Olá pessoal, tudo bem? Resolvi escrever porque percebi que a galera entende mesmo deste pássaro... Comprei dois para presentear meu pai, que sempre quis ter um casal de agapornis. Comprei numa casa de aves, o rapaz que me atendeu pediu para eu escolher entre tantos que ele tinha em um viveiro. Eu, como não entendia nada, escolhi os que achei "mais coloridos". O que aconteceu depois foi que, pra começar o que ele disse que era macho é a fêmea, e o outro, que era pra ser fêmea é o macho. Além disso, depois que eles "namoram", ela coloca os ovos e nada... Nunca nasceram.... Ela coloca de três a quatro ovinhos, e nunca nasce, a gente acaba tendo que tirar do ninho. Então fui procurar na net e descobri que não seria o ideal cruzar as subespécies... Que este híbrido pode ser estéril. Então gente, alguém poderia ver por estas fotos se algum dos meus pássaros é híbrido? O verde é o macho e a fêmea é azul. Obrigado.
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/chiqui ... tina/69487
Dúvida Agapornis
São espécies diferentes, o verde é um agaporni rosicolli e o azul um agaporni personata, apesar de ser possível reproduzirem, é pouco provavel e se tiver nem vão ser nem uma coisa nem outra e são estereis. Sugiro que troque um deles por outro da mesma espécie, dizem que os rosicolli criam melhor...
Pois é quando procurei na net vi que eram diferentes. Mas será que um deles já é um híbrido? Pensei que talvez o macho fosse estéril, pois a fêmea coloca ovos, mas eles não estão galados. Acho que não vou trocá-los, pois estão juntos há tempo, eles são um "casal apaixonado", é bonito ver ela se escorando nele... Ele dando comida para ela... São realmente pássaros do amor. Era só para tirar essa dúvida, para conhecer melhor a espécie, para futuramente saber escolher bons exemplares. Obrigado.
À partida serão um roseicollis e um personatus puros. Se nascer algo da criação deles, será estéril. Porém, se fosse personatus com fischeri já seriam férteis, embora híbridos. O melhor é não misturar.
E só um reparo, essa gaiola é minúscula para dois, quanto mais para um casal e as crias. Para esse tipo de aves o ideal mínimo é algo entre 1m a 1.20m de comprimento.
E só um reparo, essa gaiola é minúscula para dois, quanto mais para um casal e as crias. Para esse tipo de aves o ideal mínimo é algo entre 1m a 1.20m de comprimento.
Não vou criar... acho que vou até tirar a casinha, pois fico com pena ela cuidando dos ovinhos e não nascem... Quanto a gaiola, comprei a maior que encontrei por aqui... não há casa especializados, é interior do RS, muito difícil encontrar alguém que entenda... Para vocês verem, que a pessoa que vendeu não me disse que era um de cada tipo, e ainda errou o sexo.... bom bom... Vou tentar encontrar uma gaiola maior nas cidades vizinhas...
Obrigado pelas dicas pessoal!
Obrigado pelas dicas pessoal!
