Campanha deesterilização - vamos ajudar

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda fev 11, 2013 12:01 am

botas96 Escreveu:Eu sei que os testes são para cachorros.
Mas penso ser possível adaptá-los também a cães de rua,uma vez estabelecida a mínima das confianças.
O desempenho ou não de simples testes poderá ser indicativo do que o cão precisará, tendo em conta um resultado desejável e normal (médio)...
Que testes??? :o
Acho que estamos a falar de coisas diferentes.
Será que está a falar da campanha de castração GRATUITA que terá lugar em Lisbos, Oeiras?
É que o peditório acima mensionado nada tem a haver :roll: .

Editei para dizer que só agora percebi que a resposta era para a Floripes e referia-se aos testes de Volhard e de Campbell, peço desculpa :oops: .
Última edição por osmclara em segunda fev 11, 2013 1:01 pm, editado 1 vez no total.
Clara
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda fev 11, 2013 12:39 pm

AvoCantigas Escreveu:E quem está por detrás disto ?

Eu também posso criar um cartaz destes...e ?
podem sempre confirmar com a associação
osmclara
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 1:09 pm

anja-azul Escreveu:podem sempre confirmar com a associação
Como?
Não havendo possibilidade de nos deslocarmos ao sítio (e mesmo assim :roll: ) quem nos garante que o dinheiro doado é canalizado como foi inicialmente proposto?
É por isso que eu dou perferência à Animalife, que ajuda por sua vez outras associações, e à Animais de Rua, devido à credibilidade dada por foristas aqui do forum (e que eu acredito serem idóneas).
O ideal seria podermos pagar directamente às clinicas que efectuam as esterilizações/castrações, mas essas pedem sigilo, e é perfeitamente compreensivel o porquê.
Clara
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda fev 11, 2013 3:26 pm

osmclara Escreveu:
anja-azul Escreveu:podem sempre confirmar com a associação
Como?
Não havendo possibilidade de nos deslocarmos ao sítio (e mesmo assim :roll: ) quem nos garante que o dinheiro doado é canalizado como foi inicialmente proposto?
É por isso que eu dou perferência à Animalife, que ajuda por sua vez outras associações, e à Animais de Rua, devido à credibilidade dada por foristas aqui do forum (e que eu acredito serem idóneas).
O ideal seria podermos pagar directamente às clinicas que efectuam as esterilizações/castrações, mas essas pedem sigilo, e é perfeitamente compreensivel o porquê.
é smples. procura-se o site da associação. ormalmente trazem os contactos. depois, contacta-se :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 11, 2013 9:55 pm

Já dei para esterilizar animais (alguns aqui da arca como a Vivi por exemplo) mas sempre certificando-me que o $ ia mesmo para esse fim. Desconfio de peditórios como esse... como já disseram qualquer um pode fazer isso e de fraudes relacionados com as ajudas a animais está o facebook minado.
Num grau mais pequeno, e já que falaram na Animalife, também desconfio... pago 35 euros para ter um cartão mas que percentagem real desse valor chega realmente aos animais? Um euro, 10, 20? Ninguém sabe...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Avocantiga
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2013 10:21 pm

segunda fev 11, 2013 10:33 pm

Não há site nem menção do nome da associação...ajudar como ?

E já agora quem controla estes donativos. Estou com Dinodane..como sabemos quanto realmente chega aos animais ?
Há tempos li um livro sobre os absurdamente ricos e um deles tinha criado uma associação para ajudar em africa em vez de doar as associações existentes..dizia ele que para cada 10 dolares dados a certas ONG somente 2 chegavam aos necessitados..o resto perdia-se em custos das ONG trabalharem. Dá que pensar.
Animalife
Registado: quinta fev 14, 2013 11:57 am

quinta fev 14, 2013 5:20 pm

Olá Clara, muito obrigada por acreditar no nosso trabalho :)

Convém distinguir o trabalho das Associações do trabalho que é feito por particulares, grupos de apoio, perfis ou páginas de facebook.

No entanto, não queremos com isto dizer que todas as Entidades que se apelidam de Associação cumprem com os objetivos a que, supostamente, se propõem, ou que, a contrario sensu, não existem pessoas ou grupos de apoio que ajudam de forma séria animais errantes, associações e famílias com dificuldades económicas.

As Associações legalmente constituídas têm obrigações, não só fiscais, como perante os seus associados.
Por exemplo, no caso da Animalife, todos os donativos são registados contabilisticamente, mesmo os anónimos. É emitido o recibo respetivo, descrevendo a que se destina o valor doado e, sempre que temos informação de um endereço de e-mail ou postal, enviado ao benfeitor.
Anualmente, é elaborado pelo TOC o Relatório de Contas.
Estamos igualmente disponíveis via e-mail e telefone para esclarecer qualquer dúvida que surja.

Dinodane, quanto às questões que colocou sobre o Cartão Animalife, na verdade não percebi se realmente adquiriu um Cartão (como deve calcular, não há qualquer registo em nome de Dinodane) ou se apenas estava a colocar uma hipótese.
Em todo o caso, a sua dúvida poderia ter sido facilmente esclarecida se lesse as FAQ'S criadas para o efeito ou se, simplesmente, contactasse a organização para colocar as suas questões.
A resposta é simples, do montante liquidado pelo Cartão (35,00€), reverte € 25 diretamente para a Associação escolhida pelo subscritor. Associação essa que, supostamente, merece toda a confiança de quem a escolheu pelo trabalho desenvolvido.

No entanto, refere-se a uma iniciativa antiga de angariação de Associados para mais de 70 Associações de Protecção Animal, que já não está em funcionamento. Foi uma campanha lançada durante um ano, desde Outubro de 2011 a Outubro de 2012, na qual reunimos um conjunto de vantagens/benefícios, para os interessados em se tornarem Associados de uma Associação através do Cartão Animalife.

Igualmente esclarecemos que o valor diferencial dos 25 € para os 35 € - ou seja 10 €, serviu para pagar um conjunto de automatismos criados pela Animalife para facilitar o trabalho das Associações, sendo que as despesas, com o Cartão em si, a sua personalização, a cobrança via Multibanco e envio por carta, foram suportadas pela Associação Animalife.

Como é do conhecimento de todos, cada vez são mais as dificuldades que as Associações de Protecção Animal têm na angariação de fundos para garantir as responsabilidades que assumem perante os animais que albergam, recolhidos da rua ou retirados do canil, por forma a evitar o seu sofrimento ou até mesmo a sua morte.

Sobre como saber se o valor doado para as Causas serve o propósito, recomendo que se tornem voluntários das Associações, visitem os seus albergues e participem nas iniciativas.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça fev 19, 2013 9:39 pm

Contactei a Banca para saber a quem pertence a entidade e referência mencionadas.

Fiquei a saber que a entidade é da CGD e que só esta instituição, me poderia informar a quem ou a que associação ou campanha, cedeu a referência indicada.
Quando contactada, a CGD não tinha muitas informações para dar e desconhecia que estivesse em curso qq campanha.
Pediram os meus dados pessoais, ficaram de se inteirarem da situação e depois davam-me uma resposta por telefone.
Passou uma semana e recebi ontem uma chamada da CGD a informar que pertencia a um sr. que está ligado à ajuda animal e que por não ter €€€, não abriu conta em nome de qq associação ou campanha e que pertencia à sua conta pessoal. Esse sr. terá mesmo pedido à CGD que me fornecesse o seu nº de telemóvel para qualquer esclarecimento.

Penso, que quem pede, deve ser completamente transparente e não ser omisso. Não é a mim que cabe telefonar ao titular da conta..a questionar o quê? Como sei que é verdade que os €€€ angariados são mesmo para esterilzação de animais errantes...?
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

terça fev 19, 2013 10:05 pm

Já que foi tão longe (e bem), já agora, no seu lugar, eu ligava para o número que o tal senhor quis fornecer-lhe para ficar mais esclarecida.
Aletheia
Membro Veterano

quarta fev 20, 2013 8:00 am

IHaveADream Escreveu:Já que foi tão longe (e bem), já agora, no seu lugar, eu ligava para o número que o tal senhor quis fornecer-lhe para ficar mais esclarecida.
Pois, mas não é a minha decisão.
.
Aletheia
Membro Veterano

quarta fev 20, 2013 8:36 am

repetido.
Última edição por Aletheia em quarta fev 20, 2013 11:56 am, editado 1 vez no total.
osmclara
Membro Veterano

quarta fev 20, 2013 11:47 am

IHaveADream Escreveu:Já que foi tão longe (e bem), já agora, no seu lugar, eu ligava para o número que o tal senhor quis fornecer-lhe para ficar mais esclarecida.
O problema é que mesmo falando com a pessoa isso de pouco nos serve :roll: .
Infelizmente tive o desprazer de conhecer várias pessoas, e algumas bem chegadas, que mentem com uma tal facilidade...simpesmente assustadora, mesmo olhando-a nos olhos, imagine-se por telefone :? .

( :o Agora reparo: IHaveADream :o , o que é que aconteceu, Tassebem?)
Clara
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta fev 20, 2013 12:42 pm

Bem sei, osmclara, mas ainda assim eu quereria falar com ele, e depois tirava ou não as minhas conclusões e investigava mais ou não. Mas cada um é como cada qual.

(Nada de grave -- nem de invulgar, infelizmente. Há quem possa dizer tudo, há quem não possa dizer nada.)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 20, 2013 12:58 pm

Obrigada pelo esclarecimento Animalife. Continuo a preferir ajudar directamente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta fev 20, 2013 7:00 pm

Tenho de pedir desculpa aos foristas.
Na altura estava com uma amiga que me assegurou que estava tudo bem mas a verdade é que é incorrecto divulgar qualquer iniciativa sem contactos e/ou sem se conhecer pessoalmente a pessoa.

Agora verifico que me precepitei.
Do facto peço desculpas e vou tomar atenção para que não se repita.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”