preço do registo do cao na camera

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
adidassteam
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2012 8:39 am

terça fev 05, 2013 6:53 pm

É obrigatório registar o meu cão e fazer seguro contra terceiros?

Os proprietários de cães são obrigados a promover o seu registo e licenciamento nas câmaras municipais da área de residência. O registo é obrigatório para todos cães com 4 meses de idade e deve ser feito logo que eles atinjam esta idade. A falta de registo dos cães é punida com coima. O dono do cão poderá, se entender, fazer um seguro para o seu cão, não por imposição legal, mas como forma de prevenir eventuais indemnizações a terceiros por danos causados pelo cão

vi este artigo aqui no site da arca de noe, gostava de saber o preço mais ou menos de registar o cao na camera municipal
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça fev 05, 2013 6:54 pm

CAMÂRA
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça fev 05, 2013 6:57 pm

Os preços variam consoante a junta e o registo é na junta de freguesia. Mas não costumam ser muito altos (claro que é subjectivo, vale o que vale).

Como exemplo, na minha junta paguei uns €6 pelo registo e €4 pela renovação (mais ou menos isto), mas há juntas que cobram mais (na ordem dos €12 acho). É uma questão de ir à junta e perguntar.
adidassteam
Membro Júnior

terça fev 05, 2013 7:09 pm

kitttten Escreveu:CAMÂRA
invés de criticar a minha escrita ,responde a minha resposta , enfim .....
adidassteam
Membro Júnior

terça fev 05, 2013 7:09 pm

lsgl Escreveu:Os preços variam consoante a junta e o registo é na junta de freguesia. Mas não costumam ser muito altos (claro que é subjectivo, vale o que vale).

Como exemplo, na minha junta paguei uns €6 pelo registo e €4 pela renovação (mais ou menos isto), mas há juntas que cobram mais (na ordem dos €12 acho). É uma questão de ir à junta e perguntar.
obrigada pela ajuda
Memezona
Registado: sábado out 13, 2012 9:14 pm

sexta fev 08, 2013 9:46 am

Cada junta de freguesia tem seu preço, pois é na sua junta de freguesia que faz o registo junto com o numero do chip afixado no vet, eu paguei em Vila do Conde 4 Euros.
adidassteam Escreveu:É obrigatório registar o meu cão e fazer seguro contra terceiros?

Os proprietários de cães são obrigados a promover o seu registo e licenciamento nas câmaras municipais da área de residência. O registo é obrigatório para todos cães com 4 meses de idade e deve ser feito logo que eles atinjam esta idade. A falta de registo dos cães é punida com coima. O dono do cão poderá, se entender, fazer um seguro para o seu cão, não por imposição legal, mas como forma de prevenir eventuais indemnizações a terceiros por danos causados pelo cão

vi este artigo aqui no site da arca de noe, gostava de saber o preço mais ou menos de registar o cao na camera municipal
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

domingo fev 10, 2013 1:18 am

:?: :?: :?:

Será que quiz dizer CÂMARA :?:
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo fev 10, 2013 2:17 am

Sirikit Escreveu:

Não. Deve querer dizer Junta de Freguesia , mesmo, que é onde se registam os cães. :lol: :wink:
Sofia
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo fev 10, 2013 10:43 am

Na minha paguei 16€ e pouco! Varia consoante as juntas de freguesia!
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

segunda fev 11, 2013 12:09 am

nicosa Escreveu:
Sirikit Escreveu:

Não. Deve querer dizer Junta de Freguesia , mesmo, que é onde se registam os cães. :lol: :wink:
:lol:
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 11, 2013 12:45 am

Sirikit Escreveu:

É claro que queria, acho que agora até se escreve só Camara!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 11, 2013 9:26 pm

O preço varia de junta para junta e de acordo com a categoria do cão (companhia, caça, guarda, potencialmente perigosos).
Em Almada, o preço da licença de cães e gatos é o mesmo, os pp pagam mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda fev 11, 2013 9:38 pm

em Condeixa-a-Nova, paguei 10€ pelo registo da minha Suri (categoria companhia) :wink:
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

terça fev 12, 2013 3:23 pm

Como para registar na junta é preciso ter chip e as vacinas obrigatórias eu só registei a Kaya aos 6 meses, que foi quando a vet me disse para lá ir por o chip e dar a vacina da raiva. E paguei 9€ e pouco.
Responder

Voltar para “Cães”