Yuca - uma estrela de 4 patas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quinta fev 07, 2013 5:38 pm

ola... venho dar a conhecer a Yuca

tenho quase 10 semanitas e peso 565 gramas e chegarei ao meu novo dono dia 17.02.2013

Imagem

não deixem de visitar o meu Petsite

e de deixar os vossos comentarios
Última edição por KAYTAY em sábado fev 16, 2013 12:58 pm, editado 1 vez no total.
LuisSLB
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 12:13 pm

sábado fev 09, 2013 2:54 pm

Uma ternura de cachorro. Vai ficar mais ou menos com quantos kg?
KAYTAY
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 3:11 pm

LuisSLB Escreveu:Uma ternura de cachorro. Vai ficar mais ou menos com quantos kg?
+/- 1.5 KG a 2 kg
Última edição por KAYTAY em sábado fev 16, 2013 12:59 pm, editado 1 vez no total.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado fev 09, 2013 3:14 pm

KAYTAY Escreveu:
LuisSLB Escreveu:Uma ternura de cachorro. Vai ficar mais ou menos com quantos kg?
segundo o criador, +/- 1.3 KG

mas disse que podera atingir no maximo 1.5 kg e minimo 1.1kg
São tão pequenos, já imaginam 1.5 kg? São tão mínimos... :oops:
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sábado fev 09, 2013 3:19 pm

margoustink Escreveu:
KAYTAY Escreveu:
segundo o criador, +/- 1.3 KG

mas disse que podera atingir no maximo 1.5 kg e minimo 1.1kg
São tão pequenos, já imaginam 1.5 kg? São tão mínimos... :oops:
Tão gira. :D :D :D

Vai ser tão "piriri". Eu tinha medo de ter uma coisinha tão "pikinita" pois teria medo de a partir. :D :D :D

Estou habituada a patudos acima dos 20 kg pelo que iria "estranhar" mas, que deve ser óptima para levar à rua, lá isso deve. :D :D

As maiores felicidades e vá dando notícias de miúda. :D :D
KAYTAY
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 3:31 pm

vou aí abaixo (portugal) de prepositivo, busca-la dia 16 e voltarei passado 2:35 horas (já dia 17)

engraçamos logo com ela... não pelo seu tamanho mas a forma graciosa dela.

depois postarei novidades.

já agora, gostava de saber se me aconselham a fazer uma segunda caminha para ela com uma pequena tapeçaria de pelo longo (muito confortavel e quentinha - igual á que tenho na sala de estar e onde muitas vejo televisao com as minhas filhotas)
para que ela assim nao faça xixi nas outras tapeçarias enquanto nao sabe ir ao sitio certo?
Última edição por KAYTAY em sábado fev 16, 2013 1:01 pm, editado 1 vez no total.
KAYTAY
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 3:36 pm

ah e não deixem de dar um mininho XD
margoustink
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 3:39 pm

KAYTAY Escreveu:vou aí abaixo (portugal) de prepositivo, busca-la dia 16 e voltarei passado 2:35 horas (já dia 17)

Ela é a mais pequena de 3 (2 fêmeas e 1 macho)

engraçamos logo com ela... não pelo seu tamanho mas a forma graciosa dela.

depois postarei novidades.

já agora, gostava de saber se me aconselham a fazer uma segunda caminha para ela com uma pequena tapeçaria de pelo longo (muito confortavel e quentinha - igual á que tenho na sala de estar e onde muitas vejo televisao com as minhas filhotas)
para que ela assim nao faça xixi nas outras tapeçarias enquanto nao sabe ir ao sitio certo?
Enquanto pequenota, melhor será tirar as carpetes que não quer marcadas por ela.

E usar umas de fácil manutenção também é importante, para assim fazer a limpeza dos espaços mais facilmente e sem grande transtorno.

Deve isolar imenso espaço com jornais ou resguardos como entender. Na medida que ela vai aprendendo vai reduzindo os espaços isolados e assim progressivamente até poder tirar por completo.

Há pessoas que usam um género de parque, para após as refeições, terem aquele espaço onde sabem que é lá feito os cocós. E usam também quando os cachorros ficam sozinhos em casa, para não roerem fios e ficarem em perigo.

Enquanto muito pequenos, geralmente meto a caminha no meu quarto, mas nem todos os cães é preciso, alguns nem choram e aí podem ficar na cama definitiva.
KAYTAY
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 3:49 pm

é uma ideia

eu já estive a ler bastante sobre como ensinar a fazer as necessidades num sitio especifico e tenho tudo preparado...

eu tenho uma pequena divisão (+/- 2.5mt2) para coloca-la no pós refeições e mesmo quando temos que sair... será o "quarto da yuca", mas provisóriamente, pois ela orá ter 2 caminhas ( uma no r/ch e outra no andar, como passo grande parte do tempo no andar gostaria de coloca-la a dormir nessa tapeçaria pois seu que se ela habituar, depois nao irá fazer nas outras tapeçarias.

mas essa ideia do resguardo é bastante interessante..
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado fev 09, 2013 4:00 pm

Que coisinha mais linda!
margoustink
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 4:01 pm

KAYTAY Escreveu:é uma ideia

eu já estive a ler bastante sobre como ensinar a fazer as necessidades num sitio especifico e tenho tudo preparado...

eu tenho uma pequena divisão (+/- 2.5mt2) para coloca-la no pós refeições e mesmo quando temos que sair... será o "quarto da yuca", mas provisóriamente, pois ela orá ter 2 caminhas ( uma no r/ch e outra no andar, como passo grande parte do tempo no andar gostaria de coloca-la a dormir nessa tapeçaria pois seu que se ela habituar, depois nao irá fazer nas outras tapeçarias.

Mas...

Há um interesse em ter o cão sempre por perto. Quando o animal está junto de si, você ensina, você vê o seu cão, é diferente.
Quando se põe numa divisão as coisas saem um pouco do seu controlo, pelo que recomendo apenas quando não está em casa, se for o caso.

Repare, pode a cadelita pensar que nessa divisão serve para ela fazer as necessidades, talvez seja melhor que ela seja habituada a fazer na rua.
Mas pronto, fica ao critério.
KAYTAY
Membro Veterano

sábado fev 09, 2013 4:12 pm

margoustink Escreveu:
KAYTAY Escreveu:é uma ideia

Mas...

Há um interesse em ter o cão sempre por perto. Quando o animal está junto de si, você ensina, você vê o seu cão, é diferente.
Quando se põe numa divisão as coisas saem um pouco do seu controlo, pelo que recomendo apenas quando não está em casa, se for o caso.

Repare, pode a cadelita pensar que nessa divisão serve para ela fazer as necessidades, talvez seja melhor que ela seja habituada a fazer na rua.
Mas pronto, fica ao critério.
eu sou de acordo com isso... mas estão +/ 10-15 cm de neve lá fora...

e estará só quando sairmos.. e no casa Pós refeiçoes.. irei lá con ela.. no inicio... la pra março já poderá ir lá fora (assim o espero)
Responder

Voltar para “Cães”