Petfil 2013

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda fev 11, 2013 11:49 am

Bom Dia, aqui fica o video com parte da nossa visita a Petfil.

Divertimo-nos bastante, e adoramos a experiencia apesar de ter muito menos diversidade que a Avisan.

Espero que gostem, e não se esquecam de Like/subscribe Partilhem.

Obrigado

http://www.youtube.com/watch?v=_WMGKxUTVpE

Logo a noite tento por umas fotos.

Alguem tirou fotos? partilhem :)
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda fev 11, 2013 11:50 am

varanus panoptes horni

Imagem

Imagem

^^
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

segunda fev 11, 2013 11:50 am

e chegaste a comprar algo?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda fev 11, 2013 12:37 pm

Bom videao, penso que esta exposição (répteis) teve pontos altos e fracos em relaç
ão as bancas, tinham uma variação de espécies bastante boa par um festival destes, para quem nao tem conhecimento nenhum ainda melhor foi. Achei deprimente o estado onde mantinham o Basilisco e o próprio, e tambem nao devia ser aceite a venda de animais como Suricatas e Doninhas... (se é que estavão á venda).
No que toca á venda de animais, penso que uns preços estavam demasiado altos se o objetivo é chamar a atenção para a Herpetologia, havia Geckos a custar +100€, pelas morphs possivelmente, mas acho um pouco caro.

Finalmente consegui ver um Lagarto Caimão ao vivo! fiquei bastante contente...
teru1992
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 12:44 pm

doninhas e suricatas estao a venda ,eu nao comprei ainda uma doninha porque sao caras ,mas tive com uma delas que estava la é super meiga
teru1992
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 12:45 pm

havia um gecko ke era 500euros
teru1992
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 12:53 pm

os preços estavam um pouco altos mas eu vi pessoas a comprarem aos 5 e 6 repteis,os geckos a 100 e tal euros era da puzzle ja é normal esses preços nele
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda fev 11, 2013 1:16 pm

e chegaste a comprar algo?
é uma surpresa para Breve :D

Relativamente aos preços, tudo o que são morphs tem um custo mais elevado, e é natural que as mais raras ou mais dificeis de produzir custem mais, penso que isso não afasta as pessoas do hobbie.

Continuamos a falar de 100 ou 200 euros, por exemplares lindissimos que apesar de não serem para todos os bolsos, ainda estão muito longe dos preços de morphs de pitao bola por exemplo, que podem custar milhares de euros.

É tudo uma questão de prespectiva. Penso que as pessoas gostaram muito da area de exposições e do que vi fartaram-se de fazer perguntas e questionar o que era isto ou aquilo. penso que foi um sucesso, não sei a nivel de vendas mas pessoalmente gostei muito de a visitar.
teru1992
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 1:20 pm

pelas vendas numa das lojas que sou proximo deles ,ja falei com eles e disseram foi muito bom
edu11
Membro
Registado: segunda ago 13, 2012 8:44 pm

segunda fev 11, 2013 2:17 pm

Quem me dera ter visto o lagarto caimão,adoro essa espécie.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda fev 11, 2013 9:39 pm

Há cores e morphs de geckos leopardo para todos os gostos, preços e exigências.
Dentro da mesma morph pode-se ter geckos de cores diferentes, linhagens diferentes, genéticas diferentes etc..
Os preços podem variar conforme vários factores, mas 100 euros está longe de ser o preço caro por um gecko, e haver alguns animais mais caros do que aquilo que tu estás disposto a pagar em nada condiciona o "chamar a atenção para a Herpetologia" ou Herpetocultura visto que Herpetologia é uma ciência e Herpetocultura é o hobby.

Quem quer direccionar a sua atenção para a Herpetocultura não deixará de o fazer por ter um animal a custar mais ou menos dinheiro. p. ex. O facto de eu "sonhar" com uma certa cobra ou morph de cobra que nao posso pagar nao me impede de adquirir um exemplar mais barato da mesma espécie ou até mesmo de esperar e juntar algum dinheiro para me aproximar mais daquele exemplar que quero.

Para rematar,
não estive na feira, não faço ideia de quem esteve nem como correu mas acredito que a realização deste tipo de eventos seja sempre algo positivo para o cantinho da Herpetocultura.
Ricardo Leitão
Calsonic
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda fev 11, 2013 10:20 pm

Titanum Escreveu: e tambem nao devia ser aceite a venda de animais como Suricatas e Doninhas... (se é que estavão á venda).quote]

Porquê?

100 euros não é caro para um gecko nem para outro reptil qualquer, dependendo da morph e espécie(claro).
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

segunda fev 11, 2013 10:42 pm

Titanum Escreveu:Achei deprimente o estado onde mantinham o Basilisco e o próprio, e tambem nao devia ser aceite a venda de animais como Suricatas e Doninhas... (se é que estavão á venda).
O que tem o Basilisco?

Não te esqueças que aquilo é uma "feira", logo a manutenção dos animais é somente a mínima. O suficiente para sobreviverem e não para viverem.

E já agora, porque não devia ser aceite a venda de suricatas e doninhas?
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
LGecko
Membro
Registado: segunda jan 14, 2013 12:42 am

segunda fev 11, 2013 11:09 pm

Pois o basilisco também me chamou a atenção , pareceu-me não estar muito famoso , tinha a boca ferida etc ...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda fev 11, 2013 11:35 pm

Polainas9 Escreveu:
Titanum Escreveu:Achei deprimente o estado onde mantinham o Basilisco e o próprio, e tambem nao devia ser aceite a venda de animais como Suricatas e Doninhas... (se é que estavão á venda).
O que tem o Basilisco?

Não te esqueças que aquilo é uma "feira", logo a manutenção dos animais é somente a mínima. O suficiente para sobreviverem e não para viverem.

E já agora, porque não devia ser aceite a venda de suricatas e doninhas?
Penso que são animais "selvagens", a doninha ainda tens o azar de levar com gas lacrimogeneo... Mas nao estou mesmo a ver um suricata numa casa...

O Basilisco tinha uma feria na boca um bocado feia e nem sei se estava com tratamento, sem parte aquatica no terrario..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”