Coelho anao agressivo-AJUDA!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Bana
Registado: sexta mai 24, 2002 7:30 pm

domingo fev 15, 2004 8:00 pm

Tenho um coelho anao de 4 meses k sempre foi mt meiguinho. Fui-me mantendo informada de todos os cuidados a ter, não só na net como em livros e também no vet (ainda k n tenha encontrado nenhum k soubesses alguma coisa de jeito )

Entretanto o coelhito tornou-se uma peste, roendo tudo o que lhe aparece à frente ( apesar de ter vários objectos próprios para o efeito ) e ainda por cima deu-lhe para morder... quando tento pegar nele morde-me e não sei o k fazer!!

Alguem me pode ajudar? Ouvi falar que a castração é indicada nestes casos...

e já agora, alguem conhece algum veterinario que perceba mesmo de coelhos nas áreas de Coimbra ou Braga??

Muito obrigada!! :cry: :cry: :p :cry: :cry: :cry: :cry:
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

domingo fev 15, 2004 8:15 pm

Pois... parece que estás com um problema!

Vets em Coimbra que percebam de coelhos existem na Monvet, no Bairro Norton de Matos.
A castração pode ajudar, mas não sei se lá fazem.
Costumas soltar o teu coelho? Eles gostam de andar soltos e se ele estiver sempre preso pode ficar agressivo por causa disso.
Também tenho um coelho que me mordeu mas foi porque eu tinha pegado ao colo outro macho e depois fui mexer na comida dele, ele sentiu o cheiro e zás!! Se não tens mais coelhos e se ele costuma andar solto, não encontro outra razão e se calhar o melhor mesmo será a castração.

Boa sorte! ;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça fev 24, 2004 11:53 pm

olá. acho um pouco estranho um coelho manuseado diáriamente ser assim tão agressivo. algo se passa que nos está a escapar. quanto ao roer tudo, é perfeitamente normal, uns são mais destruidores do que outros. quanto à agressividade, será melhor levar ao vet para verificar se não tem nada (alguma coisa que o magoe). outra hipotese é estar em fase de grande produção hormonal, ié, alguns coelhitos, quando entram na idade adulta tendem a ficar um pouco mais agressivos.
sempre que tive um coelhito um pouco mais agressivo, tentava ganhá-lo com alguns vegetais e não me esqucia de o "avisar " antes de o agarrar, nunca apanhando o coelho de surpresa, pois corria o risco de o assustar. (será que o teu coelhito apanhou algum grande susto?). boa sorte
já agora, sararp. o teu coelhito está optimo. obrigada. tenho fotos novas. depois mando.
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sábado fev 28, 2004 1:53 am

O meu coelho, na lautra da puberdade, mordia os tornozelos da minha mãe quando ela entrava no que ele considerada a área dele...

Castrar é a solução. Depois passou-lhe masi ainda foi uns bons tempos sem ela poder se aproximar dele...era mesmo ataque.

Maria
Responder

Voltar para “Exóticos”