Eu acho que uma vez que vai usar o forum para fazer aquilo que chama de "denúncia", talvez seja bom que o faça com provas. É o mínimo.Googlar Escreveu:Boa tarde a todos,
Também eu comprei um Bulldog Inglês, alegadamente com LOP, junto de um dos conceituados criadores, constante da listagem fornecida pelo CPC.
Qual não é o meu espanto quando ligo para o CPC e informaram-me que a ninhada do meu cachorro, nascido há 5 meses, ainda não foi registada, enfim.
Vou esperar mais um pouco até divulgar publicamente o pretenso criador para que todos consigam separar "o trigo do joio". Até lá, vou dar-lhe o benfício da dúvida, mas a paciência começa a esgotar-se efectivamente.
Não quer dizer que ache bem estas situações. Mas num acordo de "cavalheiros" acho que tudo deve ser permitido. Afinal é um acordo entre duas pessoas. E para mim, a palavra ainda é muito importante e faço questão de honrar sempre a minha palavra.
E já tenho tido experiências semelhantes com outros, apesar de encontrar muitas pessoas que não poderei confiar.
No entanto, não faço negócio, nem ofereço e não aceito nada de ninguém que não possa confiar. E jamais fico em posição de vítima.
E ninguém deveria ir comprar um cão, sem saber das possibilidades que dispõe.
Geralmente recomendo: Ao fazer negócio deve ser tudo feito como manda a lei, poderá arrepender-se de o fazer diferente. Ao arriscar ficar como vítima, papel por demais aborrecido.
Agora numa opinião pessoal, se um criador, cujos cães eu tivesse consideração e interesse, para mim, uma folha rabiscada pelo próprio do pedigree do cão seria o suficiente. Para alguns criadores seria o bastante, para outros nem o LOP, simplesmente não me iria agradar.
Mas compreendo que sendo o LOP, o documento que garante a raça do cão, acho pouco compreensível que se compre um cão de raça sem o mesmo.