Olá.
Sabem dizer-me, além de pulgas e carraças que outros parasitas externos (possívelmente quase miscroscópicos) poderão ter os nossos cães e que nos piquem também a nós? Existe algum tipo que seja até bastante frequente mas pouco falado?
Eu ainda estou a tentar perceber se aqui em casa a condição persiste, mas tanto eu como ela fomos picadas por qualquer coisa que dá a chamada "comichão-do-caraças". Eu inclusivamente estou a fazer anti-histaminico. E estou a tentar perceber se existem novas picadas, ou se ainda estamos a sofrer da condição antiga.
Ela está protegida com o advantix, tinha sido aplicado a 6 de Janeiro e foi aplicado agora a 6 de Fevereiro, 3 dias depois do banho, mas sei que também foi picada, pq também tem comichão, daquele género de querer catar qualquer coisa com os dentes (1/2 vezes por dia, que eu veja).
Embora não tenha a certeza, julgo que isto esteja a passar, mas fiquei com essa curiosidade. Agradeço desde já as respostas.
Que parasitas externos existem?
Moderador: mcerqueira
E também percevejos, que fazem uma comichão danada.
Não sei é se picam animais, mas se calhar picam...
Não sei é se picam animais, mas se calhar picam...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
ha montes de bichezas q até chateia. A minha apanhou uns raios dos fungos nao faço ideia onde que ando a tratar disto ha imenso tempo com medicação oral, banhos..cloro-hexidina..e sei lá mais o que e os desgraçados nao desaparecem 

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
O meu patudo já foi picado por abelhas, em diversos locais do corpo. Gosta de se meter com elas quando estão a trabalhar na busca do polen. Ele sente dor/comichão, mas depois de retirar o ferrão, com os cuidados necessários, e tratamento, fica bom.
Também lha punha advantix, mas durante 2 ou 3 dias após colocar ele tinha comichão constante nos locais onde se coloca o produto. Falei com a vet e ela disse que será alguma alergia, passageira ou não. Disse tb que neste ano iria ser colocado no mercado um novo desparasitante externo idêntico nas propriedades ao advantix, e que iriamos experimentá-lo.
Também lha punha advantix, mas durante 2 ou 3 dias após colocar ele tinha comichão constante nos locais onde se coloca o produto. Falei com a vet e ela disse que será alguma alergia, passageira ou não. Disse tb que neste ano iria ser colocado no mercado um novo desparasitante externo idêntico nas propriedades ao advantix, e que iriamos experimentá-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Estou a ver que realmente há imensos bicharocos!
Os piolhos... são piolhos de cão mesmo? Em que circunstâncias é que surgem?
E os percevejos Floripes? Nunca vi um e achei que há anos que não existiam, mas pela pesquisa rápida, são maiorzitos e provavelmente viam-se a passear algures. Também tinha ideia que fossem mais uma coisa de casas velhas e das camas antigas do que a circularem nos animais.
Um que ninguém disse e que o veterinário me sugeriu foram "pulgas da areia". Já procurei e ainda não encontrei a literatura informativa que procurava. Existe um produto optimo para isso (um spray) e barato mas está para reclassificação e não tinham previsão de entrega. E sim... ela foi à praia de rio na 2ª feira. No entanto, estivemos lá ao pôr-do-sol e lembro-me de enchotar melgas. Ainda penso que possa ser das melgas, porque estas de rio upa, upa!...
Os piolhos... são piolhos de cão mesmo? Em que circunstâncias é que surgem?
E os percevejos Floripes? Nunca vi um e achei que há anos que não existiam, mas pela pesquisa rápida, são maiorzitos e provavelmente viam-se a passear algures. Também tinha ideia que fossem mais uma coisa de casas velhas e das camas antigas do que a circularem nos animais.
Um que ninguém disse e que o veterinário me sugeriu foram "pulgas da areia". Já procurei e ainda não encontrei a literatura informativa que procurava. Existe um produto optimo para isso (um spray) e barato mas está para reclassificação e não tinham previsão de entrega. E sim... ela foi à praia de rio na 2ª feira. No entanto, estivemos lá ao pôr-do-sol e lembro-me de enchotar melgas. Ainda penso que possa ser das melgas, porque estas de rio upa, upa!...
Sim, os percevejos pertencem mais a casas antigas e madeiras velhas, mas podem ser encontrados nas mais recentes. Há muitos anos, ainda eu vivia com os meus pais, sofremos uma invasão desses repelentes bicharocos e a casa em que morávamos era nova. Ainda hoje estou para saber de onde eles vieram e tivemos de substituir as camas todas lá de casa, não porque não tivéssemos dado conta da infestação, mas por medo que tivessem restado ovos ou larvas em fendas da madeira que não víamos. Muitos anos depois, era o meu filho bebé, cheguei a casa com um percevejo a passear-me pelo ombro. Suponho que terei passado por alguma varanda de alguma casa velha e ele tenha caído de lá.
Vi num outro dia que eles estão a surgir em força em várias cidades americanas e estão a constituir um problema sério. Esse ressurgimento pode acontecer também por cá, não sei.
A aparência deles é muito semelhante à de uma carraça adulta que ainda não encheu: são achatados, castanhos-escuros, e movem-se com grande rapidez.
Pulgas da areia nunca me fizeram comichão nem morderam. E lidei muito com elas, que apareciam em grandes magotes na praia junto da qual morávamos, em São Pedro do Estoril. Era uma criança que adorava qualquer tipo de animal e lhes mexia sempre. Lembro-me de me entreter a caçá-las e de as guardar num recipiente de ocasião.
Mas esse vosso problema pode estar relacionado com a areia da praia, sim. As nossas praias são muito sujas e a areia está cheia de fungos, que depois nos contaminam.
Vi num outro dia que eles estão a surgir em força em várias cidades americanas e estão a constituir um problema sério. Esse ressurgimento pode acontecer também por cá, não sei.
A aparência deles é muito semelhante à de uma carraça adulta que ainda não encheu: são achatados, castanhos-escuros, e movem-se com grande rapidez.
Pulgas da areia nunca me fizeram comichão nem morderam. E lidei muito com elas, que apareciam em grandes magotes na praia junto da qual morávamos, em São Pedro do Estoril. Era uma criança que adorava qualquer tipo de animal e lhes mexia sempre. Lembro-me de me entreter a caçá-las e de as guardar num recipiente de ocasião.
Mas esse vosso problema pode estar relacionado com a areia da praia, sim. As nossas praias são muito sujas e a areia está cheia de fungos, que depois nos contaminam.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>