verinha9 Escreveu:daquilo que descreve ela anda apenas a marcar o território! tem tido muita paciencia, eu já lhe teria dado com o chinelo a valer!opte pela esterelização, se a vai dar a alguém se o problema dela forem ciúmes é bem provável que não se dê com a nova familia e fique com depressão. depois vão tentar devolvê-la novamente ou podem-na simplesmente abandonar! e este filme já todos nós o vimos vezes sem conta!
para não falar no que vai sofrer quando a der... boa sorte e não desista dela!

A questão da chinelada e palmada (em que lhe colocava o focinho no xixi e depois dava) já o fiz, mas não tem dado resultado. Não posso tambem espancar o animal como é óbvio, mas isto tem sido assim ao longo de 3anos, para ter aguentado até agora é porque gosto de animais, porque se não gostasse já cá não estava em casa...
Pois não sei, isto foi opinião do veterinário em que aconselhou a esterilização...Bingley Escreveu:Não será necessariamente ciumes - a minha primeira gata urinava em qualquer peça de roupa minha que apanhasse no chão. Segundo o vet era para "me" marcar como dela. Depois de esterilizada parou.
No caso da sua, como entretanto mudou as suas condições, deslocalizou o comportamento para outros objectos, poderá agora ser mais dificil parar, mas a primeira opção deverá ser a esterilização
O estranho é que ela não foi "posta de lado", continuamos dar-lhe afecto e carinho, é claro que não era só pra ela, tinha que ser divido... O espaço dela nunca foi retirado, ela gostava de dormir aos pés da cama e continuamos a deixar, inclusive demos com ela a dormir aos pés da menina ainda tava ela no berço.