Dúvida!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo fev 10, 2013 5:46 pm

clorohexidina ou clorexidina ou o líquido cor-de-rosa ou ainda aquela cena mágica que até dá para desinfectar o umbigo. É só escolher.
Keylamn
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2013 4:09 pm

domingo fev 10, 2013 7:27 pm

botas96 Escreveu:E as pregas? Poderá ser disso?
Não são as pregas...limpo com toalhita de bebê e seco com uma toalhita seca. :-) É mesmo de ter caído no xixi...cheiro forte de cão ele já tinha antes mas piorou muito depois disso!
Keylamn
Membro Júnior

domingo fev 10, 2013 7:34 pm

WaterMonitor Escreveu:Os meus cães e gatos vivem comigo dentro de casa. Os gatos dormem na minha cama e, como são muito chatos, alguns dormem em cima da minha cabeça.

Nada me dá mais prazer do que ver um bom jogo de futebol usando um DA como encosto lateral. Se eu não me encostar, eles dão imediatamente a pata para ficarmos de mão dada.

Um dos poucos momentos pacíficos e reconfortantes da minha tia, praticamente inválida e muito doente, de 87 anos, é estar deitada no sofá com um monstrão deitado aos pés a olhar para ela. Dei-lhe dois gatos que dormem com ela e lhe fazem companhia no quarto.

Como é óbvio, estes animais têm que tomar banho e estar limpos, especialmente na convivência com uma pessoa que quase não tem defesas.

Isto consegue-se habituando-os desde bebés a tomarem banho. E o banho deixa de ser uma tortura se eles estiverem habituados.

Aos DAs, por serem tão altos, basta dizer "banhinho" e eles entram sozinhos na banheira. Adoram.

:lol: :lol: :lol:

O meu shitzu tomou banho após as vacinas mas não tinha um odor tão forte e limpava as patinhas e o rabinho. Após aas vacinas os banhos eram frequentes...15 em 15 dias banho e as vezes ainda acontecia de dar em intervalos de tempo menores pois com o pêlo muito comprido ele sujava-se facilmente. Hoje tenho um bebê em casa e a preocupação com a higiene aumenta. Como li que o pug é um cãozinho frágil preocupe mais com a saúde dele mas concordo que em certos casos é mesmo necessário ter um cão limpo e acostuma-los desde cedo é o ideal!
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo fev 10, 2013 9:15 pm

Não sou conhecedora da raça, mas suponho que sejam idênticos, em termos respiratórios, etc, aos Bulldog.

Se forem, adianto-lhe que os Bulldog que concorrem em Babies tomam banho. Claro que é como atrás explico: bons champôs, na banheira e secos completamente com secador. As rugas são limpas com clorexidina, mas não faço ideia de quantas vezes por semana fazem isso e se usam outros produtos diariamente.

Sei que nos brancos usam o Page One (pó para evitar a queimadura da lágrima).
Keylamn
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 9:28 am

WaterMonitor Escreveu:clorohexidina ou clorexidina ou o líquido cor-de-rosa ou ainda aquela cena mágica que até dá para desinfectar o umbigo. É só escolher.

Isto é para o banho? Não entendi bem!
Keylamn
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 9:30 am

WaterMonitor Escreveu:Não sou conhecedora da raça, mas suponho que sejam idênticos, em termos respiratórios, etc, aos Bulldog.

Se forem, adianto-lhe que os Bulldog que concorrem em Babies tomam banho. Claro que é como atrás explico: bons champôs, na banheira e secos completamente com secador. As rugas são limpas com clorexidina, mas não faço ideia de quantas vezes por semana fazem isso e se usam outros produtos diariamente.

Sei que nos brancos usam o Page One (pó para evitar a queimadura da lágrima).
Sim eles possuem caracteristicas bem parecidas, já percebo para que serve a clorexidina. Obrigada! :-)
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 1:04 pm

Olhe mesmo tendo um Pug isso não interessa nada: mande uma mensagem no Facebook ou um mail à Associação de Amigos da Raça Bulldog e pergunte o que fazem para manter a ruga limpa. Eles são fixes e respondem. :D

Pode também no Facebook colocar a sua questão na página "Bulldogs Uma Paixão" e eles dizem. Explique que tem um Pug que aquele pessoal ajuda na mesma.
Responder

Voltar para “Cães”