outra foto do meu bebê:

ele vive sujo devido a obra que esta tendo aqui em casa. rs
Mas pelo que andei lendo sobre o albinismo nos gatos, cada fonte dizia alguma coisa diferente. Até que gatos albinos tem menor probabilidade de ficarem surdos. E como sempre achei curioso o fato do olho dele não mudar de cor com o tempo, diferente dos outros filhotes, então resolvi perguntar em um fórum confiável.
outra foto do meu bebê:

ele vive sujo devido a obra que esta tendo aqui em casa. rs
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Lamento mas não faço a mais pequena ideia se ele será ou não albino
Mas não posso deixar de comentar que é LINDO!!

Mas não posso deixar de comentar que é LINDO!!

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Registado: quinta fev 07, 2013 11:19 pm
Só mais algumas fotinhos dele!! O bichano é muito curioso e estabanado, derruba tudo... rs

É lindo e completamente igual ao meu Lua. Existe um tópico sobre gatos albinos aqui na arca:victorborba Escreveu:Só mais algumas fotinhos dele!! O bichano é muito curioso e estabanado, derruba tudo... rs
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=557
Tenho muito cuidado com o sol e com o calor. Eles sofrem muito...lindo lindo...